Membros Sheila Aragão Postado Setembro 12, 2012 Membros Postado Setembro 12, 2012 Oi Pessoal, Finalmente vou realizar um grande sonho na minha vida, meio de supetão, mais até acho que assim foi melhor. Já tive o dinheiro e já gastei, ai finalmente comecei a planejar tudo para mochilar cerca de 25 dias entre abril e maio do ano que vem. Porém fui surpreendida sendo demitida recentemente e apesar de estar em fase de TCC da pós, resolvi em uma semana e meia preparar meu mochilão e voltar um mes antes do término do meu TCC. Lá vai meu roteiro: Saio dia 25/09 de GRU via KLM Chego dia 26/09 no Charles De Gaule em Paris 26/09 - 01/10 em Paris no hostel Oops, escolhi esse porque me pareceu bem localizado para as atividades culturais e também bem recomendado pelo pessoal aqui no mochileiros Saio dia 01/10 de manha rumo a Barcelona pela Easyjet Chego dia 01/10 em Barcelona no hostel Barcelona Urbany, escolhi esse porque fica perto da Sagrada Família, e o Gaudi é o arquiteto que mais admiro e o motivo por querer conhecer Barcelona. Além disso, me pareceu bem limpo, tem lavanderia e academia (tenho problema cronico no joelho, aí talvez eu faça algo). 01/10 - 05/10 em Barcelona Saio dia 05/10 de manha rumo a Veneza pela Ryanair Chego dia 05/10 em Veneza no hostel Sweet Dreams, escolha tiro no escuro, rs 05/10 - 08/10 em Veneza Saio dia 08/10 de manhã rumo a Roma pela Easyjet Chego dia 08/10 em Roma no hostel The Yellow. Não quis ficar no Alessandro's porque vi pessoas reclamando dos insetos 08/10 - 11/10 em Roma Saio dia 11/10 a noite rumo a Praga pela Brussels Airlines, não achava passagem nem ryanair e easyjet, ai achei num terceiro site que infelizmente não achei a referência, só que não dava certo pra finalizar. Vi na decolar e felizmente o preço estava dentro da média, por isso comprei via decolar. Evitei comprar nesse site porque achei exorbitantes as taxas de embarque... além disso não foi possível fazer a reserva da mala de porão de 20 kg. Outra coisa, esse voo me assusta porque vou ficar muito tempo parada no aeroporto de Bruxelas de madrugada, tipo umas 8 horas, tempo total de voo 11 horas... só que de trem seriam 17 horas, então achei melhor avião. Chego dia 12/10 em Praga no hostel art Hole, vi umas tres indicações de preferência por aqui, mas queria um hostel com café da manhã e pelo que vi no hostelworld achei bacana. Achei positivo que esse foi o ÚNICO lugar que o hostel mandou e-mail com infos úteis de Praga e depois ainda tirou minhas dúvidas bem atenciosamente e rapidamente. 12/10 - 15/10 Praga saio 15/10 de manhã de trem pela raileurope rumo a Berlin. Só consegui esse trecho de trem, mais também gostaria de fazer algum trecho de trem para saber como é andar de trem na europa. Fiquei com medo porque só consegui fechar a passagem incluindo o frete da mesma, mas uma semana depois recebi na minha casa via DHL. Chego 15/10 em Berlin fico no Circus Hostel, não tenho certeza se uma ou outra pessoa indicou por aqui, porém no hostelworld ele me pareceu bem cotado. 15/10 - 19/10 berlin saio 19/10 rumo a Amsterdã via easyjet Chego 19/10 em Amsterdã no hostel Stayok, escolhi por uma indicação de uma menina aqui no mochileiros, ela pontuou mais aspectos positivos e disse que a segurança não era tão boa, entretanto igual a dos hostels em geral, e segundo ela foi o melhor café da manha da viagem dela.... depois conto minha percepção! 19/10 - 22/10 Amsterdã Saio 22/10 a noite rumo a londres via easyjet. Esse é o único voo que efetivamente chego em outro pais a noite... tentei evitar isso em todos os outros lugares chegando de manhã pensando que pode ser mais seguro... depois que vi que o aeroporto é o Gatwick, e ele é mais distante... não tem metro e pelo horário do meu voo eu corro o sério risco de pegar o trem fechado e ter que ir de oninus... ainda não sei como vou até o hostel (London Eye) e não sei como será na alfandega, espero que dê tudo certo... Chego 22/10 em Londres no London Eye, vi muita gente falando mal, só que como é o lugar que vou ficar mais tempo, achei melhor ficar bem no centro e também porque ele oferece café da manhã 22/10 - 29/10 Londres Parto rumo ao Brasil dia 29/10 bem cedo, 6h35... acabei reservando o hostel por mais uma noite, mais devo sair de lé a tempo de pegar o último metro e passar a madrugada no heathrow... achei muito caro ir de taxi ou transfer... Roteiro resumido Parto dia 25/09 Chego em Paris 26/09 26/09-01/10 Paris chego em Barcelona 01/10 01/10 - 05/10 barcelona Chego em Veneza 05/10 05/10 - 08/10 Veneza Chego 08/10 em Roma 08/10 - 11/10 Roma Chego 12/10 em Praga 12/10 - 15/10 Praga Chego 15/10 em berlin 15/10 - 19/10 Berlin Chego 19/10 em Amsterdã 19/10 - 22/10 Amsterdã Chego 22/10 em Londres 22/10 - 29/10 Londres Chego 29/10 no Brasil Apesar de estar fechada no transporte e nos hostels, aceito sugestões de passeios em todos os lugares, inclusive lugares pra comer e de atividades noturnas... e comprinhas de roupas e acessórios rs... Minha ex-chefe me falou da La Roca Village em Barcelona outlet de grandes marcas http://www.larocavillage.com/ . Ainda estou caçando por aqui e com conhecidos sugestões do que fazer de quem já foi... Uma amiga minha que morou na Alemanha um tempo passou indicações bem bacanas de berlin e por isso depois vou postar o e-mail dela aqui. Dúvidas cruéis, rs *A mochila no voo internacional é permitido quanto? pensei em comprar uma de 40 l, pra na volta de londres ao brasil ela voltar meio cheia, mais um amigo comentou que o permitido são duas malas de 23 kg... ai não sei se compro uma mala de 20l e deixo pra comprar outra em londres. ** O que colocar na mala, já sou meio fashionista... decido que quero levar a mala mais vazia pra comprar umas coisinhas. A TháisLopes me ajudou bastante nisso. *** Seguro viagem, pensei em fechar na CI, porém seria ideal pra não dizer interessante ir num lugar bom bonito e barato, rs... vi que na planilha acabei no fim gastando mais do que o previsto, então no que puder cortar custos melhor (rs) **** O cartão de hostel internacional dá desconto mesmo??? porque fiz, mas na hora de reservar não deu certo inserir o numero pra conseguir desconto =/ **** Ainda não fechei o cartão pré pago, recebi as seguintes indicações http://www.rendimento.com.br/ http://www.stb.com.br/servicos-para-viagem/cartao-travel-money.aspx ***** Os hostels tem cobertor?? espero que sim porque sou friolenta e uma coberta ocupa muuuito espaço Acho que é isso pessoal, obrigada pela atenção e agora é segurar a ansiedade E ah, pelo sim pelo não, refiz minha carteirinha de vacinas que tinha perdido e vou fazer a internacional no aeroporto de congonhas além disso, estou tomando vitaminas e por isso vou pegar uma receita em inglês com a médica, porque elas são caras e não quero que joguem no lixo na minha frente... Citar
Membros hardaway Postado Setembro 13, 2012 Membros Postado Setembro 13, 2012 só não te esquece que as companias low cost tem um valor de bagagem BEM DIFERENCIADO ! abs Citar
Membros Sheila Aragão Postado Setembro 13, 2012 Autor Membros Postado Setembro 13, 2012 Muito Obrigada Adriano!!! Citar
Membros Sheila Aragão Postado Setembro 13, 2012 Autor Membros Postado Setembro 13, 2012 só não te esquece que as companias low cost tem um valor de bagagem BEM DIFERENCIADO ! abs Hardaway, sabe até que não achei tão caro na easyjet Porém na ryanair, foi mais caro que a passagem, rs Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.