Ir para conteúdo

Tailândia - Fev 2013 - 30 dias


Posts Recomendados

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá Heitor.

 

Estava a ler o teu forum, e por a minha experiência da Tailandia, percebi que vais bem informado, e com um bom roteiro.

A primeira vez que fui a Tailandia, fiz como tu, tracei um roteiro muito igual ao teu, mas conforme o decorrer da viagem tive que abortar alguns planos. E procurei ginasios para treinar Muay Thai.

Vai um link com dicas a ver http://tailandiaaosmeusolhos.blogspot.pt/

Fiz o seguinte:

Anulei a ida ao Norte, e concentrei-me em bangkok e no sul da Tailandia, o Sul tinha idializado igual a ti, mas não deu, e acho que foi melhor assim

Estive phuket, Phi Phi, Koh lanta, Koh samui, e Koh tao Em um mês não deu para mais, e não me arrependo nada

Phuket tem um ginasio com um grande professor de muay thai, e é o atual ginasio de treino do Saenchai.

Phi Phi é muito bonito e tal, estive 3 dias, mas demasiado turista, sempre tem gente querendo vender alguma coisa, viagens, roupa, taxi etc...

Koh lanta é maravilhosamente calmo, tranquilo,vale a pena alugar moto, e as melhores praias desta ilha são as do sul, tem menos rochas e é deserto de gente. Aqui tem um ginasio médio

Koh samui fui obrigado a dormir la, porque o ultimo barco para koh tao já tinha partido (acho que o ultimo é as 12h ou 13h), esta ilha é uma autentica americanada, so turista babaca.

Escolhi depois Koh tao para fugir a full moon party, essa festa é muito comercial mesmo, tem um quê de unico, porque é uma festa só com gente nova, numa ilhamuito bonita, mas o risco não compensa, aqui tambem ha muito esquemas.

Koh Tao é minha ilha preferida, ou era até 2009, já me disseram que mudou, e tens estado em constante mudança devido ao excesso de turista.

 

Em Bangkok, tenho a dar uma informação, o siam lun night bazar já fechou, é verdade, eu estive la este ano, e nada, morreu, e como apanhou com as famosas cheias de bangkok, agora está a virar uma jungle autentica, mato a crescer naturalmente no meio da confusão louca de bangkok.

Para comercio noturno, o melhor agora é mesmo a Kao san road, é uma loucura, roupa, massagem, insetos, aqui tem de tudo.´

E para os mais aventurados tem tambem Patpong, esta zona é conhecida pelo comercio noturno, e pelo sexo, vale a pena dar uma olhadela, é uma rua com uma energia caotica, e unica, eu aventurei me e fui ver um ping pong show, aqui cuidado, é só esquema contra o turista, vai preparado para tudo, ninguem rouba, mas podem tentar exturquir um balurdio por uma bebida, depois de veres o espetaculo.

Outro sitio unico em bangkok é mesmo o weekend market, chatuchak é o maior mercado ao ar livre do mundo, se kao san road tem de tudo, então ainda não viu nada, este mercado vale mesmo a pena, só existe aos fins de semana.

Se tu gostas mesmo de muay thai, não podes deixar de ir ao Lumpini, isto é a meca, e paraiso na terra, para quem gosta deste desporto, eu aqui parece uma criança na disneyland, muita gente famosa do desporto, as melhores marcas aos melhores preços, e o frenesim deste estádio nunca vi, é surreal.

 

Ayuthaia vale mesmo ir, aqui eu fiz um truque, em vez de ir de excursão de carrinha, aluguei um taxi por um dia por 1000baths e digo que vale mesmo a pena, negociar com um taxista na vespera, e confirmar se o ar condicionado funciona, esta dica é de ouro, as excursoes custao 2000 a 3000 baths por pessoa com transporte, comida e entrada nos templos, eu gastei de taxi, com entradas em todos os templos e comida na rua que é maravilhosa tudo gastei eu e minha mulher 1300baths. Esta dica é diamante cara.

 

Comer na tailandia é basico, tem restaurantes onde no minimo gasta 10 dolares, se comer na rua um pratao cheio de comida e uma bebida gastas no maximo 2dolares.

 

Uma dica de ouro, não andar de Tuc Tuc, e quando andar de taxi pedir sempre para ligar o taximetro, é provavel que não o queira ligar, o melhor a fazer é sair e entrar no taxi seguinte, por vezes no centro de bangkok, onde ha mais turismo é mesmo preciso sair e entrar no taxi seguinte, nem vale a pena discutir, tentaram fazer isto logo no aeroporto, depois de uma viagem de 18h ninguem quer ter de sair de um carro e entrar noutro, mas por vezes é preciso.

 

Outra dica

Os templos não fecham, por vezes dizem isto aos turistas e recomendam outros sitios onde eles é que lucram.

No youtube tem filmes de scams esquemas na tailandia, vale a pena ver.

 

Com sorte, volto lá para o ano.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Muito obrigado a todos ai pelos comentários.

 

Com certeza conhecer todas essa opções vão me ajudar muito a decidir o que fazer na hora.

 

OI Heitor, td bem?

Vc continua com o seu cronograma inicial... chego por lá dia 06/02 e tb, vou para Chiang Mai para o Ano Novo chines... Vc vai de aviao mesmo?

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, falei com um brasileiro que moda em BKK, e ele disse que o Ano Novo Chinês não tem nada demais, rola umas comemorações na rua, criançada soltando bombinhas e tal (principalmente em Chiang Mai e no bairro ChinaTown em BKK), mas o comercio costuma funcionar normalmente.

 

Ainda não fechamos onde ficar não... vamos ver na hora mesmo.

 

Então, chegaremos em chiang mai dia 10/02 (dom) pela manhã creio eu... no primeiro dia quero só dar umas voltas pela cidade e tal, conhecer a cidade e ver as comemorações de ano novo e depois descançar da viajem (jet leg).

 

no dia 11/02 planejamos ir no Palácio Real Phuping e no Wat Phra That Doi Suthep.

 

dia 12/02 passaremos o dia no Elephant Nature Park.

 

e no dia 13/02 vamos para Sunpatong (uns 40 minutos de Chiang Mai), num vilarejo chamado Tung Satok onde ficar o Wat Tung Kiang, onde queremos fazer nossa Sak Yant com o Phra Ajarn Dton.

 

no dia 14/02 ou 15/02 devemos ir para Krabi... ou talvez para Phuket e de lá para Koh Phi Phi.

 

E você, qual o seu planejamento?

Podemos nos encontrar por lá!

 

Quem quiser me add no Skype: heitormarucci

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Heitor, td certinho?

Estou aqui nas pesquisas! (quase enlouquecendo!! rs)

Devo chegar em Chiang Mai dia 09/02 à tarde (sairemos de Sukhothai pela manhã).

Estou pesquisando um lugar para ficar... pensamos em ir com pelo menos as 02 ou 03 primeiras noites fechadas para não perder tempo. Depois de lá atravessamos para o Laos, voltamos para Bangkok e descemos para as praias.

Vi que perguntaram da Full Moon.. já vi muita gente reclamar de assaltos na ilha (sempre em qualquer canto tem os picaretas para isso!!!). Ainda não sei se conseguiremos ir, mas eu estou doidinha para ir!!! rsrs

 

Celifong,

Recebeu meu e-mail de volta?

Dependendo de como for lá em C.Mai, talvez cruzaremos para o Laos na mesma data que vc está querendo ir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...