Ir para conteúdo

Trabalho voluntário


Posts Recomendados

  • 7 meses depois...
  • 4 anos depois...
  • Membros

Olá caros amigos,

estou querendo ir em janeiro para Buenos Aires. Claro que quero viajar pelo país, conhecer as mais belas paisagens possíveis. Mas, gostaria principalmente, de desenvolver algum trabalho junto às comunidades, para estar mais perto da população e conhecer melhor sua cultura e seu cotidiano. Pesquisei algumas ONG's, mas não tive muito sucesso no contato. Alguém saberia me indicar alguma ONG que busca esse intercâmbio de voluntariado? Ou se alguém já trabalhou durante as férias em algum outro serviço e puder contar um pouquinho da experiência, ficaria muito feliz! :wink:

 

Valeu, abraço

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá!

 

Então, sobre trabalho voluntário, eu tenho algumas dúvidas:

 

1- é necessário pagar para entrar nestes trabalhos voluntários?

 

2- em sites em inglês, alguém já se cadastrou? tenho duvidas sobre o aeroporto, pois se o site é dos EUA, então, presumo que o avião sairá dos EUA para o destino (Meu exemplo, Nepal), então imagino que teria que ir para os EUA e de lá pegar um avião...

 

3- existe algum programa brasileiro para trabalho voluntário no exterior?

 

 

grato

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Amigos do Verde é o programa de voluntariado nos parques do Estado de São Paulo, onde você pode doar o seu tempo, trabalho e talento, de forma espontânea e gratuita, para ações que beneficiem a conservação da natureza nas áreas protegidas paulistas.

 

Sendo um Amigo do Verde, você pode atuar nas Unidades de Conservação (UCs) paulistas, como parques, florestas estaduais e estações ecológicas. São áreas de grande importância para a preservação das riquezas naturais que habitam o nosso Estado.

 

Em São Paulo, quem administra essas áreas é a Fundação Florestal, vinculada à secretaria do Meio Ambiente do Estado. São 89 Unidades de Conservação terrestres e marinhas, totalizando uma área de 4,5 milhões hectares.

 

Objetivos:• Possibilitar a atuação de voluntários no auxílio da gestão e manejo das UCs

• Fortalecer a gestão das UCs em função da adoção de um modelo de gestão participativa

• Fortalecer a cidadania, valores e crenças da sociedade

• Capacitar e potencializar a formação técnica e científica dos cidadãos interessados em atuar na questão ambiental

• Conservar, preservar e valorizar o patrimônio ambiental e cultural

 

Quem pode participar:• Cidadãos brasileiros maiores de 14 anos*

• Cidadãos estrangeiros, desde que devidamente regularizados de acordo com a legislação brasileira pertinente

• Pessoa Jurídica que tenha como área de atuação ações de conservação e preservação ambiental, bem como de desenvolvimento

social e econômico

 

Áreas de Atuação:• Prestação de informações e apoio aos visitantes

• Desenvolvimento de projetos de educação ambiental e pesquisa

• Monitoria ambiental

• Manutenção de trilhas, atrativos e instalações

• Desenvolvimento de trabalhos administrativos

• Participação em grupos de busca e salvamento

• Participação em grupos de combate a incêndios

• Prestar suporte e apoio à comunidade do interior e/ou entorno das UCs.

• Participação em ações de recuperação de áreas degradadas.

• Auxílio na implantação de projetos de manejo nas UCs.

• Auxílio em tarefas relacionadas aos planos de manejo

 

Seja você também um Amigo do Verde. Participe

Maiores informações e cadastro:

http://www.fflorestal.sp.gov.br/amigosdoverde/index.php

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Eu trabalho num parque ecológico que tem uma pousada e atividades de ecoturismo.

 

Estamos na Guatemala perto das piramides mayas de Tikal, a 10 minutos de uma cidade turistica que se chama Flores.

 

Eu coordeno os estrangeiros que vem para se hospedar, fazer curso de espanhol e desempenhar trabalhos voluntários (com crianças, com idosos, com animais, ou mesmo médicos e biólogos que queiram desempenhar funções na comunidade e no meio ambiente).

 

Qualquer coisa falem comigo.

 

Abraços

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...