Ir para conteúdo

Roadtrip - estados unidos de costa a costa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Adoro Road trips, mas concordo com o Daniel Conceição. O tempo é curto e no final das contas você nao vai curtir nada direito, nem ao menos as paisagens, pois estará no volante. Fiz um roteiro de Ohio até NYC, passando por Niagara Falls, que ao meu ver foi o melhor destino da viagem. Caso resolva passar por Niagara Falls, NY, não deixe de levar o visto canadense, assim poderá curtir 100% o passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Ok, obrigada!

Já fiz a viagem e como realmente fui sozinha, alugar um carro e rodar o país não me pareceu uma boa idéia... Fiz washington e philadelphia pra dar tempo de curtir. Fui de bus e valeu muito.

Esse roteiro aí quero ver se consigo fazer em 2014, mas em 25 dias!

Obrigada pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal,

 

Eu e minha esposa voltamos há uma semana dos EUA. Fizemos uma roadtrip de New York a Houston. Não é exatamente costa a costa, mas já foi o suficiente para nos divertirmos muito! E vou dizer uma coisa: se tivéssemos tempo, continuaríamos até Seattle, e de lá pra NY novamente. Simplesmente amamos viajar pelo país!

 

Chegamos a Newark na manhã do dia 18/09 e passamos quatro maravilhosos dias em New York. Mas este post é para falar da roadtrip, então vamos direto ao que interessa!

 

Saímos de Newark no fim da tarde de 21/09. Nosso destino no primeiro dia era Princeton, mas não fomos pra lá sem antes passar na padaria do "Cake Boss", em Hobokken. Por volta das 20h00 saímos de NJ e fomos direto para os arredores de Princeton, aonde passamos a noite em um tal "Sunset Motel", que honestamente parecia um daqueles motéis de filme de terror, mas foi o único "fora de rede" que dormimos.

 

Pela manhã do dia 22/09 fomos direto para a cidadezinha de Princeton, um lugar adorável! Passeamos um monte pela universidade, pela cidadezinha, aproveitamos muito o dia por lá. Por volta das 15h00 rumamos para Washington DC. Domirmos em um Super 8 em Camp Springs.

 

Pela manhã do dia 23/09 fomos para Washington DC. Visitamos museus do complexo Smithsonian, passeamos pela cidade e terminamos o dia com uma caminhada em Georgetown. Devo ressaltar que em DC, pela primeira vez, conseguimos tomar um bom café! Paramos em um bistrô francês e tomamos café com leite, chocolate quente e comemos baguete com manteiga e geléia. Meu Deus, como eu estava sentindo falta de um bom café!!!

Voltamos para o nosso hotel em Camp Springs, tivemos uma boa noite de sono e voltamos a DC na manhã do dia 24 para "tomar um café com o Obama". Após uma visita "de longe" à casa branca, voltamos para o nosso carro alugado e rumamos para Charlotte.

 

Chegamos a Charlotte já era noite, e fomos direto para um hotel. Dormimos e caímos na estrada novamente na manhã do dia 25-09. Infelizmente o tempo estava apertado e queríamos ir ao museu da Coca Cola, em Atlanta, ainda no dia 25. Então caímos na estrada rumo a Atlanta.

 

Passamos rapidamente por Atlanta. Fomos ao museu da Coca Cola, que por sinal é muito divertido, e já caímos na estrada novamente, pois nossa programação era New Orleans ao fim do dia 26, então resolvemos esticar ainda no dia 25 até Montgomery (AL) e dormir por lá.

O Alabama é lindo! Paisagens estonteantes, pessoas simples e afáveis, um sotaque diferente de qualquer outro que estejamos acostumados a ouvir... Me apaixonei pelo Alabama!

Passamos a noite do dia 25 em Montgomery e caímos na estrada na manhã do dia 26, rumo a Mobile (ainda no Alabama). Almoçamos em Mobile, passamos pelo estado do Mississipi e chegamos ao fim do dia em New Orleans.

 

New Orleans é vibrante! Fomos ao French Quarter no horário do jantar e voltamos pro hotel já eram 3 da manhã!

Voltamos ao French Quarter na manhã do dia 26 pra conhecer um pouco de New Orleans "durante o dia", almoçamos e caímos na estrada novamente por volta das 16h00 rumo ao Texas!

Observação importante em relação a New Orleans: se você está acostumado à correria do dia a dia no Sudeste, principalmente em São Paulo, esqueça a pressa. Lá o ritmo é outro! Você senta em uma mesa no restaurante e o garçon demora 10 minutos pra te atender. Você pára em uma Waffle House pra tomar café da manhã e o café, propriamente dito, chega depois de você ter comido o waffle. É bem assim, e por lá isso parece ser super normal. Então tenha em mente que você está de férias e aproveite!

 

Paramos para fazer umas compras em um outlet em algum lugar próximo à fronteira da Louisiana com o Texas. Chegamos a Beaumont por volta da meia noite, pernoitamos e seguimos na manhã do dia 28 pra Houston!

 

Em Houston passamos 5 dias e depois voltamos para o Brasil.

 

 

Resumindo: viajamos cerca de 3000 quilômetros em uma Captiva, que é muito confortável. Gastamos 180 dólares em gasolina e menos de 30 dólares em pedágios.

Ou seja, viajar de carro nos Estados Unidos é realmente barato. Além disso, não é necessário se preocupar com alimentação e hospedagem, pois a cada 20 ou 30 milhas existe uma área com hotéis e restaurantes, além das áreas de descanso. E é assim em todos os estados, do mais rico ao mais pobre! A infraestrutura rodoviária do país é realmente de primeira!

 

Pra quem gosta de cair na estrada, recomendo fortemente uma viagem dessas. Fizemos o trecho em uma semana, paramos bastante no caminho, vimos muita coisa e nos divertimos bastante. Já estou até pensando na próxima!

 

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...