Ir para conteúdo

Oriente Médio - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

cardosofloripa,

 

Vou para o Egito em Janeiro e também pretendo entrar via Eilat. Mas, pelo que li, não é possível obter o visto nesta fronteira.

 

Segundo o Wikitravel,

[Visas] are not issued at the Taba border crossing and must be acquired in advance either in the country of residence, at the Egyptian consulate in Eilat or airport upon arrival. Visitors traveling on organized tours often may be able to have their visas issued at the border, but you should verify in advance with their travel agent or tour operator if this option is available to them.

 

Tenta encontrar o email do consulado do Egito em Eilat e pergunta pra eles o preço.

 

Pra não ter problemas, resolvi ir com o visto já do Brasil. Não sei onde você viu R$400, mas eu to pagando R$80 de taxa de visto (turismo, 01 entrada) + sedex de ida e volta para o Consulado no Rio de Janeiro. O meu passaporte se encontra lá neste momento. O email do consulado do Rio é consuladodoegito@yahoo.com

Importante: O consulado do Rio só atende regiões Sul e Sudeste, as demais devem se dirigir à de Brasília - mas isto não deve ser um problema pra você, já que você é de SC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

sombrancelha,

 

muito, muito, muito obrigado pelas infos! eu não tinha achado essa do wikitravel, e sobre o preço eu vi algo em um yahoo respostas da vida, mas vou botar mais fé na sua! como moro na região sul vou mandar um email para o consulado no Rio, pois com certeza sair daqui do Brasil com o visto é bem melhor! fico te devendo essa!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom guia, Luiz.

 

Acrescentaria que achar restaurante em país do oriente médio não é fácil (exceção para as grandes cidades) e que na época do Ramadan tem restaurante que não abre, mesmo, inclusive depois do por do sol, pois tem as orações e os banquetes em família (tipo com os cristãos, que preferem passar o Natal com a família). Eu não aconselho viagens em países do oriente médio na época do Ramadan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
ola galera,estou indo para israel no mes de marco de 2012,gostaria de saber qtos dias se precisa para conhecer estas cidades;

jerusalem

belem

haifa

obrigado

 

Sergio, nós ficamos:

 

Jerusalém: 7 dias (inclui 1 dia em Belém (bate-e-volta de Jerusalém))

Haifa: 1 dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

valeu galera muito obrigado pelas respostas e atencao,faltam quase 2 meses ainda mas ja estou muito ancioso,abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Eu paguei em minhas ultimas viagens para sair de Israel por Terra (por que por ar não paga) aproximadamente U$:35,00 para sair para Taba (Egito) e o mesmo para Sair para a Jordania.

 

acontece que para entrar na Jordania dependendo aonde você for ai precisa pagar um determinado tipo de visto..

 

agora U$:110,00 so se você pagar para outra pessoa fazer para você..achei estranho... ja estive por 10 vezes em Israel e cruzo muito estas fronteiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estou indo para o egito em maio.Vou para jordania e depois para Jerusalem.Minhas duvidas:

1-pretendo entrar em israel via jordania,pois quero ir ate Amã.Qual a fronteira melhor? Tem onibus direto ate lá(Jerusalem).

2-Para sair de Israel (voltar ao Egito),por onde devo???

3-Meu roteiro: EGITO-JORDANIA-ISRAEL-EGITO.Alguem tem uma sugestão para essa rota?

4-Quero conhecer o mar morto,é melhor em que lugar?

5-Israel é caro?

 

Agradeço desde já a forrça,

Alipio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Informações sobre a fronteira entre Aman e Jerusalém: http://www.mochileiros.com/cruzando-a-fronteira-israel-x-jordania-t65924.html

 

Israel não é um país tão barato como Egito, tem os preços similares ao do Brasil. Sobre o Mar Morto, eu recomendo ir para Ein Gedi em Israel, nesse mesmo dia vc pode visitar Massada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...