Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Nova experiência de vida!

Postado
  • Membros

Apresentação: Criei este tópico para ver os diferentes pontos de vista sobre este mesmo assunto. Críticas construtivas e sugestões serão bem vindas, assim como experiências e informações adicionais. ::cool:::'>

Ideia: A “ideia” é, após meu casamento, iniciar uma viagem sem data e sem destino para acabar. ::ahhhh:: rs

Eu e minha namorada estamos com este pensamento já tem um certo tempo, e agora, impulsionados por uma imensa vontade de “fazer algo” que realmente nos faça feliz e que nos dê algum orgulho (real), estamos planejando e pensando seriamente sobre essa possibilidade. :idea:

Resumo: Estamos com uma reserva de dinheiro para o casamento (a data do casamento será marcada quando nossa reserva atingir o valor estimado para os gastos), após atingirmos este valor, marcaremos a data. Feito isso, iniciaremos uma reserva (durante as preparações do casório), e contaremos com os presentes (em forma de “oferta monetária”. rs). Após o casamento, ficaremos mais um mês, e iniciaremos nossa viagem.

Viagem: Estávamos pensando em ir direto para algum país da América do sul (Argentina ou Chile - Ou qualquer outro país do mundo com uma boa política de imigração e se possível com wwoof's) e iniciaríamos a viagem em alguma WWOOF (não queremos planejar cada passo da viagem, sendo assim, ficaríamos na fazenda até nos expulsarem ou então decidirmos que é melhor partir pra outro lugar ou outro país). E assim, iríamos, até onde conseguíssemos (Deus queira que seja longe. rs), e se não desse certo, infelizmente teríamos que voltar. rs ::xiu::

Outro pensamento, seria mudar a forma de iniciar a viagem. Ao invés de ir direto para o exterior, iríamos em direção ao Uruguai, estado por estado, albergue por albergue, hostel por hostel. rs (A intenção é gastar o mesmo (ou um pouco menos) que o valor das passagens de avião.) ::otemo::

Informações Adicionais: Não somos ricos, nem quase ricos, nem ex-ricos... Mas também, a ideia não é "tirar férias", e sim realizar uma nova experiência de vida. (Da mesma forma que ralo todos os dias do mês, e depois do trampo faço faculdade)... Penso em trabalhar em algo que me dê ao menos, um lugar pra dormir e 3 refeições diárias. Porém, com o "bônus" de viajar por vários lugares do mundo.

Sendo assim, o dinheiro que teríamos de reserva, seria utilizado somente em caso de emergência, para transporte (caso não consigamos algum emprego que possibilite, ou então alguma forma de carona), para alugar um quarto (caso não consigamos algum emprego que possibilite, ou então alguma forma de "trabalho - estadia"), e por fim... Em último caso, para retornar ao Brasil.

Considerações Finais: Dadas todas as informações, qualquer crítica construtiva, observação, dica, experiência própria... Enfim, qualquer coisa que acrescente algo, é válido!

Abraços!

Gabi e Diogo.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Rodrigo, Rodrigo... Assim tu fica comprometido!!!

Bruno

uma dica que pode ajudar voces a economizar com hospedagem, voces conhecem o couchsurfing? dá uma olhada no site couchsurfing.org.br, e tem um tópico aqui nos mochileiros que fala também!

é uma rede na net onde os participantes hospedam e podem se hospedar de graça na casa das pessoas que participam.

Déia

Postado
  • Autor
  • Membros

Muito obrigado pela opinião de todos vocês. ::cool:::'>

Acho que a minha indignação é com relação ao estilo de vida (e isso eu compartilho com minha namorada, Gabriela).

Somando esta indignação com a descoberta de outros meios de se viver, foi crescendo a ideia e a vontade de explorar estes outros meios.

Acredito que toda a minha família, assim como a família dela iriam questionar e questionar e avisar sobre os problemas e riscos... e tal. Mas, aceitariam (por não ter como proibir.) rsrs

Estamos conversando bastante sobre isso.

E apesar de estar MUITO, muito interessado mesmo em tentar, estamos levando em consideração às possibilidades reais.

Como não é um planejamento à curto nem médio prazo... Voltarei aqui no tópico sempre que tiver alguma novidade. ::otemo::

Abraço !

Postado
  • Membros

olha diogo muito legal tua ideia eu to planejando algo semelhante so qur vou sozinho meu plano é ir pelo peru, bolivia, chile e depois argentina rumo a ushuaia, pretendo gastar o minimo possivel, pegando carona acampando e trabalhando quando possivel e não axo impossivel tenho um amigo que ta fazendo isso mas é importante resaltar que nada deve ser feito na empolgação planeje veja o, ou, os lugares que pretende ir, estude minuciosamente os destinos em fim, faça o dever de casa, mas acima de tudo não não deixe de arriscar va em frente e seja feliz.

A uma coisa importante é que 30% da viagem vai sair de acordo com o planejado os outro 70% vai ser de puro acaso improviso e muito imprevisto resumindo, é ir fundo e ver no que dá boa sorte pra você e sua noiva felicidades

Abraço ;D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.