Ir para conteúdo

1º Mochilão Bolívia/Peru/Chile 30 dias Jan 2013 Ajuda!!


Posts Recomendados

  • Membros

Galera to indo pra Machu Picchu em janeiro agora eu e mais 4 amigos é a primeira vez de todo mundo

e agente monto um roteiro, queria a opinião de vocês se da tempo de aproveita

dentro desse roteiro que montamos sem muita correria e apavoro.

 

Ida:

 

P. Prudente

Campo Grande

Corumba

Puerto Quijarro

Santa Cruz de La Sierra

La Paz

Copacabana

Puno

Cusco

Trilha Inca 4 dias 3 Noites

 

Volta:

 

Arequipa

Arica

San Pedro Atacama

Potossi ( passando pelo salar uyuni eu não sei como que funciona o salar se so passa ou para por la)

Santa Cruz de la Sierra

Puerto Quijarro

Corumba

Campo Grande

P. Prudente

 

Lembrando que agente vai te 30 dias de viagem

 

valewww :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Raoni,

 

Eu vou fazer exatamente este trajeto, só que no sentido inverso já que fica mais barato.

Eu postei o meu roteiro no tópico que está na minha assinatura e tem bastante informação sobre este trajeto.

No meu roteiro são considerados 28 dias, mas na prática vou ter 31. Estes 3 dias que não estão no roteiro são para os imprevistos e vc deve deixar alguns dias do seu para isto tb, para não ficar frustrado com alguma coisa que deixou de fazer por falta de tempo

Pra ficar mais fácil de te ajudar coloca quantos dias pretende ficar em cada uma das cidades, se tem uma idéia de quais passeios não quer deixar de fazer fazer e uma previsão de gastos que quer ter.

Abraços

LeoTaco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eae Léo

 

Porra quase acertei de primeira então até a grana que agente tava calculando é a mesma ahhahaha.

Então Léo vamos defini quanto tempo e quais pontos turísticos vamos visitar esse final de semana

queria saber primeiro se cabia dentro de trinta dias passar por esses lugares ai eu já coloco aqui, mas

então eu dei uma olhada no seu roteiro e são quase todos os lugares iguais, tem ate uns que eu achei

que não ia te tempo ia te que passa direto tipo Nazca e Ica dei uma animada maior agora!!

E você acha mais em conta faze a volta contraria que eu to fazendo então ??? Vou dar uma olhada nesse PDF

que você recomendo.

 

Valew Léo

abrasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Raoni,

 

Não se esqueça de levar em consideração a alta do dollar, quando postei o roteiro ele estava cotado à R$ 1,89, então convém considerar uma margem de aproximadamente 10% a mais (cerca de R$ 3.000,00).

Repare também que algumas providencias devem ser tomadas antes da viagem(vacina, trem até AC, entrada MP/HP, etc).

A maioria dos mochileiros faz no sentido do meu roteiro por dois motivos: preço mais baixo e MP no final.

Por mais incrivel que pareça as passagens tem preços diferentes no Peru e Bolivia, por exemplo, pra ir de Arequipa à Ica pela Cruz del Sur fica 90 soles, mas se for de Ica para Arequipa na mesma empresa vai pagar 110 soles. Outra coisa que influencia bastante no preço é o tour pelo Salar que saindo da bolivia chega a ser uns 60 dolares mais barato que saindo de SPA.

MP no fim da trip é o que eu considero mais importante, pq essa diferença toda de valores que falamos não vai dar nem 200 reais a mais, então não é tão decisivo assim, mas ver Machu Pichu logo no começo vai fazer tudo que vier depois parecer meio sem graça...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

fala amigo! fiz um mochilão em janeiro/fevereiro desse ano com um roteiro até bem parecido com o seu! só que sai de la paz e fui até lima passando pelo chile, todo trajeto de onibus (br - lapaz e lima - br aviao, claro!).

minhas dicas seriam:

 

LA PAZ é uma cidade muito interessante e com muitas atrações por perto, mas nao é necessario gastar muitos dias pois a cidade em si nao tem tanta coisa pra fazer (como vida noturna ou grandes centros para conhecer).. grande parte da cidade é tomada por vendedores ambulantes e lojas simples (algumas muito interessantes por sinal), mas tudo q pode ser visto em 2-3 dias

o legal de la paz sao os passeios nos arredores.. fiz a subida ao pico chacaltaya (vai e volta no mesmo dia) e achei q valeu muito a pena! ouvi falar sobre pessoas que fizeram um downhill de bike numa estrada conhecida como a mais perigosa do mundo e que ficaram fascinadas tbm (um grande arrependimento meu nao ter ido), e há passeios para ruinas tihuanacos (eu nao fui, mas ouvi opinioes diversificadas, uns dizendo q nao era nada demais e outros q era muito interessante). todos esses passeios podem ser realizados facilmente atraves das agencias de turismo de la, que sao muitas.. recomendo a agencia PLATINUM (numa galeria ao lado do hostel LOKI, tambem muito bom) pois o vendedor foi muito atencioso, falava ingles e espanhol e deu um suporte muito grande a nós.

nessas mesmas agencias pode contratar os passeios para Copacabana, Puno e o Salar, todas com a opção de retorno a La Paz ou ficar no lugar de destino (puno, no caso da viagem a copacabana-puno e san pedro de atacama, indo pro salar).

 

no meu caso, eu fiz o passeio do salar e fiquei em san pedro (3 dias e 2 noites), mas muitas pessoas fazem o trajeto contrário. acredito que o preço seja um pouco maior quando fechado o pacote a partir do chile (em san pedro de atacama tudo é muito caro!!), e posso te dizer com quase certeza que todos os passeios terão destino final LA PAZ. de la paz vc pode pegar um onibus - a estrada é ruim, longa e cansativa, mas é a opcao mais barata - ou um avião.

 

puno é uma cidade que, na minha opiniao, nao vale a pena gastar muito tempo.. realmente nao gostei das as ilhas de uros em puno (me senti como um turista sendo enganado e extorquido por nativos) achei copacabana muito mais interessante e bonito. valeu muito a pena passar a noite na isla del sol e conhecer tanto a parte sul quanto a norte, o visual é fascinante e tambem tem muitas ruinas interessantes..

 

arequipa é uma cidade bonita, porém nao precisa gastar muito tempo.. apesar de ser uma cidade grande, as festas a noite sao muito fracas (existe uma lei que proibe a entrada de pessoas em festas a partir de 1h da manha) e nao há muito o que fazer além de caminhar no centro ou ir em algum shopping.. o melhor de arequipa foi contratar o passeio para o canion do colca (um passeio de 2 dias e 1 noite), que realmente valeu muito a pena.

 

e quanto a cusco, reserve uns bons dias nessa cidade.. as festas sao simplesmente fora do comum (praticamente só turistas, entrada gratis e muitas vezes bebidas gratis tambem!!! os vendedores brigam por turistas e chegam a empurrar vc pra dentro dos lugares oferecendo tickets de rum+coca de graça! hahaha) e a cidade e o vale sagrado sao lindos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...