Ir para conteúdo

Bolívia - Chile - Peru - 28 dias


Posts Recomendados

  • Membros
Ficou ótima a planilha! :D

Onde você conseguiu o preço da Salkantay por 200 dólares? :shock:

Estou remontando o meu planejamento, porque ao invés de ir em Setembro vou agora em Maio, e aí ficou tudo um pouco corrido ::tchann::

 

Oi, Lara.

 

então, só aproximei o valor que possa ser tirando os valores dos ingressos, que eu vou comprar a parte. os valores que vi da trilha estavam por volta de 330 - 290 USD. ACHO que sem os ingressos possa baixar mais, mas o valor de USD 200 é só uma estimativa mesmo.

 

(:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

ahhh.. outra coisa, se vc tiver a carteirinha internacional de estudante da pra pagar a metade do valor do ingresso pra MP + WP.

 

e to pensando também em alterar meu roteiro... hahahahha... ao invés de ir para Arequipa, iria para Nazca e Ica. mas preciso ver ainda.. acabei de pensar nisso... mais uma possibilidade para a viagem. (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

umas das coisas boas de ser estudante é poder ter certos descontos... =P

 

ah, é que eu tava vendo aqui sobre Huacachina e achei muito foda, mas levaria muito tempo para ir e voltar... meu roteiro nao ta com tanta folga assim, mas acho que deixo para uma próxima visita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
ahhh.. outra coisa, se vc tiver a carteirinha internacional de estudante da pra pagar a metade do valor do ingresso pra MP + WP.

 

e to pensando também em alterar meu roteiro... hahahahha... ao invés de ir para Arequipa, iria para Nazca e Ica. mas preciso ver ainda.. acabei de pensar nisso... mais uma possibilidade para a viagem. (:

 

Ai, vou dar meu pitaco... eu nao trocaria nao! Acho Arequipa mais bonita! O Canyon eh muito massa... Maaaaaaaaaaaaas... é só um pitaco... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

PHgua

 

Essa sua planilha ficou muito massa hein?

 

Seu roteiro não ficou muito otimizado por causa da disposição geográfica das cidades e o que você quer fazer.

 

Minha dica é que você fique atento com relação às distâncias, você vai passar um bom tempo na estrada.

 

Trem da Morte: já vi relatos de gente que não consegue comprar nem para 2 ou 3 dias depois. Tem um "esquema" de atravessadores que compram esses tickets. Você dorme na fila, é o primeiro a ser atendido, e já não tem vaga! Procure informações sobre isso, pois não estou lembrado os locais que encontrei essa informação.

 

Compras na Bolívia: você conhece o material do que vai comprar? Tem muita coisa falsificada lá. Eu queria uma blusa com pluma de ganso, andei a região da Llampu inteira e não encontrei. Resolvi comprar uma com pluma sintética mesmo, mas os vendedores juravam de pé junto que era de ganso kkkkk.

 

Trilha Salkantay: pesquise, pechinche, chore, barganhe, pague mais barato. É cultural pechinchar. Quem sabe pode pagar menos de U$200. Peça para incluir de brinde um saco de dormir caso não tenha o seu.

 

O mais importante é você saber o que quer fazer em qual cidade, ter uma ideia do preço das passagens, de hospedagem, de comida etc. Chegando lá, você provavelmente nem vai olhar seu roteiro, pois já está tudo na cabeça.

 

Procure as informações, pesquise, planeje, e faça tudo diferente quando chegar lá.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ahhh.. outra coisa, se vc tiver a carteirinha internacional de estudante da pra pagar a metade do valor do ingresso pra MP + WP.

 

e to pensando também em alterar meu roteiro... hahahahha... ao invés de ir para Arequipa, iria para Nazca e Ica. mas preciso ver ainda.. acabei de pensar nisso... mais uma possibilidade para a viagem. (:

 

Ai, vou dar meu pitaco... eu nao trocaria nao! Acho Arequipa mais bonita! O Canyon eh muito massa... Maaaaaaaaaaaaas... é só um pitaco... rs

 

ahh, verdade... foi só uma breve ideia que tive ao ver algumas fotos, mas nao vai rolar mesmo passar por lá. demoraria muito pra ir e fora que eu to mais empolgado com Arequipa mesmo. =P

 

PHgua

 

Essa sua planilha ficou muito massa hein?

 

Seu roteiro não ficou muito otimizado por causa da disposição geográfica das cidades e o que você quer fazer.

 

Minha dica é que você fique atento com relação às distâncias, você vai passar um bom tempo na estrada.

 

Trem da Morte: já vi relatos de gente que não consegue comprar nem para 2 ou 3 dias depois. Tem um "esquema" de atravessadores que compram esses tickets. Você dorme na fila, é o primeiro a ser atendido, e já não tem vaga! Procure informações sobre isso, pois não estou lembrado os locais que encontrei essa informação.

 

Compras na Bolívia: você conhece o material do que vai comprar? Tem muita coisa falsificada lá. Eu queria uma blusa com pluma de ganso, andei a região da Llampu inteira e não encontrei. Resolvi comprar uma com pluma sintética mesmo, mas os vendedores juravam de pé junto que era de ganso kkkkk.

 

Trilha Salkantay: pesquise, pechinche, chore, barganhe, pague mais barato. É cultural pechinchar. Quem sabe pode pagar menos de U$200. Peça para incluir de brinde um saco de dormir caso não tenha o seu.

 

O mais importante é você saber o que quer fazer em qual cidade, ter uma ideia do preço das passagens, de hospedagem, de comida etc. Chegando lá, você provavelmente nem vai olhar seu roteiro, pois já está tudo na cabeça.

 

Procure as informações, pesquise, planeje, e faça tudo diferente quando chegar lá.

 

Intééé

 

Demorei um pouco pra fazer essa planilha, fui vendo varias e consegui juntar tudo numa... xD

 

Eu já to esperando passar esse tempo na estrada mesmo, o único trecho que eu ia tentar evitar seria San Pedro/Arequipa, mas tentei achar algum aéreo bom, mas não rolou. Mesmo assim vai fazer parte da viagem. Quero aproveitar cada perrengue, cada momento, pra mim essa viagem será única. Já mochilei pelo Brasil, mas essa será diferente de qualquer outra que eu já fiz.

 

já fiquei sabendo de não ter ingressos nos mesmos dias, vou ter que comprar com "cambista" lá na hora independente do preço. de qlqr forma sempre dou meu jeito pra resolver as coisas. ;]

 

Ah então, vou precisar ficar de olho qdo for fazer alguma compra por causa disso. O pior é que eu ainda não tenho muita noção de qual material é bom ou não, vou precisar dar uma pesquisada nisso.

 

Nessa parte de conversa eu sou bom.. ahahahahaha.. sei dar uma chorada boa.. vou reduzir ao máximo qlqr passeio que tenha que fazer.. =P

 

No geral já estou com tudo na cabeça mesmo, como toda viagem que fiz sei que não vou seguir à risca. ahhahahahahaa.. é normal. em relação aos preços já to com uma base também e levarei uma grana extra. de resto faltam apenas pesquisar mais coisas para encontrar algum detalhe que esteja faltando...

 

valeu pelas dicas.

 

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

bom, agora só falta resolver a parte da passagem do trem da morte... a pior parte é que eu queria mesmo ir de trem da morte, mas agora que eu me toquei que NÃO TEM saída de trem aos sábados de Quijarro para Sta Cruz. tava tudo tão bonito... =[

 

hahahahahhaha

 

acho que vou ter que ir de avião mesmo e vejo se volto de trem ou aproveito melhor a viagem e deixo a ida de trem pra lá. =T

 

a melhor parte é que vai sair 250 dilmas a menos no final e ainda ganho 2 dias da viagem.

 

20130121120816.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...