Ir para conteúdo

Ajuda roteiro 19 dias - Bolívia, Chile e Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Eu e minha namorada estamos planejando viajar em Dezembro/12 pela América do Sul, Segue abaixo o roteiro que pretendemos:

 

04/12: Chegada em La Paz (dia para se acostumar com a altitude)

05 a 06/12: Copacabana/ lago Titicaca

07 a 08/12: La Paz

09 a 12/12: Salar de Uyuni

13 a 15/12: Deserto do Atacama

16 a 18/12: Santiago

19 a 21/12: Mendonza

 

Estamos planejando nossa viagem do "menos" confortável para o "mais" confortável, imaginando que em Santiago teremos uma estrutura melhor que o inicio da viagem.

 

Peço a ajuda de vcs e conselhos sobre a viagem, de La Paz para Uyuni pretendo pegar o onibus noturno, já do Atacama para Santiago vamos de avião.

 

Algumas dúvidas:

 

1 - um dia é o suficiente para se adaptar a altitude?

2- 2 dias em Copacabana é muito? ou suficiente?

3- Em La paz estou querendo ir para as ruínas de Tiahuanaco e também para Chacaltaya, o que mais recomendam? ou não?

4 - O passeio do Salar de Uyuni é melhor reservar antes ou comprar na hora? Quais agências vcs recomendam?

 

Por enquanto é só, agradeço a todos a ajuda.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Felipe, os sintomas do soroche (mal da altitude) variam de pessoa para pessoa. De qualquer forma acho que sua ideia de ficar um dia se adaptando é boa. O importante é não fazer esforços nesse primeiro dia. Uma possibilidade é chegar em La Paz e já embarcar para Copacabana, chegando lá no final da tarde, assim vcs tem 2 horas de descanso no ônibus. Na manhã seguinte peguem o barco para a Ilha do Sol e fique lá até o dia seguinte (o visual da ilha é lindo). Depois dá pra voltar a La Paz e fazer um city tour na cidade durante um dia. Em outro dia vc pode ir visitar Tiahuanaco e no último dia, se gostarem de aventura, descer de bicicleta a "estrada da morte". Quanto ao Salar, quando vc descer desse ônibus noturno várias pessoas vão te "atacar" oferecendo o passeio ao salar. Mas é uma boa ideia já deixar reservado em uma agência em La Paz, tem diversas opções lá.

 

Tudo isso que eu te sugeri fiz em 2010 com minha esposa e foi muito bem aproveitado. Estou agora mesmo postando no meu blog o relato fotográfico dessa viagem à Bolívia, dá uma olhada nos lugares onde vcs vão passar: BOLÍVIA: LA PAZ, TITICACA, TIAHUANACO E ESTRADA DA MORTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...