Ir para conteúdo

PRIMEIRO MOCHILÃO - SOZINHO - PERU - 15 DIAS - DICAS PF !!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Meu primeiro mochilão e eu vou sozinho , estou pesquisando bastante ainda , porém tenho já uma ideia de onde quero ir e oque conhecer , gostaria de dicas sobre o meu roteiro, mto obrigadoo

 

08/01/12 - São Paulo - LIMA

*Lima - Capital - Miraflores Bairro (albergue da juventude) -

-hostel loki

-Plaza das armas

-2 DIAS

 

10/01/12- Oníbus Até Cuzco

*Cusco - (20hrs de lima)

-3 dias

-City Tour - Contrato na hora?

-hostel loki

 

14/01/12 - Trem Até AC

-Aguás Calientes - Cidade - Trem

-Machu pichu

-Huana Pichu

Obs:Pensei em ficar 2 dias em ac , para ter mais tempo e não haver correria para conheçer tudo , porém já me disseram

que 2 dias podem ser demais? oque será melhor?

 

16/01/12 Trem de volta para Cuzco

 

17/01/12 - Cuzco para ica e taxi até Oasis Huacachina

*Oasis Huacachina (cuzco para ica 170 soles , ica para oasis ,taxi 10 soles) Cruz del Sur - empresa onibús

-Albergue fácil

-Tour de buggy

-Restaurante Sol de Ica

-Ilsas Balestas

-2 á 3 dias

 

20/01/12 - Ica - cuzco - onibús até Arequipa

*Arequipa - cidade

-Albergue ???

-Parque Nacional Huascaran

-2 á 3 dias

 

24/01/12 - Arequipa até Lima

-Volta Para São Paulo

 

 

 

Qualquer opinião , ajuda , qualqer coisa eu fico muito gratoo mesmo...

 

OBRIGADOOOO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola, Primeiramente parabéns pelo roteiro - tá bem organizado!

Achove bobagem ficar 2dias em Águas... A não ser que queira descansar nas termas ao final do dia em Machu Picchu...

Sugiro que fique 3, e não 2 dias em Arequipa. A cidade é linda, o Colca é demais... Gostei tanto que ano que vem volto lá.

Se vc não gosta de museus, 2 dias é o suficiente em Lima.

Só sugiro que não fique apenas em Miraflores... É bacana, mas não é o Peru de verdade...

Imperdível é.a igreja no centro da cidade, cheia de crânios. Macabro, mas legal.

Dica Boa: aos domingos em Lima, na praça Itália tem uma feira culinária ainda pouco conhecida por turistas. Tem pratos de todo o Peru a ótimos preços.

Cuzco é absolutamente incrível...tem uma atmosfera que só quem está lá entende. Mas fuja do comércio na praça pq é extorsivo.

E sempre que puder, converse e convIva com locais. Almoce nos mercados, fique em hospedagens... O povo peruano é incrível! O turismo lá é ótimo, mas o maior valor q existe por lá são as pessoas.

Boa viagem e conte comigo pra tirar dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola

Seu roteiro ta bem legal, quando estiver em lima nao deixe de conhecer Pachacamac e o parque das aguas.. eu nao iria de onibus ate cusco, fui de Peruvian air lines quase o mesmo preco, nao contrate nada em agencia va vc mesmo e compre vc vai economizar bem....taxi e muito barato tanto em lima como em cusco, em lima nao pague em dolar se nao vc se ferra pague em soles e pode chorar pq em lima eles metem a faca. em cusco acho q vc pode ficar mais dias pq a noite la e muito boa.

Qualquer coisa me add no face. Rodrigo Reltih

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

OI Leo

 

Também fiquei no Loki em LIma e adorei. Em 2 dias não deu tempo de sair de Miraflores.

 

Procura promoções aéreas e vai de avião até cusco, dizem que a estrada é bem ruim e ganharias praticamente 1 dia a mais. Fiquei 3 dias em Cusco e achei super pouco, Aguas CAlientes nem precisa ficar, em 1 dia conheci Machu Picchu, Aguas Calientes e voltei pra Cusco. Eu cheguei em LIma e comprei a passagem aérea pra Cusco no aeroporto mesmo, logo que cheguei, custou U$100.

 

Em Arequipa vale conhecer Colca, mas precisa de 2 dias pra isso. De Arequipa peguei o ônibus pra Lima que vai pela estrada Panamericana, essa estrada já é boa.

 

Optei conhecer Puno / Titikaka do que Ica e não me arrependi.

 

Na minha assinatura tem todos os meus relatos sobre essa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

LEO JÁ Q VC PEDIU AJUDA E É SUA PRIMEIRA VIAGEM SÓ, QUERO EM PRIMEIRO LUGAR TE DIZER Q FUI DUAS VEZES AO PERU EM 2008 E AGORA ESTOU INDO P LIMA PELA TERCEIRA VEZ, ENTÃO VOU DISCORDAR DE QUEM DISSE Q SEU ROTEIRO ESTA LEGAL, PELO CONTRÁRIO SEU ROTEIRO ESTÁ MAL ELABORADO E SUGIRO Q VC PESQUISE MAIS PARA NÃO FICAR FRUSTRADO. É O SEGUINTE: DE CUZCO P LIMA DE BUS SÃO 24 HORAS SE TUDO CORRER BEM. E NÃO ENTENDI PQ VC VAI DE CUZCO P ICA DEPOIS PELO QENTENDI VOLTA E AÍ VAI P AREQUIPA ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: VOU TE SUGERIR UM ROTEIRO Q VC PODE AVALIAR COM CARINHO E DEPOIS POSTAR DUVIDAS CASO TENHA. UMA OPÇÃO LEGAL SERIA VC IR DE LIMA P CUZCO DE AVIÃO, VC GANHA UM DIA A MAIS DE VIAGEM, CASO NÃO POSSA ENTÃO VÁ DE BUS. FICA EM CUZCO UMAS DUAS NOITES E DEPOIS VÁ P A. CALLIENTES PASSA A NOITE VISITA MP, SE VC QUER VISITAR H. PICCHU PRECISA CHEGAR CEDO PQ ESTAVAM LIMITANDO O NÚMERO DE PESSOAS A CADA DIA. DEPOIS RETORNA A TARDE P CUZCO E NO DIA SEGUINTE SEGUE P PUNO, SE PREFERIR EXISTE UMA AG CHAMADA V.I.P TRAVEL EM CUZCO Q FICA PERTO DA ESAÇÃO DE TREM P PUNO Q FAZ UM TOUR MUITO BOM EU FIZ E SEMPRE INDICO. ELES TE PEGAM CEDO NO HOSTEL E VC SEGUE VISITANDO VÁRIOS LUGARES ATÉ PUNO, O ALMOÇO E OS LANCHES ESTÃO INCLUÍDOS. VC CHEGA EM PUNO A TARDE DORME E NO DIA SEGUINTE VISITA AS ILHAS FLUTUANTES, DEPOIS ALMOÇA E SEGUE A TARDE P AREQUIPA VC VAI CHEGAR A NOITE DESCANSA E FICA EM AREQUIPA UMAS DUAS NOITES DEPENDENDO DO Q QUER FAZER, DE AREQUIPA VC PODEI IR DIRETO P ICA OU SE PREFERIR PODE IR P NAZCA E DE NAZCA P ICA, EM NAZCA VC PODE FAZER O VOO SOBRE AS LINHAS DE NAZCA, SE NÃO QUISER VÁ P ICA, EU PESOALMENTE NÃO GOSTEI DE NAZCA. ICA VC PODE PASSAR DUAS NOITES, TIRA UM DIA E VAI P O DESERTO DE ICA E NO OUTRO VC PEGA UM BUS E VAI P PISCO E DE PISCO ILHAS BALLESTRAS DA P IR E VOLTAR NO MESMO DIA, CASO NÃO QUEIRA VOLTAR P ICA VC PEGA O BUS DE ICA P LIMA. DE LIMA VC PEGA O BUS P HUARAZ E VISITA HUARAZ. UMA COISA IMPORTANTE NO SEU TÓPICO É Q VC FALA EM IR DE AREQUIPA P O PARQUE HUAZCARAN ???? CREI Q VC NÃO TEM IDEIA DA DISTÂNCIA DE AREQUIPA PARA HUARAZ, HUARAZ É MUITO DISTANTE. BEM ESPERO TER AJUDADO, SE VC SE PROGRAMAR DE FORMA ADEQUADA VC CONSEGUE, 15 DIAS VAI DAR NA BOA. AGORA DE NOVO SUGIRO Q LEIA RELATOS E TIRE SUAS DÚVIDAS EU MESMO TENHO DOIS RELATOS SOBRE O PERU BOA SORTE. ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado a todos , eu estou constantemente revendo meu roteiro e percebi que em 15 dias passar por tudo isso conhecer a cultura e sair na noite , não vai rolar , vou ajeitar meu roteiro novamente e já posto , de novo OBRIGADO pelas dicas , se possivel comentem o proximo roteiro... xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

*São Paulo -> Lima -07/01

*Lima - 2 a 3 dias

-Miraflores

-Parque das Águas

-igreja de Crânios ,dica galeti, CLARO que eu qero ve!

-hostel loki

-Plaza das armas

 

 

*Lima -> Cusco - Avião -> 10/01

*Cusco 3 - 4 Dias

-hostel loki

-Tour Vale Sagrado

-Mama Africa e Mushrooms

-Boleto Turistico - 130 soles

 

 

*Cusco -> Ollantaytambo -> 14/01 ->

*Ollantaytambo -> Perutrail -> Águas Calientes

-Machu Pichu

-Wayna Pichu (to ciente que tem apenas 400 senhas pra entrar =/)

 

OBS:Eu consigo faze tudo isso /\/\ em apenas um dia, chegar cedo , ver MP , WP

e ainda voltar para Cusco no mesmo dia?

 

*CUSCO -> Durmo dia 14 ao 15.

 

*Cusco -> Puno -> 15/01

-V.I.P TRAVEL (dica Nando) 2 dias

-Passo a noite , dia seguinte -> ILHAS FLUTUANTES

-Depois Já seguir para Arequipa

 

OBS: Mas ai , vai da tempo de ve as ilhas , comer e ainda pega o bus?

 

*Arequipa - 16/01 - 2 a 3 dias , na pior eu saio antes , vo ta sozinho mesmo.

 

*Arequipa -> Ica -> 18/01

*ica -> Taxi -> Oasis Huacachina

*Oasis Huacachina - 2 a tres dias.

-Um dia para as dunas.

 

*Ica -> Lima -> 20/01

*Lima -> Huaraz -> ??/01

 

 

OBS:EM UM DIA CONSIGO CHEGAR EM LIMA IR PARA HUARAZ E VOLTAR PARA LIMA?

 

 

*Huaraz -> Lima

*Lima -> se sobrar tempo ,fico o resto por lá

*Lima - São Paulo -> 23/01

 

 

Agradeco mesmooo todos que me ajudaram e , Nando segui bem oque você falou , porém meu maior medo na viajem inteira

é q eu não tenho noção do tempo entre as viajens de onibus e nem da disponibilidade delas , já fui em sites de empresas

de lá , mais falta muito para eles definirem um horario pra janeiro, qualquer ajuda que algUém possa me dar em relação a tempo de viajem e horário , ou

qualquer site que me ajuda fico grato.

E outra , pergunta , que não vi em nenhum relato e é bem besta:

-Onde eu guardo minha mala num albergue ? xD

 

DE NOVO , MUITO GRATO A TODOS , SEM ISSO NÃO ESTARIA ACONTECENDO NADA DISSO...

 

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Meu primeiro mochilão e eu vou sozinho , estou pesquisando bastante ainda , porém tenho já uma ideia de onde quero ir e oque conhecer , gostaria de dicas sobre o meu roteiro, mto obrigadoo

 

08/01/12 - São Paulo - LIMA

*Lima - Capital - Miraflores Bairro (albergue da juventude) -

-hostel loki

-Plaza das armas

-2 DIAS

 

10/01/12- Oníbus Até Cuzco

*Cusco - (20hrs de lima)

-3 dias

-City Tour - Contrato na hora?

-hostel loki

 

14/01/12 - Trem Até AC

-Aguás Calientes - Cidade - Trem

-Machu pichu

-Huana Pichu

Obs:Pensei em ficar 2 dias em ac , para ter mais tempo e não haver correria para conheçer tudo , porém já me disseram

que 2 dias podem ser demais? oque será melhor?

 

16/01/12 Trem de volta para Cuzco

 

17/01/12 - Cuzco para ica e taxi até Oasis Huacachina

*Oasis Huacachina (cuzco para ica 170 soles , ica para oasis ,taxi 10 soles) Cruz del Sur - empresa onibús

-Albergue fácil

-Tour de buggy

-Restaurante Sol de Ica

-Ilsas Balestas

-2 á 3 dias

 

20/01/12 - Ica - cuzco - onibús até Arequipa

*Arequipa - cidade

-Albergue ???

-Parque Nacional Huascaran

-2 á 3 dias

 

24/01/12 - Arequipa até Lima

-Volta Para São Paulo

 

 

 

Qualquer opinião , ajuda , qualqer coisa eu fico muito gratoo mesmo...

 

OBRIGADOOOO...

 

 

Respondendo,...

 

City tour = contrata na hr, no maximo no mesmo dia pela manhã... e não fazer no dia da chegada em cuzco, ok?

2 dias em ac eh muito, um dia é 100% dedicado a mp mas pode dedicar meio dia pra ac, voltando no começo da tarde pra cuzco

 

E nem tem tantas dúvidas... rs... =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

LEO PARABÉNS, MELHOROU PACAS, MAS JÁ Q VC QUER IR PARA HUARAZ E EU ACHO Q VALE A PENA SIM CONHECER HUARAZ E FICAR LÁ NO MINIMO DOIS DIAS VOU TENTAR TE AJUDAR NOVAMENTE. POR PARTE. EM LIMA O Q VC PRETENDE FAZER DÁ PARA FAZER EM UM DIA, LEVANTA CEDO TOMA O CAFÉ E VAI CONHECER AS CATACUMBAS DE SÃO FRANCISCO É LÁ Q SE ENCONTRA OS ESQUELETOS, É BARATO E A VISITA É GUIADA, DE LÁ VC RETORNA PARA MIRAFLORES CASO FIQUE HOSPEDADO POR LÁ, SE CURTE FAZ O VOO DE PARAPENTE, PASSA O DIA VISITANDO OUTROS LUGARES COMO O SÍTIO ARQUEOLÓGICO EM MIRAFLORES E A NOITE VC VAI AO PQ DAS ÁGUAS NO DIA SEGUINTE VC METE O PÉ P CUZCO DESTA FORMA VC JÁ GANHA UM DIA E APROVEITOU BEM LIMA DEIXA ALGUMA COISA PARA O DIA Q RETORNAR A LIMA. INDO PELA V.I.P PARA PUNO VC CHEGA A TARDE NO DIA SEGUINTE VC VAI P AS ILHAS FLUTUANTES CEDO PASSA NA RODOVIÁRIA Q É CAMINHO, NA REALIDADE FICA PRÓXIMO AO CAIS, JÁ COMPRA A PASSAGEM PARA DEPOIS DO ALMOÇO INDO P AREQUIPA, SÃO 5 HORAS DE VIAGEM DE AREQUIPA VC PODE IR DIRETO PARA ICA OU NAZCA, EU NÃO GOSTEI DE NAZCA, FICA EM ICA 2 NOITES EM UM DIA VC VISITA A LAGOA , DESERTO E AINDA CURTE MUSEUS E OUTRAS COISAS EM ICA, SE QUISER DA P IR ATÉ PISCO NO DIA SEGUINTE SAINDO CEDO E DE PISCO VC VAI CONHECER AS ILHAS BALLESTRAS RETORNA E VAI P LIMA DE LIMA P HUARAZ, VC VAI VER Q DA NA BOA, PROCURA VIAJAR A NOITE ENTRE UMA CIDADE E OUTRA. EM HUARAZ TE INDICO DOIS PASSEIOS DE UM DIA CADA. NEVADO HUAZCARAN E O OUTRO É PARA CHAVIN DE HUANTAR. BOA SORTE ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...