Ir para conteúdo

Norte Argentino julho 2013


mariana stolf

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Camila!

 

Então, mais ou menos estruturado gostaria de conhecer os seguintes lugares:

 

Norte da Argentina- região de Salta-

Salinas grandes

Purmamarca

Quebrada de Cafayate

Quebrada de Humahuaca

 

Depois, gostaria de ir para o Peru, conhecendo

Cuzco: -- Quenko - Tour Vale Sagrado - Machu Picchu - Trilha Inca - Trilha do Salkantay

 

Pretendo ir em julho de 2013. Um mês é possível para conhecer esses lugares?

A respeito de locomoção, não tenho ideia também.

 

Obrigada pela atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mariana,

 

O problema que eu enxergo é que vc quer visitar duas regiões que são muito distantes... sem dúvida o trecho entre a argentina e cuzco terá que ser feito de avião (ainda mais por ser um mês de viagem). Na minha percepção compensa planejar duas viagens diferentes uma só pra argentina e outra que poderia, além do peru, englobar bolívia e talvez alguma coisa do chile... vc otimiza seu tempo e principalmente seu dinheiro...

 

Possível fazer é, mas a questão é o quanto de dinheiro vc está disposta a gastar pra fazer... de salta a cuzco vc tem quase 2000 km de distancia, atravessando toda a Bolívia (que é espetacular!) mas deve te tomar facil facil uns 3 dias de onibus...

 

Bom, dá uma analisada!!!

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se for incluir Ushuaia e Patagônia, fica mais longe, mas talvez dê sim... descendo do norte pro sul passando por mendoza, bariloche e indo em direção a patagônia... Mas acho que tem que ir nessa linha mesmo, dividir em duas viagem e entender o que dá para otimizar (tipo, do norte da argentina dá pra fz o sul da bolívia, tá perto do chile tb... e aí vai...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá mariana stolf !!

fiz parte desses roteiros citados na argentina e digo que se tiver apenas um mês fica meio corrido ir de norte a sul (e ainda buenos aires, se ñ conhecer - os roteiros foram feitos em, ao menos, 4 viagens diferentes).... agora, sobre a primeira rota, norte argentina > peru tb rola de fazer indo por Salta > atacama > iquique/arica/tacna > arequipa/puno > cusco ou, se for direto de Salta pela Bolivia, pegue o trem em vilazon > oruro (podendo passar por uyuni) > la paz > cusco

qq sugestão a mais, estamos ai

buenas viajes !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

beleza, acho uma escolha bem interessante. na real, eu prefiro fazer um país, ou parte dele, de cada viagem

sobre essa região de salta confira algumas dicas em: salta-e-san-salvador-de-jujuy-perguntas-e-respostas-t7912-45.html

e tem um relato bem interessante neste blog: http://www.viagemindependente.blogspot.com.br/search/label/Noroeste%20Argentino

Roteiro: Cordoba, Salta, Humahuaca, Tilcara, Purmamarca, San Antonio de Los Cobres, Cuesta del Lipan, Salinas Grandes, Cafayate, Cachi, Parque los Cardones, Ruínas de Quilmes e Lagunas Yala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...