Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro Inverso - Opiniões

Postado
  • Membros

' Olá Galera !

Já venho acompanhando o site a algum tempo e estou com uma tremenda dúvida.

Primeiramente o meu roteiro seria o seguinte: Santa Cruz, Sucre, Potosi, Uyuni, SP Atacama, Arica, Tacna, Arequipa, Nazca, Pisco, Ica, Cuzco, Puno, Copacabana, La Paz e depois novamente para 'Santa Cruz'.

Só que eu andei lendo aqui nos fóruns e percebi que compensa muito mais comprar as roupas de frio em La Paz. Então eu gostaria de saber se saíria mais em conta fazer o caminho inverso. Será que eu me expressei bem ? rsrsr

Gostaria de opniões da galera.

Agradeço desde já !

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá, LeoTaco !

Muito obrigado pelas explicações.

Vou baixar o seu relato pelo link da assinatura e estuda-lo com calma.

Mas se o meu roteiro acima está correto, e dá pra faze-ló em 28 dias, creio que seja esse mesmo o roteiro que irei fazer.

Só tenho uma dúvida que não entendi muito bem, é o seguinte: Chegando em Cuzco ficarei hospedado para conhecer a cidade, e depois irei conhecer Machu Pichu; Não farei a Trilha Inca, irei para Machu Pichu de ônibus/trem ou tour.

A dúvida realmente é: Eu levo para Machu Pichu a Mochila Cargueira ou deixo ela em alguem hotel em Cuzco e levo a Mochila de Ataque ?

O trecho CUZCO, MACHU PUCHU E AGUAS CALIENTES ... Quais locais/momentos irei utilizar a Mochila Cargueira e quais locais/momentos irei utilizar a Mochila de Ataque ?Estou confuso quanto a essa parte, alguém poderia me explicar por gentileza ?

Agradeço desde já Amigos !

Postado
  • Membros

Em Cuzco, Águas Calientes e Machu Picchu você só precisa de uma mochila de ataque. ::otemo::

Recomendo passear por Cuzco de dia, ir para Águas Calientes no início da noite para pernoitar e subir para Machu Picchu na manhã seguinte.

Postado
  • Membros

Cara, se eu fosse vc iria direto para La Paz e pularia Santa Cruz. Tem a compahia aérea Boliviana de Aviacion (http://www.boa.bo/brasil/inicio) que faz o trecho SP - La Paz. Ouvi falar muito bem dessa compahia, tanto que comprei minhas passagens ontem! hehe

Paguei 408 dólares ida e volta com taxas, saindo de SP - La Paz (com escala pequena em Cochabamba) e La Paz - SP (sem escalas).

abraços

Postado
  • Membros

Realmente vc não precisa levar a cargueira. Deixe ela no hostel que estiver hospedado em Cuzco e vá com amochila de ataque. Vc pode fazer o Valçe Sagrado, ficar em Ollanta e de lá ir para AC no trem das 21 (+ barato), dormir, curtir MP e voltar já nessa noite, ou dormir em Ac novamenbte e voltar pela manha (+ barato tb), do jeitijnho que disse o Sandro.

Quanto as passagens aéreas que o DanSan falou, em Sta Cruz vc vai ter outras companhias que fazem o trecho, mas ou vc já compra direto pra La Paz ou se for pra Sta cruz mesmo veja no aeroporto tompilho outras opções, já que vc vai chagar no Viru Viru. Ultimamente uma boa opção em sido a Amazonas.

Postado
  • Autor
  • Membros

' DanSan, Muitoooooooooooooooooo Obrigado parceiro !

Não sabia dessa companhia que faz SP - LA PAZ

Vai armar muito ir em um vôo direto para La Paz; Vou economizar um tempo precioso na viajem ... E o preço do vôo está bem acessível também !

Grande Abraço !

Postado
  • Autor
  • Membros

' Leo Taco e Sandro !

Agora entendi perfeitamente o roteiro Cuzco - AC - MP

Valeu mesmo galera; Muito Obrigado !

• 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

__

La Paz

Uyuni - Salar

San Pedro

Arica

Tacna

Arequipa

Nazca

Cuzco

Machu Picchu - Aguas Calientes

Puno

Copacabana

La Paz

Santa Cruz de La Sierra

Uma dúvida que estou confuso e que gostaria de saber é: Em qual dos trechos acima precisarei utilizar as roupas de frio (Anorak, Segunda Pele, Fleece e etc ..) , e quais locais poderei usar roupas normais ou mais 'folgadas' para o frio ?

Obrigado desde já ! (:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.