Ir para conteúdo

Encontro Para Nova Consciência em Campina Grande


Posts Recomendados

  • Membros

Encontro Para Nova Consciência em Campina Grande

 

O Ano era 2007, época de carnaval e eu e meus primos e a mulher de meu primo, formos para Campina Grande, conhecer o Encontro Para Nova Consciência. Lá encontrei uma colega que conheci na escola de Filosofia Nova Acrópole em João Pessoa. Ela cursa atualmente filosofia na UFPB, Universidade Federal da Paraíba e estava na companhia de um colega de classe; a apresentei a meus primos e ficamos e lanchamos juntos, ela e o colega dormiu com a gente na casa da minha avó afim, quer dizer, avó por parte de mãe dos meus primos, já que sou ligado pelo sangue com meu tio não com minha tia afim, mulher do meu tio. Enquanto meus primos assistiam palestras para lá de intelectuais, o encontro teve palestras sobre diversos temas e diversas religiões, eu fiquei na parte de ecologia e vi algumas palestras num prédio secundário ao encontro.

Lembro-me bem da palestra sobre águias e serpentes dada por um estudioso do Ceará. Ele falou que a Harpia, a maior ave do Brasil só encontrada no Amazonas, têm quase um metro de altura, se me lembro bem. Partir com esse grupo para Fagundes, uma cidade próxima de Campina Grande onde se encontra a Pedra de Santo Antônio. Lá jovens da capital costumam fazer luau e no dia de Santo Antônio, dia 13 de junho, é realizada uma festa lá em cima da pedra. E dizem que quem passar por debaixo de uma determinada pedra, no dia de Santo Antônio, é certo pra casar. Lá tem um restaurante cuidado por uma família. Conheci alguns integrantes dessa Família. A paisagem da pedra é belíssima e da pra ver toda Campina Grande.

Depois voltei pra Campina Grande e assistir uma palestra (que ta no youtube) sobre a pintura da “Última Ceia” de Leonardo da Vinci e sua ligação astrológica. Essa palestra foi dada por "Bola". Depois, eu e a turma que tava comigo passarmos pelo Encontro da Nova Consciência Cristã, que é realizada na mesma época bem próxima ao Encontro Para Nova Consciência. Em frente ao prédio principal do Encontro Para Nova Consciência ouve uma confusão de alguns evangélicos que fizeram pequena peça de teatro de rua criticando o Encontro Para Nova Consciência, dizendo eles, que era o Encontro Para "Velha" Consciência. Depois eu e minha turma voltamos de ônibus para casa.

 

autor: Victor da Silva Pinheiro

 

www.recantodasletras.com.br/autores/victorgeo10

www.victorgeo10.blogspot.com

www.myspace.com/victorgeo10

www.twitter.com/victorgeo10

www.facebook.com/victorgeo10

www.youtube.com/victorgeo10

www.fotolog.com.br/victorgeo10

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...