Ir para conteúdo
Mary Rocha

Fui parar num casamento islâmico na Malásia! Viagem com um bebê!

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Desta vez, nosso plano de viagens incluiu Kuala Lumpur, Malásia por 5 dias; 4 semanas na Europa; e 4 dias na região de Gold Coast, costa leste da Austrália.

Quando resolvemos mochilar pela Tailândia o ano passado com a nossa pequena bebê Luna, achamos que ia ser complicado, mas no final deu tudo certo e correu de forma tranquila. Ela tinha apenas 7 meses, portanto sem muita opinião: sorria quando colocávamos na mochila para caminhar; chorava quando estava com fome; e não hesitava em ir para o colo dos animados asiáticos. Maravilha! Desta vez? A viagem de avião foi simplesmente um horror!

A Luna está com 1 ano e 8 meses e agora está começando a mostrar quem ela é e o que ela quer. Quando o vôo partiu, foi praticamente impossível controlar o choro e grito que se iniciou em Christchurch (Nova Zelândia), até Kuala Lumpur (Malásia). Eu acho que nunca fiquei tão embarassada num vôo como este... A Luna parecia um porco ponto a ser morto: se debatendo e soando gritos que ouvia-se desde a classe econômica até o piloto. Neste meio tempo, havia um casal da Malásia atrás da gente nos perguntando porque ela chorava e eu, tentando controlar a minha irritação, cansaço e procurando ser educada, respondia que ela ia melhorar. A mulher era muçulmana e estava coberta de burca e roupa negra. O homem com um gorro na cabeça.

Depois de cerca de 2 horas tentando acalmá-la, ela dormiu no nosso colo e Marlon e eu podemos descansar um pouco. O vôo foi relativamente tranquilo após isso. No entanto, quando faltava 2 horas para chegarmos em Kuala Lumpur, o show se reiniciou. Luna começou a gritar novamente, mas desta vez o casal muçulmado interveio e começou a brincar e oferecer comidinhas a ela. Foi a nossa salvação. E se não bastasse, o mesmo casal nos perguntou se queríamos passear com eles no dia seguinte. Eles nos buscariam no hotel de carro, no café da manhã. Eu fiquei matuta. O Marlon não hesitou e aceito o convite.

Confesso que estava um pouco apreensiva com esta história, mas no final foi simplesmente fantástico. O casal nos levou para conhecer Putrajaya, uma cidade planejada que serve como base do governo da Malásia - em que eu não tinha conhecimento da primeira vez que visitamente a cidade. Depois, nos levou para tomar um chá com frutas típicas na região na casa deles. E no final do dia, me cobriram como uma muçulmada e fomos parar num casamento islâmico! Uma festança super colorida.

Viajar é realmente uma caixinha de surpresas em que basta você se permitir e se entregar a magia que ela proporciona. Tivemos um excelente dia com este casal e tudo começou pela grito da Luna - que aliás, no final, acabou nos rendendo um fantástico dia com os locais.

Mary Rocha - www.nzega.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora