Membros Rafaelschuster Postado Setembro 14, 2012 Membros Postado Setembro 14, 2012 Bom tarde/noite, Estou postando pela primeira vez pois gostaria de receber algumas dicas a respeito do roteiro que gostaria de fazer. Segue abaixo alguns pontos iniciais e logo o roteiro: Período: 06/12/2012 a 04/01/2013 (30 dias aproximadamente) Orçamento: médio (mochilhão) / € 4000 Início do planejamento dessa viagem: Agosto Passagem de ida e volta: comprada (GRU-VIE) Cia aérea: LUFTHANSA (preço muito bom R$2100 cada, comprada no fim de agosto) Pessoas: Minha esposa e eu Locais que já tenho hospedagem free: Viena, Graz, Munique, Thaya (Familia) Fontes de pesquisa: Internet (especialmente site do mochileiros), livros (Guia criativo para o viajante independente na Europa - 9a edição), amigos, etc. Idiomas que falamos: minha esposa (inglês). Eu falo (inglês / alemão intermediário) Roteiro: Cidade Datas Viena 06/dez Viena 07/dez Viena 08/dez Paris 09/dez Paris 10/dez Paris 11/dez Bruxelas 12/dez Bruxelas 13/dez Brugges 14/dez Amstedam 15/dez Amstedam 16/dez Berlim 17/dez Berlim 18/dez Praga 19/dez Praga 20/dez Praga 21/dez Thaya 22/dez Thaya 23/dez Viena 24/dez Viena 25/dez Salzburg 26/dez Munique 27/dez Munique 28/dez Innsbruck 29/dez Innsbruck 30/dez Graz 31/dez Graz 01/jan Budapeste 02/jan Budapeste 03/jan Viena 04/jan Guarulhos 05/jan Anexo um esboço do roteiro. Gostaria de dicas no sentido de hospedagem (Hotel/Hostel), transporte (Cias, Avião, trem ou ônibus), locais (points no inverno, atrações, festivais, exposições).Por enquanto é só. Posto mais detalhes tão logo a tão esperada data chegue. Fico no aguardo e colaboração daqueles que se dispuserem. Obrigado Rafael & Carla Guia de viagem cronograma e custos rev3.pdf Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 15, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 15, 2012 Bem-vindos ao forum. Seu roteiro está corrido demais. Por que a pressa ? Por que não aproveita o fato de já ter hospedagem grátis em vários lugares e não conhece os arredores ? Acho que guias como esse que você citou, apesar de serem consideradas bíblias dos mochileiros, são responsáveis por fomentarem essa cultura do viajante ir sempre aos mesmos lugares e fazer a Europa inteira em um mês. Perda de tempo e grana. Há opções interessantes nos arredores de Munique para ficar dias, até semanas. Idem para Viena, com o Vale do Wachau e Bratislava. Não conheço Graz nem de nome, mas de carro quem sabe não seja viável ir até Bled, ou a capital eslovena de nome impronunciável, mas que tem ganhado muitos elogios daqueles que se dispuseram a explorá-la. Idem para Thaya, que de carro pode ser uma alternativa até Cesky Krumlov, na República Tcheca. Dicas de hospedagem e meios de transporte você vê nos tópicos apropriados aqui do forum (cada cidade tem um de hospedagem e há um geral, de rotas e meios de transporte na Europa). Idem para dicas do que fazer. Por fim, você tem um gasto logístico desnecessário com Viena aparecendo 3 vezes no roteiro. Ideal seria uma só. Se faz questão de passar o natal por lá por causa dos familiares, faça dessa parada a prioridade. Mas chegue e saia da Europa por lugares diferentes, de cada uma das pontas do roteiro, fazendo dele uma sequência lógica em vez de vários zigue-zagues. Citar
Membros Rafaelschuster Postado Setembro 15, 2012 Autor Membros Postado Setembro 15, 2012 Oi Marcus, Muito obrigado pelos comentários. Somente algumas ressalvas: 1) Estou entrando na Europa por Viena por motivos familiares e logisticos. Lá praticamente meu custo de retirada do aeroporto, hospedagem, alimentacão é zero. Preciso de um local para deixar as minhas malas. Minha mulher quer trazer algumas coisas e eu trarei também alguns pertences. Para o restante da viagem eu utilizarei um mochilao de 75L para minha mulher e eu. 2) Eu ja tinha pensado na questao de explorar cidades proximas dos locais que meu custo será menor. Vou dar uma pensada e pesquisada a respeito, parece interessante. Posteriormente vou postar o meu check list. Caso puderes poderia dar uma olhada? Obrigado! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Setembro 15, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 15, 2012 Mas isso traz outros custos. Perda considerável de tempo e grana para ir e voltar de Viena várias vezes, etc. As malas podem ser um inconveniente especialmente usando low cost, mas calcule se esses custos não compensam o custo de ir e voltar para Viena. E hospedagem e alimentação de graça você poderia ter na mesma quantidade de dias em uma única passagem por Viena. Ou seja, por exemplo, chegar pela França e sair por outra cidade. Aí os dias do início e fim em Viena você adicionaria perto do natal. Enfim, são apenas ideias, quem manda na viagem é o próprio viajante. Poste o check-list, vou ajudar no que puder. Abraços. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.