Boa noite pessoal, esse é meu primeiro roteiro, e também meu primeiro mochilão. Irei com um amigo para o Chile, e vamos visitar Santiago, Viña del Mar e Valparaiso. Nossas passagens já estão compradas, sairemos de Campo Grande/MS dia 29/9, às 15 horas, chegando em Guarulhos as 18h. Nosso proximo vou sai no domingo, dia 30/09, às 8 e chegamos em Santiago por volta das 13horas. Voltaremos ao Brasil dia 11/10, no voo das 10 horas da manha
Também já estamos com albergues reservados, tanto para Santiago (GreenHouse entre 30/9 e 4/10 e 6/10 e 11/10) quanto para Viña del Mar (Jaguar Hostal entre 4 e 6 de outubro), agora eu gostaria de contar com a ajuda de todos, meu roteiro precisa de umas dicas, ajustes, e agradecerei muito quem puder me ajudar indicando melhorias para cada dia. Quando voltar irei postar o roteiro final, valores gastos e algumas fotos, como forma de agradecer a ajuda e ajudar aos próximos que forem para Santiago.
Segue a previa do meu roteiro
1º dia (domingo dia 30/9)
- voo de manhã, observar os Andes como chegar
- Chegar ao Hostel, deixar as malas
- procurar o que fazer, dar umas voltas para se localizar e comer
- vir ao mercado, comprar coisas para cozinhar no hostel e economizar - dar preferencia as frutas locais
- confirmar o horario do transfer
- dormir cedo para se preparar para o outro dia
2º dia (segunda, 01/10)
- passei no “Valle Nevado” - contratar previamente com o hostel
3º dia (terça, 2/10)
- Café da manhã no hostel
- Palácio de la Moneda – troca da guarda às 10h00 - Plaza de Armas
- Catedral Metropolitana (tem museu de arte sacra)
- Municipalidad de Santiago / Correo Central com museu postal
- Museo Histórico Nacional (terça a domingo das 10h00 às 17h30 / $ 600)
- Museo Chileno de Arte Precolombino (citado como o melhor da cidade) – de terça a domingo, das 10h00 às 18h00 – telefone: (56) 2928 1500 / entrada $ 3.000
- Jardins do Palácio de Los Tribunales
- Calle Nueva York
- Paris-Londres (Iglesia de San Francisco)
- Paseo Ahumada (rua de pedestres mais famosa do Chile)
- Mercado Central
- Museo Nacional de Bellas Artes (terça a domingo das 10h00 às 18h50 / $ 600)
- Parque Forestal (tomar sorvete no Emporio La Rosa)
- Bairro Bellas Artes
- fim de tarde/começo de noite no BellaVista, rua Pio Nono (muito movimentada de noite, por causa dos bares)
4º dia (quarta, 3/10)
- café no hostel
-Passei na Vicola Concha y Toro (da pra ir do metro proximo ao nosso albergue)
- Cerro San Cristóbal se o ceu tiver aberto
- final de tarde Cerro de Santa Lucia - Proximo ao nosso hostel
acordamos às 7:00hs para pegar o ônibus o mais cedo possível e aproveitar ao máximo o dia. Pegamos o metrô na estação Santa Lucía e seguimos sentido San Pablo até a estação Universidad de Santiago. A saída desta estação é dentro do terminal de ônibus da Alameda (Av. Libertador Bernardo O´Higgings). Prático e fácil. Existem várias empresas que operam no trajeto Santiago-Valparaíso e tem ônibus saindo praticamente de 15 em 15 minutos. Não é necessário comprar a passagem com antecedência. Sempre tem vaga em cima da hora e os ônibus vão até bem vazios (pelo menos foi assim as duas vezes que eu fui).Duas boas empresas dominam o terminal, a Pullman Bus e a Tur Bus. Compramos as passagens na Pullman Bus (CLP$ 6000 para cada um, ida e volta
- Ir para Viña Del Mar
- deixar as coisas no hostel
- Visitar o Museo Fonk
seguir para playa Reñaca, passando pelo Balneário las Salinas
- Procurar onde almoçar
- Aproveitar a Praia
- Noite em cassinos (cassino é em Viña)
6º dia (sexta, 5/10)
- Ir ao Plaza Victoria, procurar o Ascessor Espiritu Santo, subir pra ver o Pacifico
- visitar o mirante de Valparaíso
- Visitar a parte baixa da cidade (mais movimentada)
- Almoçar no restaurante Mariqueria Los Porteños
- Passear sem destino pelas Ruelas de Cerro Concpcion
-Visitar a casa de Pablo Neruda
- noite em outro cassino
7º dia (sabado, 6/10)
- Tomar café da manha e voltar para Santiago
- adicionar coisas
- noitada olhar a melhor opção para noite no site dos muchilerops
8º dia (domingo, 7/10)
- ainda não pensamos em nada
9º dia (segunda, 08/10)
-Café no Hostel
- passeio ao parque Cerro San Critóbal - Parque Metropolitano (metro até a estação Baquedano, atravessar o rio Mapocho e seguir pela Calle Pio Nono até chegar ao pé do Cerro)
- zoo no parque (Zoologico Nacional de Santiago), acredito que seja o do Cerro San Cristoban
pegar o funicular e subir até o topo do Cerro
-
10º dia (terça, 9/10)
- café da manha no hostel
- ir ao bairro Providencia
- Parque Metropolitano (Jardín Japonés e Botánico)
- Espetáculos gratuitos de musica, ao meio-dia
- Observatório Astronômico da Universidad Católica
- Bairro BelaVista (proximo ao Provincia) - confirmar se ´aqui que ta o zoo
- Las Condes e Vitacura (bairro para compras)
- Loja de marca, Parque Bicentenario, Museo de La Moda, Borderio, Shopping Parque Arauco e Boulevard del Parque
Boa noite pessoal, esse é meu primeiro roteiro, e também meu primeiro mochilão. Irei com um amigo para o Chile, e vamos visitar Santiago, Viña del Mar e Valparaiso. Nossas passagens já estão compradas, sairemos de Campo Grande/MS dia 29/9, às 15 horas, chegando em Guarulhos as 18h. Nosso proximo vou sai no domingo, dia 30/09, às 8 e chegamos em Santiago por volta das 13horas. Voltaremos ao Brasil dia 11/10, no voo das 10 horas da manha
Também já estamos com albergues reservados, tanto para Santiago (GreenHouse entre 30/9 e 4/10 e 6/10 e 11/10) quanto para Viña del Mar (Jaguar Hostal entre 4 e 6 de outubro), agora eu gostaria de contar com a ajuda de todos, meu roteiro precisa de umas dicas, ajustes, e agradecerei muito quem puder me ajudar indicando melhorias para cada dia. Quando voltar irei postar o roteiro final, valores gastos e algumas fotos, como forma de agradecer a ajuda e ajudar aos próximos que forem para Santiago.
Segue a previa do meu roteiro
1º dia (domingo dia 30/9)
- voo de manhã, observar os Andes como chegar
- Chegar ao Hostel, deixar as malas
- procurar o que fazer, dar umas voltas para se localizar e comer
- vir ao mercado, comprar coisas para cozinhar no hostel e economizar - dar preferencia as frutas locais
- confirmar o horario do transfer
- dormir cedo para se preparar para o outro dia
2º dia (segunda, 01/10)
- passei no “Valle Nevado” - contratar previamente com o hostel
3º dia (terça, 2/10)
- Palácio de la Moneda – troca da guarda às 10h00 - Plaza de Armas
- Catedral Metropolitana (tem museu de arte sacra)
- Municipalidad de Santiago / Correo Central com museu postal
- Museo Histórico Nacional (terça a domingo das 10h00 às 17h30 / $ 600)
- Museo Chileno de Arte Precolombino (citado como o melhor da cidade) – de terça a domingo, das 10h00 às 18h00 – telefone: (56) 2928 1500 / entrada $ 3.000
- Jardins do Palácio de Los Tribunales
- Calle Nueva York
- Paris-Londres (Iglesia de San Francisco)
- Paseo Ahumada (rua de pedestres mais famosa do Chile)
- Mercado Central
- Museo Nacional de Bellas Artes (terça a domingo das 10h00 às 18h50 / $ 600)
- Parque Forestal (tomar sorvete no Emporio La Rosa)
- Bairro Bellas Artes
- fim de tarde/começo de noite no BellaVista, rua Pio Nono (muito movimentada de noite, por causa dos bares)
4º dia (quarta, 3/10)
- café no hostel
-Passei na Vicola Concha y Toro (da pra ir do metro proximo ao nosso albergue)
- Cerro San Cristóbal se o ceu tiver aberto
- final de tarde Cerro de Santa Lucia - Proximo ao nosso hostel
- encaixar mais coisas
- Jantar no Restaurante Giratório - é meio caro, mas compensa - fazer reserva http://www.restaurantgiratorio.cl/reservas.asp
- Bar Constitución - Bellavista ( http://www.barconstitucion.cl)/ escolher na lista
5º dia (quinta, 4/10)
acordamos às 7:00hs para pegar o ônibus o mais cedo possível e aproveitar ao máximo o dia. Pegamos o metrô na estação Santa Lucía e seguimos sentido San Pablo até a estação Universidad de Santiago. A saída desta estação é dentro do terminal de ônibus da Alameda (Av. Libertador Bernardo O´Higgings). Prático e fácil. Existem várias empresas que operam no trajeto Santiago-Valparaíso e tem ônibus saindo praticamente de 15 em 15 minutos. Não é necessário comprar a passagem com antecedência. Sempre tem vaga em cima da hora e os ônibus vão até bem vazios (pelo menos foi assim as duas vezes que eu fui).Duas boas empresas dominam o terminal, a Pullman Bus e a Tur Bus. Compramos as passagens na Pullman Bus (CLP$ 6000 para cada um, ida e volta
- Ir para Viña Del Mar
- deixar as coisas no hostel
- Visitar o Museo Fonk
seguir para playa Reñaca, passando pelo Balneário las Salinas
- Procurar onde almoçar
- Aproveitar a Praia
- Noite em cassinos (cassino é em Viña)
6º dia (sexta, 5/10)
- Ir ao Plaza Victoria, procurar o Ascessor Espiritu Santo, subir pra ver o Pacifico
- visitar o mirante de Valparaíso
- Visitar a parte baixa da cidade (mais movimentada)
- Almoçar no restaurante Mariqueria Los Porteños
- Passear sem destino pelas Ruelas de Cerro Concpcion
-Visitar a casa de Pablo Neruda
- noite em outro cassino
7º dia (sabado, 6/10)
- Tomar café da manha e voltar para Santiago
- adicionar coisas
- noitada olhar a melhor opção para noite no site dos muchilerops
8º dia (domingo, 7/10)
- ainda não pensamos em nada
9º dia (segunda, 08/10)
-Café no Hostel
- passeio ao parque Cerro San Critóbal - Parque Metropolitano (metro até a estação Baquedano, atravessar o rio Mapocho e seguir pela Calle Pio Nono até chegar ao pé do Cerro)
- zoo no parque (Zoologico Nacional de Santiago), acredito que seja o do Cerro San Cristoban
pegar o funicular e subir até o topo do Cerro
-
10º dia (terça, 9/10)
- café da manha no hostel
- ir ao bairro Providencia
- Parque Metropolitano (Jardín Japonés e Botánico)
- Espetáculos gratuitos de musica, ao meio-dia
- Observatório Astronômico da Universidad Católica
- Bairro BelaVista (proximo ao Provincia) - confirmar se ´aqui que ta o zoo
- Las Condes e Vitacura (bairro para compras)
- Loja de marca, Parque Bicentenario, Museo de La Moda, Borderio, Shopping Parque Arauco e Boulevard del Parque
- noitada ????????????
11 dia (quarta, 10/10)
- dia para compras
12º dia (quinta, 11/10)
- Café no Hostel
- Retorno ao Brasil