Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Buenos Aires - 29/09/12 a 04/10/12

Postado
  • Membros

Bom dia a todos!

Antes de viajar para BsAs, fiz muitas pesquisas por aqui no Mochileiros a achei informações de muita avalia. Por isso decidi colocar os relatos com meu ponto de vista. Cegamos pelo aeroporto de Ezeiza. Fica um pouco distante e o taxi sai caro. Custou AR$ 190 para nos levar ate San Telmo. A Argentina é um país muito inflacionado. Os preços estão muito altos, por isso não se iluda com a diferença no câmbio. Quer fazer compras? Faça no Duty Free, é vem mais vantajoso. Nas casas de câmbio, o real varia de AR$1,93 a 2,00, mas é nas lojas, qdo vc vai comprar, que consegue uma cotação melhor, a AR$ 2,20. O dólar está mais valorizado, no próprio hotel trocamos a AR$4,70. Essa moeda está escassa aqui na Argentina, por isso esse preço.

Nos hospedamos no Circus Hotel & Hostel. Hote bom, senti falta apenas de uma televisão, e uma reclamação: o corredor tem cheiro de cigarro, as foram isso o hotel é bom. Ficamos eu e minha esposa em um quarto com banheiro. As cinco diárias me custaram AR$ 1.613.

Esse primeiro dia foi apenas para chegada em BsAs, por isso que agora que inicio meus relatos pra valer.

Dia 1:

Era domingo e por isso saímos ceda para visitar a feira de San Telmo. Como chegamos cedo ainda haviam barracas sendo armadas. É uma feira onde prevalece as venda de antiguidades. San Telmo é um bairro bem pitoresco e possui muitos antiquários. Mas cuidado com as fezes de cachorro, estão por toda parte. Tem uma igreja muito bonita que fica próxima à praça onde se concentra a feira. Vale à pena a visita. O mercado de San Telmo, que fica próximo à feira, achei fraco. Apenas uma 4 barracas de frutas, algumas outras de roupas e vários boxes de antiguidades fechados. Movmimento fraco mesmo. Em seguida fomos à Casa Rosada. Muito bonita mesmo. Tem uma visita guiada as domingos de graça. Você chega, pega uma senha e espera chamarem. Não demoramos. O passeio demora cerca de 1 hora. Dica: não pise fora do carpete ou do plástico. Se pudar vá à noite, tbm, à Casa Rosada, muio bonita à noite. Depois dessa visita fomos comprar os bilhetes do Buenos Aires Bus. Custou AR$ 120 por pessoa para 24 horas, daí percebi a inflação. Vi relatos aqui do ano passado que custava AR$70. Vae à pena porque vc pode descer no ponto que te interessar e subir no próximo ônibus e o ingresso vale por 24h, começa em um dia e vai até o outro. Tem narração automática em 10 línguas.

Por enquanto fico por aqui. Depois continuo os relatos.

Hasta la vista.

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.