Ir para conteúdo

Buenos Aires > Colonia > Montevideo (Nov/2012) DÚVIDAS


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera! Estou indo com a minha namorada para Buenos Aires dia 10/11, no sábado. Provavelmente retornaremos no outro sábado ou talvez no domingo. Ou seja: ficaremos 7 dias no total ou, quem sabe, 8 dias. Pensamos em ficar de sábado até quarta em Buenos Aires e então, nesse mesmo dia, partir para Montevidéu para ficar até sábado. Ou até no domingo, caso consigamos mais esse dia. Vocês acham que vale à pena incluir Colônia no roteiro? Ouvi muito falar dessa cidade no site... Achei que vai ficar muito corrido, a não ser que dê certo voltar no domingo.

A princípio ficaria assim:

10/11 - Chegada em Buenos Aires às 21:10

11/11 - Buenos Aires

12/11 - Buenos Aires

13/11 - Buenos Aires

14/11 - Buenos Aires > Montevidéu

15/11 - Montevidéu

16/11 - Montevidéu

17/11 - Montevidéu > Brasil

ou

18/11 - Montevidéu > Brasil

 

O que vocês acham do roteiro? Muito corrido?? Aceito dicas de lugares para conhecer, passeios, restaurantes, hotéis ou quem sabe hostels (sem muvuca, barulho, bem localizados, limpos e, lógico, não muito caros). Desde já obrigado!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Tarde Paulo! Eu e minha esposa iremos também dia 10/11 e regressaremos 17/11. Mas vamos apenas pra B.As. Já conheço lá. Fiquei 4 dias e resolvi fazer essa 2ª viagem por uma semana pra conhecer melhor. Dá pra conhecer B.As. em 4 dias sim. É que eu quero conhecer mais a fundo, ver partidas de futebol, ir a restaurantes que não tive chance, portanto creio que uma semana seja o ideal. Quanto a hospedagem, se ficar 1 semana em B.As compensa alugar um Apto, caso contrario hotel. Se ficar em hostel, como vai com sua namorada, o ideal é quarto com banheiro privativo. Os hostels de B.As são bem arrumadinhos, mas claro que hotel não tem comparação. Tem 2 "pubs" que conheci que gostei bastante: Gibraltar (San Telmo) e Bella Gamba (no Centro), ambos bem descolados. Tango? Não fui, mas fui em uma milonga, cque creio ser mais original. Bem, se eu poder ajudar em alguma coisa estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, gostaria de opinião de vocês sobre o meu roteiro, de quem já foi para as cidades citadas... Consegui incluir mais um dia, agora volto no domingo, dia 18, totalizando 9 dias com os translados.

 

10/11 - Chegada em Buenos Aires às 21:00hrs do sábado.

11/11 - Buenos Aires

12/11 - Buenos Aires

13/11 - Buenos Aires

14/11 - Buenos Aires > Colonia (pegando o barco rápido às 8:45 e chegando às 10:00 em Colonia)

15/11 - Colonia > Montevideo (chegando por volta das 12-13hrs em Montevideo)

16/11 - Montevideo

17/11 - Montevideo

18/11 - Montevideo > Brasil (avião sai às 17 de Montevideo)

 

1) Três dias em Buenos Aires é pouco? Quem sabe tiro um dia de Montevideo e coloco em Buenos Aires??

2) Três dias em em Montevideo (arredondando, pois são 2 inteiros e 2 meio-dias) é muito? Li que Montevideo não tem muita coisa pra ver... Vale à pena fazer um bate-e-volta pra Punta ou é mta correria??

Dêem seus pitacos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eai PauloRZ !!

entre umas idas e vindas de buenos aires, fiz esse trejato duas vezes, na última fiquei mais tempo nas duas cidades (9 e 4) e penso que no seu roteiro tem pouco tempo para ambas. da 1ª vez ainda passei meio dia por colonia, não perde nada se for direto (principalmente, se conhece outras cidades coloniais brasileiras), pois se tiver que escolher colocaria mais dias em buenos aires e, se for ficar até 5/6 dias vale muito mesmo alugar um ap !!

quanto à localização, perto do obelisco é bom, pq é bem central. da pra ir caminhando por san telmo, bairro antigo, que no domingo tem uma feira de artesanatos e antiguidades, então nesse 1º dia poderia passar a manhã por ai e se quiser chegar até a boca. nessa região tem bons restaurantes e cafés, o Desnível (rua Defensa e Chile), Restaurante Manolo (rua Bolívar) e mais adiante, passe pelo parque lezama (tem o bodegon lezama) e já em barrancas, tem o el Volcano (rua Bolivar e Ituzango). Dali já é um pulinho para a Boca q virou um ponto turistico, sem muitas atrações, mas com lojas e artesões, além de ter o estadio do boca juniors.

Na parte da tarde, já pode seguir pra Recoleta, pq no fim de semana tb tem feira e, as vezes, com musicos e exposições no centro cultural ou no palais de glace, para além do cemitério... Passando pela av. alvear é interessante reparar no prédio onde viveu jorge luis borges e, seguindo, nas embaixadas do brasil e acho q da frança. Alí próximo também tem uns museus interessantes, mas acho que pode ficar para o 2º dia, por exemplo, para pelo Museu de Belas Artes, MALBA e um pouco depois tem os parques de palermo, que vale uma boa caminhada, tanto pelo rosedal (mas nunca peguei florido), como o jardim japonês e outros.... e ali pra comer tem o Herman (http://proyectonapola.blogspot.com.br) e El Preferido de Palermo (rua jorge luis borges e guatemala), já perto da praça cortazar, ponto de encontro em palermo. Na parte da tarde pode seguir para abasto, passar pela esquina do tango, no museu casa de gardel e em algumas praças pela região, já pro fim do dia também pode ser legal tomar um chocolate com churros no Café Tortoni, bem tradicional, na avenida de maio (umas 3 quadras da casa rosada), lá tem apresentações de tango, mas é bom chegar antes da 18hrs pra ñ pegar fila e já marcar o show, se quiserem. Outra cafeteria antiga no centro é a La Puerto Rico (rua alsina), não deixe de conferir "los cafes notables" (http://www.bue.gob.ar/?ncMenu=228&f=79 e http://www.lanacion.com.ar/746414-los-53-notables)

Sobre outros pontos turisticos pode consultar aqui: http://www.mibuenosairesquerido.com/BuenosAires24.htm

e demais sujestões: parque da memória, sobre as vítimas da ditadura. fazer o passeio pelo "tren de la costa" até san isidro e tigre. passear por puerto madero, costanera sur e comer um choripan. não sair de la sem comer uma pizza, por exemplo, na los inmortales kkkkkkkk só falo de comida ehhe

 

Agora, em montevideu, gostei de vagar pela cidade velha, parece havana velha, mas estão restaurando/descaracterizando algumas partes.... além de caminhar pelas ramblas, parque rodo, por pocitos e até o estadio centenário

 

buenas viajes !!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal, Pedrada. Obrigado pelas dicas! Engraçado que algumas pessoas falaram muito bem de Colonia e outras já foram de opinião contrária. Eu pensei em parar em Colonia para tornar a travessia Buenos Aires-Montevidéu menos cansativa, pois estarei com uma gestante. Além de conhecer uma cidade histórica, romântica, sei lá... Vamos ver! rs Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Após algumas modificações, meu roteiro ficou assim:

10/11 - Chegada em Buenos Aires, às 21:30

11/11 - Buenos Aires

12/11 - Buenos Aires

13/11 - Buenos Aires

14/11 - Buenos Aires > Colonia del Sacramento > Montevideo

15/11 - Montevideo

16/11 - Montevideo

17/11 - Montevideo - Brasil (o vôo é as 17:30)

 

Dúvidas (Buenos Aires):

1) Quais as melhores casas de câmbio?

2) Ouvi dizer que eles aceitam o real na maioria dos lugares, confere?!

3) Qual a média de gasto por dia pro casal (comida, passeios, talvez busão tb por estar com uma gestante)? Se alguém tiver alguma informação sobre preço dos passeios pagos e locais mais baratos para se comer, ficarei muito agradecido!

4) Alguém já foi nos restaurantes Señor Tango e Siga La Vaca? Existe algum dia que é mais barato para entrar no Senõr Tango ou existe alguma promoção? hehe

 

Sobre Montevideo:

1) Quais as melhores casas de câmbio? Aceitam reais na maioria dos lugares??

2) Penso em fazer os seguintes passeios na capital uruguaia:

- No primeiro dia, dar uma varrida no centro velho;

- No segundo, alugar um carro e conhecer o Palácio Legislativo, o Prado (Jardim Botânico, Rosedal, Jardim Japonês, Museu Blanes) e Fortaleza do Cerro. No final desse dia dar uma passeada pela Ramblas, conhecer um pouco de Pocitos que é o bairro onde estaremos hospedados;

- No terceiro dia e último dia, ainda de carro, penso em fazer parque Rodó e Estádio Centenário. Se não der tempo, talvez só o parque Rodó, pois as 15:00 horas já estarei indo rumo ao aeroporto

O que vocês acham desse roteiro? Muito corrido?? Tirariam algum lugar ou colocariam algum outro???

3) Alguém saberia indicar um lugar pra alugar carro em Pocitos? Só encontrei no Centro Velho

4) Alguma indicação de restaurante nesse lugares citados?

 

 

Todas as dicas serão bem vindas! Gracias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

belo roteiro, esperamos aproveitem da melhor maneira....

dúvidas buenos aires:

1 - na última vez (começo do ano) a melhor cotação que achei, pelo centro, foi no banco meridian (acho que na peron y florida) e tb pq acho mais seguro trocar lá dentro do banco

2 - alguns restaurantes já colocam na conta os valores em pesos, reais, dolares ou, até euros e, nas feiras, aceitam bem. agora, em locais menos turísticos, quase não aceitam. procuro manter as "relações financeiras" na moeda local

3 - acho que talvez entre 150 e 200 reais ainda dê para os dois fazer curtir bem: uma boa refeição fora por uns 100 pesos (bife de chorizo y pure de papa + vinho ou cerveja + postre). museu mais uns 50 pesos e outros 4 ou 20 de transporte (para procurar linhas de onibus: http://www.omnilineas.com/argentina/buenos-aires/city-bus/ ou valores de trajetos em taxi: http://www.taxistavirtual.com.ar/), assim, ainda sobre um folga pra qq compras mais tomar um café com medialunas ou um sorvete....

lembrei do restaurante "el español" que é bem tradicional no centro/congresso: http://www.guiaoleo.com.ar/restaurantes/El-Espaniol-1355 mas muito movimentado o dia todo, pois oferecem promoções de acordo com os horários, talvez role uma reserva... foi o melhor bife de chorizo e ainda tem muitas variedades de massas, frutos do mar, tortas, de tudo. vale muito conferir !!!

4 - ñ conheço

 

sobre montevideo

1- troquei no começo da sarandi (y bacacay - onde tb tem uma ótima confeitaria, tem que experimentar todos aquele docinhos!!! kkkkk), lá as cotações variam menos...

2 - só fiquei pelo centro, ramblas, rodó, pocitos, centenário mesmo.... e não tive melhores experiencias gastronomicas que possa indicar

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...