Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

em primeiro lugar

obrigado pela oportunidade

estive na ilha de pascoa (Isla de pascua ou Rapa Nui Island) entre 17 e 28 de outubro de 2008

o local é realmente fantástico com muito programas legais e podem ser vistos em 6 dias

as dicas sao

a) A LAN é a unica operadora de voos para a ilha

e os precos mais acessiveis sao entre marco e maio e entre setembro e novembro-

saindo de santiago do chile por ate 700 u$ e dura 5,5 hs

entre dezembro e fevereiro é epoca de turismo- ficando muito CARO

entre meados de maio e meados de setembro, a caracteristica é de chover muito e o clima ser mais frio

b) existem diversos locais para hospedagem na ilha , desde casas de familia , camping, pousadas e hoteis

os melhores precos de acomodação estão proximo ao aeroporto- fora da Down town aprox. 3 km do centro

Dica : pousada ana rapu, ver internet oferece diarias de até 20U$,

com cafe, camping- 8-12U$, etc, internet alem de possuir cozinha para amenizar os custos

c) procure andar de carona ou associar-se a grupos turisticos para visitacao, os locais sao muito

distantes um do outro 10 km e pagando uma taxinha ao guia andamos junto

d) alugue uma motinho por até 25U$ a diaria, vale o custo para percorrer toda a ilha em um dia

e) leve roupas quentes, compre e tome muita água e coma muitas frutas...

alias a alimentacao é a base de peixe, com custos variados.

existem restaurantes pequenos proximos a igreja central com bons precos por um prato até 8u$

f) nao deixe de visitar; praia de anakena, vulcaoes poike e orongo, centro , locais de extracao de moais, e os MOAIS

g) RESPEITE A CULTRA RAPA NUI, ELES SAO AMIGAVEIS, AFAVEIS E MUITO POLITIZADOS

nao existe crimes na ilha, eles sao acidentes de carro, quedas, pequenas brigas, etc

mantenha sempre os locais limpos e leve uma sacola seus residuos

e prepare-se para caminhar porque realmente vale a pena

abracao

helio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Helio.

 

Legal mesmo saber sobre sua viagem.

Também estou me preparando para ir à Isla de Pascua em 2009. Ainda não sei exatamento o mês, pois tenho outras viagens para fazer no próximo ano.

Mas, o que eu queria mesmo seriam as dicas.

Estive procurando os bilhetes aéreos de Santiao a Isla. Realmente são bastante caros, mas valem a pena.

Me diga, Helio...você comprou os bilhetes aéreos até a ilha lá no Chile mesmo ou já os comprou aqui no Brasil?

Estou pensando em ver um pacote junto a uma agencia de viagens, o que você acha?

Ou seria tranquilo ir até Santiago e de lá, ver o pacote para a Ilha?

Como eu viajo quase sempre só, se faz necessário que me quede tranquila...

Poderia me dar outras dicas?

Muito obrigada por enquanto e um abraço

Mare Eliane/Curitiba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...