Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Qatar - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Uma novela! O pessoal dá informaçoes muito desencontradas ,todo mundo confuso... enfim... aí vai o resumo para facilitar a vida do pessoal:

- Qatar Airways não emite visto (ao contrário da Emirates nos EAU) nem auxilia na obtenção dos vistos;

- Os brasileiros não estão na lista de nacionalidades que podem aplicar pelo e-visa, por isso devem solicitar visto na Embaixada do Catar em Brasília ou através de agencias de turismo ou hoteis no Catar. Atenção: muitos hoteis enrolam, falam que emitem e acabam nao emitindo ou até atrasando o processo. La Villa Hotel é um deles que não emite vistos... estou neste momento verificando alguns outros que cobram 700 qatari por aplicação de visto e pedem pagamento através do cartão de crédito com 7 dias úteis para processamento. Passarei o nome do Hotel aqui se der tudo certo e demais dicas após a viagem.

- Brasileiros que estejam em trânsito em Doha não precisam de visto desde que não saiam do terminal de trânsito do aeroporto.

Abraços

• Respostas 26
  • Visualizações 33.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• guillermo.lopes
    guillermo.lopes

Pessoal! Como está funcionando o visto para o Qatar agora?  Alguém passou por lá nos ultimos 3 meses ou algo assim? Li que brasileiros em transito (conexão com mais de 6h) não precisam de visto,

Posted Images

Featured Replies

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Vou pro Qatar semana que vem e consegui o visto pela Qatar Airways mesmo. Qdo comprei a passagem, mais de 6 meses atrás, eles não estavam emitindo, mas depois passaram a emitir.

Minha conexão é de 22h, vc solicita pelo site deles mesmo, saiu em 2 dias, moleza, de graça. Mas só pode pedir a partir de um mês antes da viagem.

• 1 ano depois...
Postado
  • Colaboradores

Pessoal! Como está funcionando o visto para o Qatar agora? 

Alguém passou por lá nos ultimos 3 meses ou algo assim? Li que brasileiros em transito (conexão com mais de 6h) não precisam de visto, é isso mesmo? Alguém confirma?

Outra coisa, sugestão de roteiros para o que fazer em Doha por um dia ou uma noite? Meu voo e da patroa é com conexão das 06:30 até as 20h na ída e das 23h até as 7h na volta...

Postado
  • Membros
Em 28/08/2018 em 03:40, guillermo.lopes disse:

Pessoal! Como está funcionando o visto para o Qatar agora? 

Alguém passou por lá nos ultimos 3 meses ou algo assim? Li que brasileiros em transito (conexão com mais de 6h) não precisam de visto, é isso mesmo? Alguém confirma?

Outra coisa, sugestão de roteiros para o que fazer em Doha por um dia ou uma noite? Meu voo e da patroa é com conexão das 06:30 até as 20h na ída e das 23h até as 7h na volta...

Ola Guillermo, também preciso dessa informação. Li o mesmo que você relatou, tenho conexão lá com mais de 20hrs em novembro e gostaria de saber se isso realmente é válido!

No site da Qatar Airways tem uma opção de Transit Visa, porem tem de ser feita 30 dias antes da viagem. Como meu voo é em novembro terei de esperar mais um mês para ver se funciona

https://transitvisa.qatarairways.com/transitvisa/online/qrvisa/applyVisa/search

1332315731_CapturadeTela2018-09-02s21_38_22.thumb.png.6d4c75370c856844ba2a64de3c2aa669.png

Se alguém já utilizou essa opção, toda ajuda com informação será bem vinda! 😀

Obrigado!

• 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.