Ir para conteúdo

Carta 2 – Viagem Religiosa - Jovenicamp 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Carta 2 – Viagem Religiosa - Jovenicamp 2011

 

Oi Rachel, me inscrevi no Jovenicamp 2011 pagando três parcelas no carnê, de suaves prestações de 50 reais do meu bolso, meu suado trabalho, e, enfim, participei e gostei muito do Jovenicamp 2011. O primeiro dia oficial foi na quinta-feira, já que viajamos e chegamos na quarta-feira a noite, numa granja chamada "Paraíso dos Colibris" na cidade do Conde, estado da Paraíba, Brasil. Bem, o primeiro dia foi muito bom, de manhã foi espiritualização, e de tarde foi os jogos. Joguei futebol e me interagir com algumas pessoas e, acredito eu, que comecei novas amizades com a rapaziada e a mulherada. Como fazia tempo que eu não jogava futebol, cansei rápido, e não fui o Victor grande jogador que fui na minha infância e adolescência. Infelizmente, refletir de maneira desconcertante um pouco e escutei um pouco de vozes nesses dias que passei lá. Lembre-se que sou esquizofrênico. Escuto vozes que minha mente produz e tenho reflexões as vezes desconcertantes. Nos dias seguintes, pela manhã teve palestras, além da missa que fechava à programação das manhãs. Uma palestra foi com Saulo, o baterista e geógrafo que eu já conhecia da universidade. No outro dia, sábado, a palestra foi com Tadeu, que eu conheci naquele dia do grupo de oração que você estava presente, que Adriano o tinha levado naquele dia para dar seu testemunho. Foi nesse dia do grupo de oração da sexta-feira que citei aquela famosa frase de Júlio César, político e general de Roma: “Vamos avançar, e seguir, para onde quer que os desígnios divinos e as provocações dos inimigos nos chamem.”

E a palestra do domingo era para ser dada pelo fundador da Comunidade Doce Mãe de Deus, Inaldo, porém, ele estava em missão, e foi o padre Márcio que deu a palestra. Nessas palestras aprendi algumas coisas interessantes. Um delas foi o padre Márcio que falou que um amigo dele disse que a amizade entre eles quando estava distante, era semelhante a uma árvore em dia de seca, onde as raízes se aprofundam ainda mais em busca de água. Espero que assim seja nossa amizade Rachel, que na distância continuemos unidos em oração. Prezo muito sua amizade e espero que você seja feliz com quem escolher para casar, quero o seu bem, até mesmo antes de meu bem, quero o seu bem. E assim são os amigos, sempre colocando os amigos como prioridade antes mesmo de si mesmo. E esse amigo do padre Márcio também falou que a amizade deles quando estavam próximos um do outro, era semelhante a uma árvore em dia de chuva, que depois fica toda florida. Um dia antes dessa palestra com Tadeu, ou foi na sexta-feira com Saulo, não estou lembrado quais dos dois dias foi, porém um desses disse (acho que foi Tadeu que disse) que o segredo para atrair as borboletas não era correr atrás delas, mas preparar o jardim para sua vinda, sua chegada. E assim, eu pretendo formar e fortalecer novas e antigas amizades. O jardim é minha vida espiritual, e os amigos são as borboletas. E espero que só com a permissão de Deus e com o dedo Dele, é que ele envie uma menina para eu namorar, se assim Deus quiser. Se eu for namorar alguma menina, que seja enviada por Deus. Eu sei que você, Rachel, quer que Deus envie uma namorada cristã para mim, pois você quer meu bem, como eu quero seu bem. Mas decidi no Jovenicamp 2011 que minhas prioridades vão ser os estudos (vou fazer cursinho para o vestibular já que minha matrícula antiga na universidade foi cancelada e só é possível ter outra matrícula fazendo outro vestibular), e também tenho como prioridade me curar da esquizofrenia. Porém esquizofrenia não tem cura segundo a ciência, mas a ciência diz que a esquizofrenia pode ser estagnada. Não consideram cura, por que o paciente pode ter recaídas.

Agora que comecei novas amizades no Jovenicamp, e quase todos vão à vigília jovem, eu agora não vou mais ficar assim tão carente de amizade na vigília. Na penúltima vigília que fui eu havia saído no meio da vigília, fui até a parada de ônibus, e lá na parada decidir voltar. Depois eu fui embora pouco antes da benção final da missa. E na última vigília que fui, eu sai no intervalo da vigília por que tava sozinho, carente de amizade. Porém, eu sei que devo ir para a igreja por causa única e exclusivamente de Deus, porém, uma amizade cairia bem também. Já que um dos pilares da igreja é a vida em comunidade, a fraternidade. No sábado a noite do Jovenicamp teve adoração e fui tocado que eu devo ser, pelo menos, um pregador, um palestrante cristão. Mas isso é um plano para o futuro, quando eu estiver integrado na igreja e sentir autoridade para proferir palestras. Olhando todos ali adorando a Jesus eu sentir um pouco dessa autoridade e a necessidade de servir a igreja dando palestras. No domingo e último dia eu tentei me inscrever no Emanuel (o primeiro ano de formação da igreja para se tornar consagrado), porém Adriano Brasil me aconselhou a não fazer, pelo menos por enquanto, por causa da minha esquizofrenia, já que para ser consagrado você não pode ter algumas patologias. E na quinta-feira do encontro, eu me confessei com padre Márcio. Ele me aconselhou rezar o terço todos os dias, e é o que eu vou fazer: voltar a rezar, mergulhar na igreja, e procurar ser ético em pensamentos, palavras, e ação.

 

autor: Victor da Silva Pinheiro

 

www.recantodasletras.com.br/autores/victorgeo10

www.victorgeo10.blogspot.com

www.myspace.com/victorgeo10

www.twiter.com/victorgeo10

www.fotolog.com.br/victorgeo10

www.youtube.com/victorgeo10

www.facebook.com/victorgeo10

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...