Membros inesm Postado Agosto 24, 2012 Membros Postado Agosto 24, 2012 Olá! Estou a preparar a minha primeira viagem pela america do Sul e tenho algumas duvidas em relacao ao roteiro, gostava de saber a vossa opinião! Tempo de Viagem: 02/01 (Saída do Rio) a 03/02 (Chegada a Buenos Aires) Deslocamento: Todas as viagens serão feitas em bus Estadia: Viagens durante a noite e hostels (mais económico) Orçamento: 1000-1100 USD Roteiro: Rio - Asuncion - Salta - Uyuni (3 dias) - Sucre(2 dias c/Potosi) - La Paz - Lago Titicaca - Cuzco - Machu Picchu (4 dias) - San Pedro de Atacama (2/3 dias) - Santiago (3/4dias) - Buenos Aires As minhas duvidas são as seguintes: - Com o tempo/orçamento que disponho, é possível fazer este trajecto? - Não faço grande questão em ir a Asuncion, seria só como um ponto de passagem, há outra alternativa melhor? - Uma alternatina ao meu roteiro seria em vez do Chile ir até ao Ecuador: a partir de Cuzco - Lima - Cuenca - Quito, e em Quito apanhar um voo para Buenos Aires, por causa do tempo. Mais uma vez, com o tempo/orçamento, qual acham que será a opção mais viável ? Gostaria de ir a todos os lugares mas é impossível rsrsrs. Obrigada! Citar
Membros de Honra camilalisboa Postado Agosto 24, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 24, 2012 Eu diria que é impossível, tanto pelo $$$ qto pelas distâncias! Com esse tempo, foque em cidades mais próximas... Por exemplo, do rio a assunção são 150 reais e quase um dia de viagem... vc vai passar a viagem "viajando" e não vai parar em nenhum lugar... O dinheiro é possivel pra essa quantidade de dias, mas não pela distancia... Encontre as suas prioridades e bole um roteiro ao redor delas! Beijo e boa sorte!! Citar
Membros inesm Postado Agosto 25, 2012 Autor Membros Postado Agosto 25, 2012 Qual a melhor alternativa para sair do Rio e nao passar por Asuncion? E se adicionar 10 dias ao roteiro, (saída do rio a 23/12), seria melhor? Obrigada!! Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Agosto 25, 2012 Colaboradores Postado Agosto 25, 2012 POUCA GRANA , E OS LUGARES Q ESCOLHEU SÃO MUITO DISTANTES. TE ACONSELHO A PESQUISAR MELHOR NOS TÓPICOS, NO ENTANTO VOU TE FAZER ALGUMAS SUGESTÕES POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA. UM ROTEIRO MUITO BOM E VIÁVEL QUE EU FIZ EM 2009. BA, BARILOCHE, PUCON (CHILE) DESERTO DO ATACAMA, SALTA JUJUI, TUCUMAN E BA. PORÉM SE EU FOSSE VC NÃO FARIA SALTA, JUJUI E TUCUMAN, POIS NÃO SÃO IMPERDÍVEIS. AS OUTRAS CIDADES VALEM MUITO A VIAGEM. OUTRA SUGESTÃO. BA, MENDOZA, SANTIAGO, PUCON BARILOCHE BA.. OU ESCOLHA UM PAÍS E VIAJE POR ELE, EU FIZ MEU PRIMEIRO MOCHILÃO PARA O PERU EM 2008, LEVEI 1.800 DÓLARES, VIAJEI DURANTE 28 DIAS CONHECI QUASE TODO PAÍS. OUTRA OPÇÃO SERIA VC FAZER PERU E BOLÍVIA QUE É UM PAIS MUITO BARATO. DE TODA FORMA VC TEM BASTANTE TEMPO P PESQUISAR E JUNTAR MAIS GRANA. EU ESTOU INDO P BOLÍVIA DIA 07/09/12 VIA LIMA, ESTOU PESQUISANDO POR MESES E REVENDO SEMPRE MEU ROTEIRO. BOA SORTE Citar
Membros inesm Postado Agosto 25, 2012 Autor Membros Postado Agosto 25, 2012 Obrigada! De qualquer jeito, eu tenho de partir do Rio e voltar para BA, e isso não posso mudar.. Não é por opção mas simplesmente porque tenho de estar no Rio no final de Dezembro e em Buenos Aires no inicio de Fevereiro ! Por isso estava perguntando qual seria a melhor forma de viagem..Creio que por Peru e Bolivia será mais barato ! Citar
Membros de Honra camilalisboa Postado Agosto 25, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 25, 2012 Peru e Bolívia é mais barato mas mais longe também... tem que colocar na ponta do lapis e ver se o baixo custo de lá compensa as passagens. Senão creio que é como o TROTA NANDO falou, monta um argentina/chile que vc faz tudo de onibus mesmo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.