Ir para conteúdo

Mochilão de 30 dias na Argentina e Chile no outono!


Posts Recomendados

  • Membros

Em 2011 decidi começar minha vida de mochileira viajando por perto - Argentina e Chile! Estava namorando e a ideia era irmos juntos, mas terminamos o namoro neste meio tempo e decidi ir sozinha mesmo assim. 30 dias rodando por aí, com uma mochila nas costas me pareceu uma baita experiência.Vou contar como tudo foi organizado...

 

Primeiros passos:

 

- Marquei minhas férias de 30 dias na empresa, de acordo com as datas dos meus outros colegas.

 

- Olhei quanto tinha guardado e quanto queria gastar, para decidir quanto que poderia gastar por dia.

 

- Pesquisei as cidades que queria visitar, principalmente no fórum de mochileiros.

 

- Tracei o roteiro, escolhendo quantos dias queria ficar em cada lugar e otimizando os percursos a serem percorridos. Organizei tudo em uma planilha Google Docs, para poder acessar de casa e do trabalho e depois compartilhar com família e amigos.

 

- Procurei por albergues nestes dois sites - Hostels e HostelWorld. Acabei descobrindo a rede de albergues YHA, neste site e fiz a carteirinha deles, para obter desconto nos albergues da rede. O que achei mais legal deste site é que é perfeito para reservar vários albergues, seguindo uma cronologia. É perfeito para quem faz mochilão! Reservei os albergues de praticamente todas as cidades por onde iria passar e só precisei pagar 5% do valor para fazer a reserva. Escolhi praticamente todos os quartos compartilhados, por serem mais baratos.

 

- Pesquisei ônibus de uma cidade para outra, só para ter ideia de valores e duração. Decidi aproveitar ônibus a noite para economizar albergue e não perder tanto tempo em estrada.

 

- Com o roteiro montado, comprei passagens com milhas da TAM e GOL (total de 11.000 milhas para ir e voltar). Desci em Buenos Aires e voltei de Santiago. Comprei também passagens internas, para apenas um trecho da viagem.

 

- Comprei mochilona da Deuter, que acompanha mochilinha também.

 

- Providenciei o VTM (Visa Travel Money), cartão de débito com taxas internacionais melhores que as taxas do meu cartão Santander. Comprei o do Banco Rendimento, pelo site da Cotação. Coloquei o valor em reais que queria gastar e conforme ia gastando em pesos argentinos ou chilenos, eles convertiam e iam debitando do meu cartão. Achei ótimo pela praticidade e todos os lugares praticamente aceitavam Visa. O bacana também é que se eu tivesse perdido, era só eu ligar e eles bloqueariam e mandariam outro em pouco tempo. Ideal para quem vai mochilar! Nunca se sabe o que pode acontecer...

 

- Comprei dois guias de viagem - Guia o viajante Chile e Guia o viajante Argentina . Escolhi estes dois por terem o perfil mais de mochilão, sem tantos lugares chiques e caros e com dicas para obter descontos e fazer passeios baratos.

 

- Comprei outro SD Card para a câmera e um pen drive grande para ir passando as fotos aos poucos.

 

- Arrumei minha mochilona com tudo o que queria levar e testei se conseguiria carregar numa boa. Até tirei algumas coisas e troquei outras para ter o maior conforto nos 30dias.

 

Tudo pronto!! Era só viajar. =D

 

O roteiro:

 

BRASIL - Rio de Janeiro

 

ARGENTINA - Buenos Aires e Tigre ---- 4 dias

 

ARGENTINA - Córdoba, Alta Gracia, Villa Carlos Paz e Villa General Belgrano ---- 3 dias

 

ARGENTINA - Mendoza, Uspallata e Puente del Inca ---- 3 dias

 

ARGENTINA - Neuquén e San Martin de los Andes ---- 3 dias

 

ARGENTINA - Bariloche ---- 3 dias

 

CHILE - Puerto Montt e Puerto Varas ---- 3 dias

 

CHILE - Pucón e Chillan (acabei ficando só em Pucón) ---- 4 dias

 

CHILE - Santiago (só para pegar o vôo para Cálama)

 

CHILE - Cálama e San Pedro de Atacama ---- 4 dias

 

CHILE - Santiago ---- 3 dias

 

Para mais detalhes das regiões acima citadas, dá uma olhada no meu blog http://www.mochiloesemochilinhas.com

 

Have fun! Se tiver dúvidas, não deixe de perguntar.

Não coloquei todas as informações aqui porque senão ficaria enormeeee!

 

Bjs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meus parabéns pela organização e planejamento, para quem não tinha experiência você foi muito bem. Me identifiquei bastante com seu modo de organizar as coisas, pesquisar roteiros, procurar promoções de voos com milhas, reservar albergues, etc. Fiz duas grandes viagens de moto (que estão nesse blog do banner abaixo) e passei por vários lugares que vc citou. Foi bom ler suas dicas, pareceu que eu tinha voltado à época de planejamento da minha própria viagem. Tenho certeza que seu post vai ajudar bastante gente, parabéns mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...