Ir para conteúdo

Jordânia Perguntas e Respostas


ivandre

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ola Karla,

Quano eu fui não fiz reserva. Foi de ultima hora. Conheci um grupo de espanhois e fui com eles de taxi para Wadi Rum, saindo de Aqaba, a meia noite. Ligamos para o dono do acampamento do celular do taxista, rrsrs. 1 hora depois estavamos na vila ( uma unica rua com algumas casas). 2 pessoas já nos esperavam e nos levaram para o acampamento.

Leve lanterna, não tem luz. Especialmente se vc quiser ir ao banheiro ( bem rustico, sem agua). Lencinhos umedecidos salvam e garrafa d'agua também.

Somente pagamos no dia seguinte e mesmo assim negociamos. Conseguimos 20 dolares por pessoa para o tour mais longo, indo ver o templo nabateno, a fnte de Lawrence, a ponte, dunas de areias vermelhas, etc. Ouvi de outros que alguns pagarm diferente.

Mas a maioria chega de manha cedo em onibus vindo de Aqaba ou de outro lugar e é recebido no ponto por ele e leva o pessoal pra casa dele para discutir o melhor tour. Eu acho que quanto maior o grupo melhor o preço.

Não tem coisas melhor que acordar com o sol nascendo e ver as montanhas iluminadas com diferentes cores. O deserto é extenso e mesmo assim tem muitas tonalidades. Gostei muito das dunas vermelhas.

O acampamento é super simples, não espere muita coisa, mas a comida é otima. E ficar na fogueira ouvindo musica tipica é bem legal. O unico porem é o cafe da manha, bem básico. Parece q todo mundo acorda esfomeado e se vc demora a comida já era

Espero que vc curta muito a Jordania é um ´pais muito bonito.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

gente ligada ao turismo entende algumas palavras em espanhol... e claro, um percentual muito pequeno da população desses países fala espanhol.

Debatemos um tópico parecido sobre falar ingles ou nao e a diferença que isso faz nas suas viagens...

acredito que seja possível sim viajar por esses países só falando o espanhol... ficará muito limitada no contato com as pessoas, pois a maioria tentará interagir (direções, explicações, explanações turísticas etc etc) em inglês... mas tudo é resolvido, seja na base da mímica ou do jeitinho.

Não ser compreendido através da fala é sempre uma aventura que vale a pena e rende muitas histórias.

Se quiser entrar no clima, procure uma mesquita (se tiver alguma na sua cidade) e converse com o Sheikh, muitas mesquitas oferecem cursos grátis de árabe iniciante... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi gente,

 

Vou a jerusalém e de lá vou descer para Eilat, de onde queria fazer um tour em petra de 2 dias (pacote).

 

Pergunta básica: quais os custos? é verdade que houve um aumento considerável para tour de 1 dia?

 

Outra: como são esses tours de 2 dias? chegando lá vai direto na pousada fazer check in? fica andando com a mochila? deixa no ônibus/taxi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Blz, pessoal?

Estou planejando viajar para Israel, Jordânia e Egito em dezembro. Sei que é inverno lá e estou meio preocupado com a possibilidade do tempo atrapalhar dois passeios: Wadi Rum e Monte Sinai. Alguém já passou por essa experiência, digo, passar a noite em Wadi Rum no inverno e subir o Monte Sinai para ver o sol nascer também no inverno?

Procurei esse tipo de informação pelos tópicos, mas não achei, se estiver em algum lugar, desculpe.

Abraços

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Xaliba,

 

Vc disse tudo.. inglês é tudo!! Aprenda tbm a falar algumas palavras em árabe. Chokran = obrigado...Eles ficam contentes...

 

Acabei de voltar de uma viagem Turquia, Egito e Jordânia. Posso dizer que a Jordânia me surpreendeu. Fiz 2 grandes amigos jordanianos: o motorista (Ali) e o nosso guia ( Taisic, mais conhecido como Tai). Os 2 são muçulmanos não praticantes. Um país mais liberal, neutro pois abriga vários refugiados de guerra. Aprox. 6 milhoes de habitantes, sendo apenas 40% jordanianos. O resto, eles acolheram de braços abertos.

 

Turquia fiz sozinha. Viajei com mais 2 amigas para Cairo e a Jordania e acabamos comprando um tour privativo. Foi a melhor coisa!!!

Quem fez a diferença na nossa viagem foram o motorista e o guia... Tinhamos reserva num campo de beduinos chamdo Bait Ali. Eles disseram que não tinha nada a noite além do jantar e nos sugeriram trocar de lugar, num campo que tem musica ao vivo e o pessoal chama todo mundo para dançar. Dançamos a noite inteira. Experiencia única!!!Foi a melhor coisa que nos aconteceu. Não lembro o nome do campo de beduinos, posso perguntar para eles. É claro que tivemos que pagar 25 JOD... mas valeu cada centavo.

No dia seguinte, pagamos 10 JOD para ver o nascer do sol, pegamos uns camelos e andamos ate um mirante lindo...

 

Ficamos apenas 4 dias na Jordania, e num determinado momento da viagem, os 2 jordanianos no carro, conversando em árabe e eles falaram nossos nomes. Logo perguntei sobre o que eles falavam. Eles responderam: "Como pode? Parece que nos conhecemos a muito tempo!!! É verdade...a sinergia foi total.

 

Minha última noite, em Amman, queria comer o prato típico deles "MANSAF", arroz, carne de cordeiro e um creme de yogurt.

Nosso motorista, nos levou num restaurante... pedi o tal prato... veio talheres.. ai o Ali (motorista), me disse, este prato se come em festas, todo mundo reunido na mesa...e mais, e se come com a mão. Pronto... era isso que eu queria... costumes locais... esqueço o talheres. Sem pedir permissão, o Ali põe a mão na minha comida e me ensina a comer...e não é com a ponta dos dedos que se come... é com a palma da mão...e vc só lava a mão suja depois de comer tudo... nada de ficar limpando toda hora.

 

No carro, sempre tinha água, refri, sucos e eles nunca cobraram nada. É lógico que no final da viagem, demos uma gorjeta "gorda" para eles. Não pelas bebidas, mas pela experiência vivida.

 

Volto para o Brasil, mando msg de txt para eles dizendo que estamos bem... Ai, recebo uma ligaçao da Jordania, do Tai (nosso guia), agradecendo... Com pode isso?

 

Bom é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Caros,

 

Estou planejando uma viagem ao Oriente Médio em fevereiro|2011 e pensei em alugar um carro na Jordânia para fazer Amman, Petra (e arredores), Dama, Madaba até Aqaba. Alguém pode me dar alguma informação sobre isso? Se é legal fazer de carro, como são as estradas, segurança, etc.

 

Obrigada!

Juliana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Ei, galera.

 

Tou indo pra Israel e Jordânia em Junho/2011, daí vou fazer o trajeto Jerusalém / Petra por terra. Alguém tem a informação sobre o visto pra entrada na Jordânia, quanto a se consigo tirá-lo em Aqaba na hora, mesmo chegando por terra através de Eilat, e não de barco?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...