Ir para conteúdo

Emirados Árabes Unidos - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá,

 

Alguém poderia me orientar quanto a hospedagem e alimentação em Dubai? Busco locais não tão caros (hospedagem para 1 pessoa) e que fiquem próximos a atrações da cidade. Estarei por lá a partir da segunda semana de Julho. Se possível passar maiores informações sobre compras, meios de transporte, etc.. O que não deixar de visitar de jeito nenhum???

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá Isangelo

 

Desculpe a demora em responder.

Em relação a vistos para Dubai, existem algumas opções. Mas a melhor , mais prática e mais econômica seria através da Emirates Airlines. Caso sejam passageiros da compania aéreas, terão direito a 92 horas de estadia nos Emirados Árabes . Muitos dos turistas brasileiros estão utilizando esta opção , inclusive as próprias operadoras no Brasil vendem os pacotes se beneficiando desta promoção da Emirates.. Agora se for optar por outros meios ai a coisa fica mais cara ..mas dai poderão ter direito a ficarem mais dias caso precisem. Estarei disponibizando mais informações a respeito nos próximos posts.

 

Agora no que diz respeito a acomodação recomendo 2 hotéis (pelas minhas últimas pesquisas) :

 

1 - Rose Rayhaan by Rotana ( 4 estrelas) , fica no Sheikh Zayed Road uma excellente localização : 3 minutos de andança para estação do Metro(Financial Centre) além de ter acesso a inúmeros linhas de onibus que levam vc a partes importantes na cidade como o Dubai Mall e a parte histórica. Resumindo ali vc rarament precisará de taxi. Ah e tem mais , o metro te leva a váriaos lugares inclusive Dubai Airport.

A tarifa dele ta boa em torno de USD 89,00 + 20% taxas ( sem breakfast).

Maiores informações pelo site http://www.rotana.com/ . Pode pesquisar também sobre o hotel em outros site de viagens como http://www.tripadvisor.com com direito a ver opiniões de quem já ficou no hotel.

 

2 - Se quiser uma opção mais barata ainda veja o Holiday In Dubai Airport tá com tarifa de USD 55,00 20% taxas incluso o café da manhã. Tem boa localização também ao lado do aeroporto. Mais info: http://www.hiexpress.com

É isso ai amigo.

Bem vindos a Dubai.

 

Obrigada e estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tem um albergue por la, 27 dolares em dormitorio. Dubai Youth Hostel, procure na internet.

Transporte para Abu Dhabi por exemplo custa 6 dolares, da para fazer uns passeios sem precisar pegar pacotes turisticos de hotel.

 

Comer, em qualquer lugar do mundo pode comer barato porque se pensar, um Shawarma custa 1 dolar e meio, e alimenta bem.

 

Peguei informacoes com outros que foram, se quiser pode ir sem gastar muito usando transportes publicos.

 

Nao tenho mais informacoes porque irei somente em outubro para Dubai.

 

Abracos e depois me conte os detalhes que sera util para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olah Checkindubai!

 

Eu eh que tenho que agradecer pelas preciosas informacoes que vc nos trouxe.

 

Sim, estamos viajando pela Emirates em um bilhete com multiplas stops no percurso Brasilia -Sydney-Auckland-Christchurch-Bangkok-Dubai-Brasilia

Vou entrar em contato com a companhia para verificar os detalhes desse visto de 92 horas.

Nao precisaremos mais do que isso, haja vista termos apenas tres semanas para o roteiro Dubai-Jordania-Israel-Egito-Dubai.

 

Obrigado novamente!

 

Fique bem, amigo!

 

Isangelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Pessoal

 

Gostaria de corrigir algumas informações que postei anteriormente a respeito de obtenção de VISTO para os Emirados Árabes.

Tinha comentado que o visto ( Transit Visa) que a Emirates Airlines propicia dá o direito a uma estadia de 92 horas..Não ..na verdade são 96 horas ( 4 dias).

Outra coisa que fiquei sabendo é que este visto tem um preço ...VIXE...essa não é uma boa notícia!!!

Mas a boa notícia é que o valor é razoável e é em torno de 55 dolares. Atenção para um detalhe: é preciso solicitar o visto com antecedência no ato da compra da passagem com o seu agente.

Ah e tem mais uma outra companhia aérea que oferece visto para cá : Etihad Airways. São 2 tipos de vistos no que se refere a prazo: um é de um mês e o outro é de 3 meses. Nada mal...para quem necessita ficar mais tempo aqui. Os 2 vistos custam dindin.

É isto por enquanto...

Boa viagem a todos os que estão na estrada e com passagem por Dubai.

Até....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Pessoal

 

Gostaria de corrigir algumas informações que postei anteriormente a respeito de obtenção de VISTO para os Emirados Árabes.

Tinha comentado que o visto ( Transit Visa) que a Emirates Airlines propicia dá o direito a uma estadia de 92 horas..Não ..na verdade são 96 horas ( 4 dias).

Outra coisa que fiquei sabendo é que este visto tem um preço ...VIXE...essa não é uma boa notícia!!!

Mas a boa notícia é que o valor é razoável e é em torno de 55 dolares. Atenção para um detalhe: é preciso solicitar o visto com antecedência no ato da compra da passagem com o seu agente.

Ah e tem mais uma outra companhia aérea que oferece visto para cá : Etihad Airways. São 2 tipos de vistos no que se refere a prazo: um é de um mês e o outro é de 3 meses. Nada mal...para quem necessita ficar mais tempo aqui. Os 2 vistos custam dindin.

É isto por enquanto...

Boa viagem a todos os que estão na estrada e com passagem por Dubai.

Até....

 

 

 

 

 

Vou pra Austrália em dezembro e vou ficar três dias em Dubai. Checkindubai, já que você se disponibilizou a passar algumas informações sobre Dubai, vc poderia me dizer o que não deixar de visitar/fazer de jeito nenhum??? E se é fácil chegar de Dubai até Abu Dhabi?

Valew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha...Como trabalhamso como Guias ,,,então sabemos do que dá pra fazer aqui em pouco tempo.

Normalmente dividimos Dubai em duas partes: a Histórica e a Nova. Aqui vai o que não pode deixar de ver:

 

Dubai Histórica

 

Um passeio fascinante por onde tudo começou. Mostra o coração pulsante da economia tradicional da cidade alem da sua herança cultural e arquitetônica.

Principais atrações a serem visitadas:

- Bur Dubai Creek. O Creek é um canal ou um braço do mar que divide a cidade no meio.

- O Dubai Museum hospedado no legendário Al Fahidi Fort.

- A região do Al Bastakia

- Meena Bazaar ou o Souk dos Tecidos, território de intermináveis lojas exóticas oferecendo bugigangas coloridas, shales, kashmiras e tecidos.

- Travessia de Abra feitas em pequenos barcos de madeira, que cortam o charmoso Creek de Dubai.

- Gold Souk e Spice Souk ( famosos mercados ) parada obrigatória para compra e presentes reluzentos a preços bem barganhados.

 

Dubai Moderna

 

Dubai é como lugar nenhum no planeta. A cidade até recentemente tinha os mais rápidos índices de desenvolvimento do mundo. Nas últimas quatro décadas, Dubai se transformou de um pequeno vilarejo comercial e marítimo para ser o mais glamoroso, espetacular e futurístico destino urbano.

Palácios, Obras Faraônicas, Arquiteturas Monumentais, Shoppings extravagantes, Grifes Internacionais, Carros de luxo, Ilhas Artificias, Prédio mais alto do mundo, Hotéis Pujantes....... Tudo isso e mais um pouco formam o cenário cosmopolita e atraente da cidade.

Veja o que pode ser visto no que chamam de New Dubai:

- Hotel Burj Al Arab , o espetacular hotel sete estrelas em forma de vela.

- Complexo Madinat Jumeirah formado pelo charmoso Souk Madinat Jumeirah com suas lojas tipo bazaares, restaurantes e canais de água com gôndolas que lembram os de Veneza.

- Palm Island Jumeirah a ilha artificial no formato de uma palmeira já habitada com áreas residências privilegiadas e o megalomaníaco Hotel Atlântis que custou mais de 1,5 bilhão de doláres .

-Burj Khalifa o imperdível recém inaugurado prédio mais alto do mundo ( 162 andares ao longo de 828m).

- Dubai Mall, o maior shopping do mundo aolado do Burj Khalifa

- Mall of the Emirates com a sua pista de SKi

 

No proximo post vai algo sobre Abu Dhabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olah Checkindubai!

 

Seguindo suas preciosas orientacoes, estou aguardando resposta da Emirates quanto ao Visto de entrada na cidade.

Como havia comentado antes, devo chegar na cidade, com minha esposa, no dia 24/06 e partir para uma trip no Oriente Medio no dia 27/06. Retornamos a cidade, alguns dias depois, soh para embarcar para Bsb.

 

Bem, uma vez que vc comentou trabalhar como guia, acho que podemos falar de negocios... kkkkk

 

Gostaria de saber se vc trabalharia com roteiros pela cidade, nos moldes do que vc escreveu, a precos mochileiros.

 

 

Pode ser sincero, ok?

 

Se for o caso, pode me responder por email isangelodf@yahoo.com.br.

 

Valeu, amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

City Tour Abu Dhabi

 

Olá pessoal.

Como prometido anteriormente, estou postando sobre os pontos principais de turismo em Abu Dhabi, capital dos EAU.Tudo bem que Dubai é considerada o principal destino turistico do Oriente Médio, mas Abu Dhabi oferece o que mais pode encantar os olhos dos visitantes num clima que transpira a refinada e fabulosa arquitetura islâmica

O que não pode porder em Abu Dhabi:

 

- Visita ao Sheikh Zayed Mosque - uma das mesquitas mais luxuosas e lindas e com o maior tapete iraniano do mundo. Conhecida por ser a oitava maior mesquita do mundo, e se caracteriza por sua maravilhosa arquitetura islâmica .

 

- Visita ao Emirates Palace , o hotel mais luxuoso e estonteante, digno de um palácio de Sheikh. Tem areia da praia importada e o teto folheado a ouro.

 

- Visita ao YAS Marina Circuit o seu circuito extravagante e recém inaugurado da Formula 1 . Parada para um café no Yas Hotel , pra lá de luxuoso e futurista.

 

Os meus clientes voltam bobos com a beleza dessa cidade. Eu como guia sempre recomendo este roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...