Ir para conteúdo

Primeiro Mochilão. Destino: Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, sou novo no fórum, portanto me desculpe se já existir um tópico igual o que estou criando...

Se existir, por favor idiquem o link!! :D

 

Bom, tenho 18 anos e pretendo ir em janeiro de 2013 fazer um Mochilão!!

Primeira duvida que tenho, é que vou em grupo de no Máx. 5 pessoas, apenas 3 confirmadas até agora. Estas 3 pessoas tem 18 anos assim como eu, porém os outros 2 teriam 17 ainda..

Isso pode ser um problema ?

 

 

Vamos ao roteiro: Iremos de avião até a França, pretendo passar de 3 a 4 dias por lá

Depois Bélgica mais 3 dias, e acabar na Holanda...

Gostaria de dicas para ir de um país ao outro, e o que ver além dos cartões postais!

Já fui em uma viagem para França, mas com familia para passar ano novo, e gostaria de ver outras coisas além dos famosos museus e a torre..

Dei uma boa lida nos guias daqui para mochileiros de Primeira viagem, e estou com algo dentro de mim pulando de ansiedade HAHA

Pesquisarei mais sobre cada lugar, como diz no guia, mas se vocês puderem ajudar

Agradeço desde já!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá, sou novo no fórum, portanto me desculpe se já existir um tópico igual o que estou criando...

Se existir, por favor idiquem o link!! :D

 

Bom, tenho 18 anos e pretendo ir em janeiro de 2013 fazer um Mochilão!!

Primeira duvida que tenho, é que vou em grupo de no Máx. 5 pessoas, apenas 3 confirmadas até agora. Estas 3 pessoas tem 18 anos assim como eu, porém os outros 2 teriam 17 ainda..

Isso pode ser um problema ?

 

Não isso não é problema. Voces devem levar o que é exigido para entrar no pais. Cada país faz suas exigencias mas geralmente é um seguro de vida de 30.000 valor suficiente para passar os dias que está fora. Tambem as reservas de hospedagens. Responder as perguntas com segurança sem acrescentar coisas desnecessárias. Responder sim, não.... etc...

 

 

Vamos ao roteiro: Iremos de avião até a França, pretendo passar de 3 a 4 dias por lá

Depois Bélgica mais 3 dias, e acabar na Holanda...

Gostaria de dicas para ir de um país ao outro, e o que ver além dos cartões postais!

Já fui em uma viagem para França, mas com familia para passar ano novo, e gostaria de ver outras coisas além dos famosos museus e a torre..

 

O forum dos mochileiros está recheado de informações tanto nos topicos especificos como nos relatos de viagem. Leia-os todos. Tambem vale a pena comprar guia de viagem para ajudas eventuais.

 

 

Aproveite bastante e curta muito sua viagem. Volte para nos contar como foi e ajudar outros mochileiros.

 

 

Dete

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Felipe, bem-vindo ao forum. Como disse a Dete e como indica o banner em rosa ali em cima do título do tópico, é preciso fazer uma pesquisa prévia. Para se deslocar de um ponto a outro há o "rotas e meios de transporte" e o que fazer em cada lugar está listado no tópico de "dicas" e no "perguntas e respostas". Lá em cima do forum você clica em "destinos" e vai procurando, até chegar em Europa e nos países e cidades que deseja. Com o roteiro já pronto e uma ideia amadurecida do que quer para sua viagem, você volta aqui e tira dúvidas pontuais.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...