Ir para conteúdo

Lisboa/Madri/Valencia/Barcelona/Interior da França/Paris - Abr/Maio-2013


Posts Recomendados

  • Membros

Meu nome é Danilo, tenho 24 anos, solteiro e moro em Itatiba, interior de SP, vizinha à Campinas.

Pretendo fazer o roteiro acima nas minhas férias em abril ou maio de 2013, MAL SAÍ DO ESTADO DE SP E NUNCA VIAJEI DE AVIÃO!!! Eu já andei dando uma bisbilhotada neste site e verifiquei outros roteiros interessantes, mas confesso que me senti meio perdido em meio a tantos detalhes que devem ser planejados em uma viagem!! Pretendo fazer um mochilão sozinho mesmo; me hospedar em albergues, sem muito conforto, mas eu andei pesquisando alguns preços de passagens aéreas Campinas/Lisboa ou SP/Lisboa e achei alguns preços meio salgados: em torno de 3 mil a 5 mil reais. Gostaria de saber se podem existir opções mais baratas??

 

Outras dúvidas frequentes minhas:

 

- Qual é o valor médio da diária de um albergue?

 

- Já me disseram que quem vem do Brasil, não precisa mais de visto para entrar na Europa. Isso é verdade??

 

- Passagens de trens entre as cidades europeias. Quanto custam em media?? Os preços variam muito?

 

- Existe o risco de eu ser roubado em um albergue?? E se tiver, para onde eu tenho que recorrer para obter meus direitos?

 

- Alguém pode me sugerir locais para visitação em alguma dessas cidades?? Lugares pouco conhecidos fora da Europa, mas que seriam uma ótima opção para visitação?

 

- Opções baratas para alimentação;

 

- Roupas adequadas para essa época do ano na Europa;

 

Nossa!!!! São tantas coisas!!! Por favor, me ajudem!!!

 

Obrigado!!!

 

Meu Facebook: http://www.facebook.com/dan.mfpenteado

Link para o comentário
  • Membros

Olá Danilo :]

 

Como você mesmo disse, são muitas coisas! E tem praticamente todas essas respostas em tópicos aqui no fórum mesmo. Vá em Europa - Relatos de Viagem, e lendo os relatos mais recentes poderá ver por si mesmo a resposta de várias perguntas, lá tem MUITAS dicas de lugares pra visitar em cada um desses lugares. Vá também ao tópico de cada uma dessas cidades que pretende visitar, geralmente existe um 'Perguntas e Respostas' pra cada uma delas, e se tiver um pouquinho de paciência pra lê-los descobrirá que lá tem recomendações de albergues, transportes, e pegando essas recomendações, pode ir em sites como booking, hostelworld e trip advisor e ver por si próprio quanto está saindo a diária no albergue que você decidiu ficar. Mesma coisa pra transportes.

 

Coisas que eu posso esclarecer: não, não precisa de visto pros países europeus que fazem parte do Espaço Schengen, Portugal, Espanha e França fazem parte desse acordo, portanto não, não precisa de visto, apenas de um passaporte que tenha, no mínimo, 6 meses de validade além da data da viagem.

 

'Opções baratas para alimentação' é muito relativo, raramente quem vai pra Europa fica anotando nome e endereço de restaurante a não ser que seja MUITO bom. Então o jeito nisso é ir em sites especializados (como o Conexão Paris que tem dicas de restaurantes bons e baratos em, obviamente, Paris), do restante vai da sua procura na hora de comer por lá. Uma dica que um viajante aqui no fórum deu (por falar nisso é bom você ler os relatos dele porque são incríveis, e ele passou por quase todos os lugares que vai visitar na sua viagem, o Fernando Mello), é 'nunca espere estar morrendo de fome pra ir comer porque você sempre acaba entrando em um lugar mais caro e que nem sempre tem a melhor comida', ou algo desse tipo, mas a questão é que é verdade.

 

Roupas adequadas também pode ver nos relatos, veja quem viajou na mesma época que você vai e dê uma olhada nas fotos deles, pelas roupas que eles estiverem usando já dá pra ter uma ideia de como estava o tempo (mesmo que isso seja relativo, é uma média).

 

No restante, dê uma lida no fórum porque tem bastante pergunta genérica aí. Assim que conseguir definir esses pontos gerais, pode voltar aqui com dúvidas específicas que vai ter gente pra ajudar com certeza ::otemo::

 

PS.: Isso de ser assaltado em albergue é preconceito ein ::lol4:: Se for neurótico com relação á isso, procure albergues que tenham lockers individuais, mas lembre-se: se acontecer de você ser roubado, a chance é bem maior de acontecer fora do albergue do que dentro dele.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Muitas dúvidas, meu amigo. Veja o aviso ali acima do título do tópico, especialmente o 3º ponto.

 

Só deixo uma boa notícia - o forum é especializado em mochileiros, ou seja, aqui um dos focos é viajar com economia. Então economizar é possível. Só que a economia é proporcional ao quanto você se dedicou ao planejamento do roteiro, pesquisando as opções mais em conta.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...