Ir para conteúdo

EUROPA 16 DIAS - PORTUGAL - ESPANHA - INGLATERRA - FRANÇA


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Tinha postado no topico errado esse relato de viagem de 2010...

...quero compartilhar isso e posso dizer que todos devem conhecer esses lugares que fizeram e fazem a história do mundo que vivemos.

Saí de Recife dia 06/08 junto com um amigo e me juntei com o João (colega da eng amb) e meu irmão em Lisboa no dia 07/08, foram 7 horas de vôo, conhecemos a capital portuguesa no sábado e domingo, dentre outros lugares fomos à Torre de Belém de onde partiam as embarcações no período das descobertas, Mosteiro dos Jeronimos onde está os túmulos dos reis D. Manuel I e sua mulher, D. Maria, D. João III e sua mulher D. Catarina, D. Sebastião e D. Henrique e ainda os de Vasco da Gama, de Luís Vaz de Camões, de Alexandre Herculano e de Fernando Pessoa, esse monumento resistiu ao terremoto que devastou Portugal em 1755 ( aprendi alguma coisa heheh) fomos no castelo de Sintra e palácio da Pena, cidade próxima a Lisboa, tudo em transporte público que é muito bom.

 

No dia 09 pegamos um motohome e fomos em 7 pessoas rumo á Madrid, entramos na Espanha regados a muita cerveja espanhola, ficamos em um mega camping por 2 dias conhecendo essa cidade, que me surpreendeu pela beleza, limpeza e conservação da parte histórica, conhecemos o museu do Prado um dos mais renomados da Europa.

 

Dia 11 saímos em direção ao sul da Espanha e conhecemos Toledo, uma cidade realmente medieval, por la encontra-se muitas armas medievais de guerra pra comprar, continuamos pelo sul até chegar ao sul de Portugal dia 12 na região do Algarve, ficamos num camping em Albufera onde as baladas são até o dia amanhecer e tem gente de toda Europa por la, as praias são muito limpas e bonitas onde o top less é uma prática mais que normal, a água é quente por receber correntes do mar Mediterrâneo, também nessa cidade fomos à maior montanha russa da Europa.

 

Dia 14 fomos em direção a Lisboa onde dormimos na casa do meu irmão e dia 15 pegamos um vôo pra Londres, do aeroporto pegamos um metro de descemos no coração de Londres na Regent's Street, foram 4 dias intensos nessa cidade movimentada e repleta de gente de toda parte do mundo, muitos imigrantes e turistas, conhecemos o museu de cera Madame Tussaud, Oxford Street, Soho, London Eye, Big Bem, National Galery, palácio de Buckingham, Green park e etc... a cidade é um monumento misturado ao mundo moderno.

 

No dia 19 fomos para Paris de trem de alta velocidade que atravessa o canal da mancha, viagem super tranqüila e durou 2:30, ficamos em um albergue na Bastilha bem próximo dos pontos turísticos, Paris é bem mais descontraída que Londres e tem um ar de cultura naquele lugar. Conhecemos o Museu do Louvre, Arco do Triunfo, Torre Eiffel, Champs-Elysées, Notre Dame, Jardins de Luxenburgo.... e etc. Fizemos um programa bem francês que foi comer queijos (Brie e Camembert) e tomar vinho Bordeaux nas margens do Sena.

Dia 22 pegamos um vôo para Lisboa e dia 23 voltamos à realidade no Brasil.... enfim esse é um brevíssimo resumo da viagem, mas no geral deu certo a programação que fizemos.

 

Sds

 

Kirlian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...