Ir para conteúdo

Dúvida em Roteiro Pela Argentina - Dez12/Jan13


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia a todos, estou começando a pouco aqui no mochileiros, mas já faz duas semanas que estou todos os dias aqui acompanhando histórias da galera, tentando colher informações para uma viagem que estou planejando no fim deste ano de 2012. Enfim nunca sai do brasil será a primeira vez, e o local que escolhi foi a argentina, já li bastante sobre os lugares pra curtir lá, mas agora começaram as dúvidas por isso precisei criar este tópico. Cortando o blá blá blá vamos ao que importa.

 

Gostaria que me ajudassem no roteiro a realizar por lá, pois lendo imaginei mais ou menos um periodo mas é possível que esteja planejando tempo de mais e podia estar aproveitando em outro lugar.

Minha idéia é tirar de 10 à 12 dias mais ou menos, de 5 à 6 dias em Buenos Aires, em BsAs até que consegui me programar um pouco, fazer alguns tours, compras, talvez ir até colonia del sacramento e talz.

Agora que complica eu tenho muita vontade de conhecer lugares gelados, com neve e tudo mais. porém a epoca do Ano não ajuda neh, Gostaria de algumas dicas de um lugar legal, não sei talvez mendoza mas sei c vou conseguir ver neve, a idéia nem seria esquiar, pelo menos ver neve, fazer algum tour pelas montanhas, talvez passar pelo chile em algumas cidades legais. Tenho entre 7 e 8 dias para isso.

 

Muito Obrigado, qualquer dica será de grande Ajudar.. Valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Jefferson,

 

Mendoza é muito legal, mas a epoca que vc escolheu nao tem neve nao. Neve lá, somente no inverno.

Caso consiga mudar a viagem para epoca de inverno, pode manter o plano de ver neve e conhecer Mendoza.

 

Caso esteja com este periodo travado e com um pouco mais de grana, pode ir pra Patagonia, Ushuaia tem gelo o ano todo.

Particularmente gosto muito de Mendoza, por ter muitos passeios legais tem o turismo do vinho. Muito bom mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Jefferson blz!

Cara na realidade se tu quer ver neve, ou melhor gelo pois esta epoca e mais facil tu ver gelo não neve, o canal era tu ir direto a PatagoniaArgentina, não sei como esta a tua grana, mas te aconselharia 2 opções:

1_ ir direto para El clafate, e lá fazer os glaciais e depois pegar um bus para El Claten, capital do trekking da Argentina são lugares fantasticos, para conhecer.

2_ ir direto para Bariloche, lá tu podes ir no cerro tronador lá tu veria o gelo e poderia até se aventurar caminhando sobre ele,e de BAriloche pegar um Bus e ir até Osorno e subir uma parte do Vulcão ou melhor ainda ir até Pucon e subir o Vila Rica que é uma esperiência fantastica, em Buenos Aires não perderia tempo ali a não ser que tu goste de Museu e coisas do tipo pois e uma cidade igual a qualquer outra daqui. Não sei de onde tu sai mas daqui de POrto Alegre as Passagens não são tam caras para a Argentina, abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Jefferson, eu já rodei o país inteiro nessa época. Pelo seu tempo, vai dar pra conhecer no máximo mais uma cidade, pq sua viagem está bem restrita em dias.

Só há três lugares no país que possuem GELO nessa época, e importante dizer, não neve!

Esses lugares são os picos da Cordilheira Alta, o PN Los Glaciares, e os entornos de Ushuaia.

 

Como vc tem pouco tempo, seu deslocamente será melhor feito em avião, pq todos os destinos são muito longe.

Há voos diretos da Aerolineas Argentinas conectando BsAs com, respectivamente, Mendoza, El Calafate e Ushuaia. Para ver gelo em Mendoza, nessa época, o principal tour parte para o Aconcagua, e é uma vivencia que exige alguns dias (pq simplesmente ir pro parque tirar umas fotinhas é nulo...).

 

Ushuaia tem bastante gelo nessa época, mas o único mais acessível é o do Glaciar Martial, e a pista de esqui vai estar sem um pingo de gelo. Mas em compensação, é o lugar mais frio que vc vai poder ir. Bom, e sempre têm os cruzeiros para a Antartida, né, se vc puder desembolsar US$4 a 6mil/pessoa. :/

 

Bariloche é uma boa também, mas é a época com menos gelo possível... e nem é muito. Eu recomendo a regiao na época pra quem gosta de montanhismo, pq é tudo muito espetaular SEM o gelo, mas se seu objetivo é o gelo, guarde a grana e volte lá em Julho.

 

Imagino que Calafate, com os glaciares, seja a melhor opção, que ainda pode ser combinada com El Chalten, como o Leandro bem disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...