Ir para conteúdo

Viagem pela América Latina


Posts Recomendados

  • Membros

E aí, galera. Meu nome é Valter. Moro em Minas Gerais, Brasil. Sou jornalista e quero cair na estrada por dois motivos. o primeiro é quem enjoei da vida rotineira que levo e o segundo é que quero produzir um material sobre a América do Sul. Além de viajar, e conhecer o continente quero fazer reportagens e fotos sobre os povos da América Latina.

 

Meu plano é ficar no mínimo um (1) ano nessa viagem. Pretendo arrumar emprego (se possivel como jornalista) em qualquer lugar que me oferecer. Quero morar em alguns lugares, e não so passar por lá. Quero conhecer o povo, a lingua, a comida, os costumes, a historia.

 

Uma amiga deve ir comigo nessa viagem. Pretendo partir no início de 2013.

 

Não sei por onde começar. Gostaria da ajuda de vocês.

 

abs.

 

paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Valter,

 

te recomendo ler esses tópicos, entre outros.

como-viajar-pelo-mundo-sem-dinheiro-t57338.html

e-possivel-viver-mochileiro-t41089.html

 

Acho que pra começar vc pode pensar em qual país quer começar e pesquisar como se manter lá. Depois pesquisa o próximo país e etc. Emprego não tá fácil nem pros locais, imagina pros estrangeiros. Mas tentando vc consegue.

 

E não se esqueça de levar a grana em consideração. Qto vcs tem? Como vão se deslocar? Onde vão dormir? etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela dica, Débora.

 

Meus planos é encontrar qualquer tipo de bico que me de condições de pelo menos comer e para ir até o proximo destino.

 

Pretendo começar pela Argentina ou pelo Uruguai.

 

Em alguns desses países vc conhece alguma cidade ou região boa pra empregos?

 

Como eu escrevo e faço fotos acho que consigo vender alguma material nos jornais locais. Ou enviar o material para jornais do Brasil e mesmo para a minha cidade, onde acho que consigo uma graninha extra.

 

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valter,

 

esqueci desse tópico aqui: como-trabalhar-na-internet-e-ganhar-dinheiro-viajando-t69198.html

 

Já viajei pelo Uruguai e Argentina. Punta fica super vazia quando não é verão então não tem emprego. Montevideo e Colonia não sei. Buenos Aires é cidade grande mas tb não sei como é questão de emprego lá. Não sei se tem algum tópico aqui que fale sobre emprego. Mas eu imagino que "legalmente" vc não consiga emprego. Além disso, quando vc chega na Argentina eles carimbam seu passaporte com direito a ficar no país 90 dias. Depois disso vc tem que sair nem que seja por 1 dia, pra depois poder voltar.

 

Também não sei como é essa questão de vender matérias e fotos para jornais locais. Desculpe.

 

Viver na estrada é o sonho de muita gente aqui, inclusive o meu e do meu noivo. É difícil e nem todo mundo consegue. Não quero te desanimar, veja bem. Só não sei bem qual o seu nível de pé no chão. rsrsrs

 

Leia esses tópicos que te enviei e vc terá uma ideia melhor do que estou dizendo.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...