Ir para conteúdo

Oriente Médio - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Gisa,

não é nada tão diferente. É apenas um programa onde vc organiza suas anotações em pastas, subpastas, páginas, subpáginas... e assim dá pra organizar o roteiro dia-a-dia na pasta Roteiro... fiz uma pasta Documentos, outra Passagens... e ae vou anotando o que acho interessante daqui desse site, das dicas do pessoal, das empresas que entro em contato...

Eu não conhecia esse programa, até quando troquei os computadores daqui da minha escola e eles vieram com o Windows 7 e pacote Office novo... e estava lá.. rsrsrs... está me ajudando a organizar... mas nada que um bom e velho caderno não nos ajude tbm... rs

 

Se liga, se não me engano, não é legal a gente ficar trocando essas idéias por aqui. Vou postar alguma coisa em Roteiros de Viagem, ou no lugar mais adequado e vamos trocando informações por lá.. ok?

Beijão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

o segredo de uma viagem barata no oriente medio,e vc saber que vc tem que controlar o maximo e deixar para estrapolar quando a viagem esta terminando vespera do retorno,comprar lembranças p os amigos e familiares etc.em jerusalem eu fiquei em um hotel albergue legal p caramba,palm hostel ele fica no damascus gate,paguei 13 dollares a diaria com quarto p 7 pessoas.quem não tem frescura pode sair super barato uma viagem p oriente medio.em jerusalem a old city e fantastica,na parte muçumana vc pode tomar um onibus que te leva para belem por 1 dollar a passagem,com 5 dollares vc pode ir ate o mar morto enged que o melhor lugar para muchileiros barato e seguro.para a cidade de eliat que fica na fronteira da jordania e egito vc paga na faixa de 15 dollares de jerusalem eliat.para ir para petra o segredo e vc chegar ate aqaba na jordania.de aqaba sai um onibus de manha para petra que custa 7 dollares ate petra.em petra eu fiquei no valentins hostel por 5 dollares e o hotel mais procurado por mochileiros.espero ter ajudado em alguma coisa ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

na minha opinião eu acho que o verdadeiro mochileiro ele tem que fugir de agencia de viagem e guia etc que faz de tudo para tirar o couro.em jerusalem eu estive em lugares que nunca um turista convencional jamais iria.vc tem que usar as dicas da internet guias como lonley planet etc que ajuda p caramba.exemplo eu consegui uma passagem da suiss de sp jerusalem via zurique por 920 doletas passei um dia inteiro em zurique mais 15 minutos esta a primeira cidade da alemanha fui no lago famoso estação central aonde sai trem para europa toda...a noite 23 hora para tel aviv.mochileiro tem que aproveitar as escalas para conhecer os lugares...ser amavel com todo mundo fazer amizade...uma dica muito importante e ter um porta dollar que se usa na cueca e não desgrudar dele jamais somente na hora do banho...e olhar 3 vezes antes de deixar o banheiro para ver se não esqueceu de nada.não esquecer de bater varias fotos e levar no minimo 3 memorias para camera de reserva.porque são momentos que ficarão para sempre para mostrar para os amigos e familiares e netos no futuro.eu sou mochileiro desde de 1986 então tenho experiencia para contar.no oriente medio e muitoimportante o ingles e español para nos brazucas estes dois idiomas e super importante.em zurique na suiça e o melhor lugar para se entrar na europa sem frescura...espero ter ajudado ok hasta la vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com o Sandero!

Parabéns Ivan! ótimas dicas.

 

Aproveitando suas dicas...A localização do hostel que vc ficou em Jerusalém é tranquila para dar umas voltas à noite (02 mulheres sozinhas)?

Gostaria de ir para Cesareia e Massada (além de Belém é claro)... mas terei somente 06 dias em Israel (já terei passado pelo Egito e Jordania)... Vc acha que consigo fazer isso, em tão pouco tempo por conta?

 

Obrigada,

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá!

 

Estou planejando para fevereiro|2011 uma viagem de 37 dias pelo oriente médio passando pelo Líbano, Jordânia, Síria e Chipre. A intenção é alugar um carro em cada um desses países. Gostaria de saber se é tranquilo, como são as estradas, se é seguro e se alguém já fez isso e tem alguma dica. Queria também ir até Israel pela Jordania, mas temo não entrar por já ter passado pelo Líbano e Síria.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...