Ir para conteúdo

Paris,Barcelona,Veneza,Roma,Praga,Berlin,Amsterdã,Londres 25/09/12 - 29/10/12

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Pessoal,

Finalmente vou realizar um grande sonho na minha vida, meio de supetão, mais até acho que assim foi melhor.

Já tive o dinheiro e já gastei, ai finalmente comecei a planejar tudo para mochilar cerca de 25 dias entre abril e maio do ano que vem.

Porém fui surpreendida sendo demitida recentemente e apesar de estar em fase de TCC da pós, resolvi em uma semana e meia preparar meu mochilão e voltar um mes antes do término do meu TCC.

Lá vai meu roteiro:

Saio dia 25/09 de GRU via KLM

Chego dia 26/09 no Charles De Gaule em Paris

26/09 - 01/10 em Paris no hostel Oops, escolhi esse porque me pareceu bem localizado para as atividades culturais e também bem recomendado pelo pessoal aqui no mochileiros

Saio dia 01/10 de manha rumo a Barcelona pela Easyjet

Chego dia 01/10 em Barcelona no hostel Barcelona Urbany, escolhi esse porque fica perto da Sagrada Família, e o Gaudi é o arquiteto que mais admiro e o motivo por querer conhecer Barcelona. Além disso, me pareceu bem limpo, tem lavanderia e academia (tenho problema cronico no joelho, aí talvez eu faça algo).

01/10 - 05/10 em Barcelona

Saio dia 05/10 de manha rumo a Veneza pela Ryanair

Chego dia 05/10 em Veneza no hostel Sweet Dreams, escolha tiro no escuro, rs

05/10 - 08/10 em Veneza

Saio dia 08/10 de manhã rumo a Roma pela Easyjet

Chego dia 08/10 em Roma no hostel The Yellow. Não quis ficar no Alessandro's porque vi pessoas reclamando dos insetos

08/10 - 11/10 em Roma

Saio dia 11/10 a noite rumo a Praga pela Brussels Airlines, não achava passagem nem ryanair e easyjet, ai achei num terceiro site que infelizmente não achei a referência, só que não dava certo pra finalizar. Vi na decolar e felizmente o preço estava dentro da média, por isso comprei via decolar. Evitei comprar nesse site porque achei exorbitantes as taxas de embarque... além disso não foi possível fazer a reserva da mala de porão de 20 kg.

Outra coisa, esse voo me assusta porque vou ficar muito tempo parada no aeroporto de Bruxelas de madrugada, tipo umas 8 horas, tempo total de voo 11 horas... só que de trem seriam 17 horas, então achei melhor avião.

Chego dia 12/10 em Praga no hostel art Hole, vi umas tres indicações de preferência por aqui, mas queria um hostel com café da manhã e pelo que vi no hostelworld achei bacana. Achei positivo que esse foi o ÚNICO lugar que o hostel mandou e-mail com infos úteis de Praga e depois ainda tirou minhas dúvidas bem atenciosamente e rapidamente.

12/10 - 15/10 Praga

saio 15/10 de manhã de trem pela raileurope rumo a Berlin. Só consegui esse trecho de trem, mais também gostaria de fazer algum trecho de trem para saber como é andar de trem na europa. Fiquei com medo porque só consegui fechar a passagem incluindo o frete da mesma, mas uma semana depois recebi na minha casa via DHL.

Chego 15/10 em Berlin fico no Circus Hostel, não tenho certeza se uma ou outra pessoa indicou por aqui, porém no hostelworld ele me pareceu bem cotado.

15/10 - 19/10 berlin

saio 19/10 rumo a Amsterdã via easyjet

Chego 19/10 em Amsterdã no hostel Stayok, escolhi por uma indicação de uma menina aqui no mochileiros, ela pontuou mais aspectos positivos e disse que a segurança não era tão boa, entretanto igual a dos hostels em geral, e segundo ela foi o melhor café da manha da viagem dela.... depois conto minha percepção!

19/10 - 22/10 Amsterdã

Saio 22/10 a noite rumo a londres via easyjet. Esse é o único voo que efetivamente chego em outro pais a noite... tentei evitar isso em todos os outros lugares chegando de manhã pensando que pode ser mais seguro... depois que vi que o aeroporto é o Gatwick, e ele é mais distante... não tem metro e pelo horário do meu voo eu corro o sério risco de pegar o trem fechado e ter que ir de oninus... ainda não sei como vou até o hostel (London Eye) e não sei como será na alfandega, espero que dê tudo certo...

Chego 22/10 em Londres no London Eye, vi muita gente falando mal, só que como é o lugar que vou ficar mais tempo, achei melhor ficar bem no centro e também porque ele oferece café da manhã

22/10 - 29/10 Londres

Parto rumo ao Brasil dia 29/10 bem cedo, 6h35... acabei reservando o hostel por mais uma noite, mais devo sair de lé a tempo de pegar o último metro e passar a madrugada no heathrow... achei muito caro ir de taxi ou transfer...

Roteiro resumido

Parto dia 25/09

Chego em Paris 26/09

26/09-01/10 Paris

chego em Barcelona 01/10

01/10 - 05/10 barcelona

Chego em Veneza 05/10

05/10 - 08/10 Veneza

Chego 08/10 em Roma

08/10 - 11/10 Roma

Chego 12/10 em Praga

12/10 - 15/10 Praga

Chego 15/10 em berlin

15/10 - 19/10 Berlin

Chego 19/10 em Amsterdã

19/10 - 22/10 Amsterdã

Chego 22/10 em Londres

22/10 - 29/10 Londres

Chego 29/10 no Brasil

Apesar de estar fechada no transporte e nos hostels, aceito sugestões de passeios em todos os lugares, inclusive lugares pra comer e de atividades noturnas... e comprinhas de roupas e acessórios rs... Minha ex-chefe me falou da La Roca Village em Barcelona outlet de grandes marcas http://www.larocavillage.com/ . Ainda estou caçando por aqui e com conhecidos sugestões do que fazer de quem já foi... Uma amiga minha que morou na Alemanha um tempo passou indicações bem bacanas de berlin e por isso depois vou postar o e-mail dela aqui.

Dúvidas cruéis, rs

*A mochila no voo internacional é permitido quanto? pensei em comprar uma de 40 l, pra na volta de londres ao brasil ela voltar meio cheia, mais um amigo comentou que o permitido são duas malas de 23 kg... ai não sei se compro uma mala de 20l e deixo pra comprar outra em londres.

** O que colocar na mala, já sou meio fashionista... decido que quero levar a mala mais vazia pra comprar umas coisinhas. A TháisLopes me ajudou bastante nisso.

*** Seguro viagem, pensei em fechar na CI, porém seria ideal pra não dizer interessante ir num lugar bom bonito e barato, rs... vi que na planilha acabei no fim gastando mais do que o previsto, então no que puder cortar custos melhor (rs)

**** O cartão de hostel internacional dá desconto mesmo??? porque fiz, mas na hora de reservar não deu certo inserir o numero pra conseguir desconto =/

**** Ainda não fechei o cartão pré pago, recebi as seguintes indicações

http://www.rendimento.com.br/

http://www.stb.com.br/servicos-para-viagem/cartao-travel-money.aspx

***** Os hostels tem cobertor?? espero que sim porque sou friolenta e uma coberta ocupa muuuito espaço

Acho que é isso pessoal, obrigada pela atenção e agora é segurar a ansiedade

E ah, pelo sim pelo não, refiz minha carteirinha de vacinas que tinha perdido e vou fazer a internacional no aeroporto de congonhas

além disso, estou tomando vitaminas e por isso vou pegar uma receita em inglês com a médica, porque elas são caras e não quero que joguem no lixo na minha frente...

• Membros
Postado
só não te esquece que as companias low cost tem um valor de bagagem BEM DIFERENCIADO !

abs

Hardaway, sabe até que não achei tão caro na easyjet

Porém na ryanair, foi mais caro que a passagem, rs

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...