Ir para conteúdo

Roteiro misto DEZEMBRO 2012 - Austria - França - Belgica - Holanda - Alemanha - Hungria


Posts Recomendados

  • Membros

Bom tarde/noite,

 

Estou postando pela primeira vez pois gostaria de receber algumas dicas a respeito do roteiro que gostaria de fazer. Segue abaixo alguns pontos iniciais e logo o roteiro:

 

Período: 06/12/2012 a 04/01/2013 (30 dias aproximadamente)

Orçamento: médio (mochilhão) / € 4000

Início do planejamento dessa viagem: Agosto

Passagem de ida e volta: comprada (GRU-VIE)

Cia aérea: LUFTHANSA (preço muito bom R$2100 cada, comprada no fim de agosto)

Pessoas: Minha esposa e eu

Locais que já tenho hospedagem free: Viena, Graz, Munique, Thaya (Familia)

Fontes de pesquisa: Internet (especialmente site do mochileiros), livros (Guia criativo para o viajante independente na Europa - 9a edição), amigos, etc.

Idiomas que falamos: minha esposa (inglês). Eu falo (inglês / alemão intermediário)

 

Roteiro:

 

Cidade Datas

Viena 06/dez

Viena 07/dez

Viena 08/dez

Paris 09/dez

Paris 10/dez

Paris 11/dez

Bruxelas 12/dez

Bruxelas 13/dez

Brugges 14/dez

Amstedam 15/dez

Amstedam 16/dez

Berlim 17/dez

Berlim 18/dez

Praga 19/dez

Praga 20/dez

Praga 21/dez

Thaya 22/dez

Thaya 23/dez

Viena 24/dez

Viena 25/dez

Salzburg 26/dez

Munique 27/dez

Munique 28/dez

Innsbruck 29/dez

Innsbruck 30/dez

Graz 31/dez

Graz 01/jan

Budapeste 02/jan

Budapeste 03/jan

Viena 04/jan

Guarulhos 05/jan

 

Anexo um esboço do roteiro.

 

Gostaria de dicas no sentido de hospedagem (Hotel/Hostel), transporte (Cias, Avião, trem ou ônibus), locais (points no inverno, atrações, festivais, exposições).Por enquanto é só.

 

Posto mais detalhes tão logo a tão esperada data chegue.

 

Fico no aguardo e colaboração daqueles que se dispuserem.

 

Obrigado

Rafael & Carla 8)

Guia de viagem cronograma e custos rev3.pdf

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vindos ao forum.

 

Seu roteiro está corrido demais. Por que a pressa ? Por que não aproveita o fato de já ter hospedagem grátis em vários lugares e não conhece os arredores ?

 

Acho que guias como esse que você citou, apesar de serem consideradas bíblias dos mochileiros, são responsáveis por fomentarem essa cultura do viajante ir sempre aos mesmos lugares e fazer a Europa inteira em um mês. Perda de tempo e grana. Há opções interessantes nos arredores de Munique para ficar dias, até semanas. Idem para Viena, com o Vale do Wachau e Bratislava. Não conheço Graz nem de nome, mas de carro quem sabe não seja viável ir até Bled, ou a capital eslovena de nome impronunciável, mas que tem ganhado muitos elogios daqueles que se dispuseram a explorá-la. Idem para Thaya, que de carro pode ser uma alternativa até Cesky Krumlov, na República Tcheca.

 

Dicas de hospedagem e meios de transporte você vê nos tópicos apropriados aqui do forum (cada cidade tem um de hospedagem e há um geral, de rotas e meios de transporte na Europa). Idem para dicas do que fazer.

 

Por fim, você tem um gasto logístico desnecessário com Viena aparecendo 3 vezes no roteiro. Ideal seria uma só. Se faz questão de passar o natal por lá por causa dos familiares, faça dessa parada a prioridade. Mas chegue e saia da Europa por lugares diferentes, de cada uma das pontas do roteiro, fazendo dele uma sequência lógica em vez de vários zigue-zagues.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Marcus,

 

Muito obrigado pelos comentários. Somente algumas ressalvas:

 

1) Estou entrando na Europa por Viena por motivos familiares e logisticos. Lá praticamente meu custo de retirada do aeroporto, hospedagem, alimentacão é zero. Preciso de um local para deixar as minhas malas. Minha mulher quer trazer algumas coisas e eu trarei também alguns pertences. Para o restante da viagem eu utilizarei um mochilao de 75L para minha mulher e eu.

2) Eu ja tinha pensado na questao de explorar cidades proximas dos locais que meu custo será menor. Vou dar uma pensada e pesquisada a respeito, parece interessante.

 

Posteriormente vou postar o meu check list. Caso puderes poderia dar uma olhada?

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mas isso traz outros custos. Perda considerável de tempo e grana para ir e voltar de Viena várias vezes, etc. As malas podem ser um inconveniente especialmente usando low cost, mas calcule se esses custos não compensam o custo de ir e voltar para Viena. E hospedagem e alimentação de graça você poderia ter na mesma quantidade de dias em uma única passagem por Viena. Ou seja, por exemplo, chegar pela França e sair por outra cidade. Aí os dias do início e fim em Viena você adicionaria perto do natal. Enfim, são apenas ideias, quem manda na viagem é o próprio viajante.

 

Poste o check-list, vou ajudar no que puder.

 

Abraços.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...