Ir para conteúdo

BOLÍVIA / CHILE / PERU - out e nov 2012 - Roteiro montado = dúvidas :)


Posts Recomendados

  • Membros

Estou indo para a Bolívia, Chile (aquela passagem básica) e Peru, no dia 14 de outubro de 2012, montei o roteiro previsto todo por terra (coloquei umas opções de avião nas minhas planilhas, por que nunca se sabe... rs).

 

Tentei deixar tudo bem resumido aqui por que texto grande tenho que reservar para o relato :D

 

Meu roteiro começa em São Paulo, pegando o ônibus no dia 14 de outubro com destino a divisa BR/BO, chego lá por volta das 15h00 do dia 15, vou comprar a passagem para o trem da morte para o dia 16, dormindo em Quijarro. (Não sei se essa é a melhor alternativa, aceito sugestões, mas é que tinha pensado em chegar dia 15 e já sair com o trem no próprio 15... mas com o horário que esse ônibus chega... achei que fica complicado eu contar com isso... fiquei bem confusa).

 

Esse é meu roteiro simplificado, a forma como estou pensando que ele aconteça está na planilha anexa.

 

QUIJARRO X SANTA CRUZ

SANTA CRUZ X SUCRE

SUCRE X POTOSÍ

POTOSÍ X UYUNI

UYUNI X SAN PEDRO DO ATACAMA

SAN PEDRO DO ATACAMA X ARICA

ARICA X TACNA

TACNA X AREQUIPA

AREQUIPA X NAZCA

NAZCA X ICA - HUACACHINA (PARACAS)

ICA X CUSCO

CUSCO X AGUAS CALIENTES (MACHU PICCHU)

CUSCO X PUNO

PUNO X COPACABANA

COPACABANA X LA PAZ

LA PAZ X COCHABAMBA

COCHABAMBA X VILLA TUNARI

VILLA TUNARI X SANTA CRUZ

SANTA CRUZ X SÃO PAULO

 

Fico muito feliz, se vocês mochileiros pudessem dar uma olhada nesse meu roteiro, apontar falhas e me dar dicas.

 

Quanto aos locais que irei visitar, defini alguns pontos, aqueles que não podem faltar, porém estou terminando de escolher e coletando mais informações.

Na planilha anexa, tem as informações que pesquisei (resumidas, fiz um arquivo word com um pouco da história, essas coisas) claro que não conseguirei ir a todos esses lugares, mas estou usando como referencia para escolher e estou aberta para opiniões sobre os lugares imperdíveis e os que podem ser deixados para segundo plano... rs ::sos::

 

 

Planejei também os custos e estou receosa quanto a esse item, por isso criei um tópico aqui no mochileiros, onde achei que seria específico, a parte de dúvidas com custo de viagem, lá tem minhas planilhas de custo com cada item, quem quiser também dar uma olhada lá... ::otemo::

 

bolivia-chile-peru-roteiro-montado-duvidas-com-os-custos-t74268.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gabriela, posso te ajudar nao em tudo.. mas em algumas coisas.

 

 

Estive la em agosto, entao as informacoes sao mais atualizadas.

 

 

Vamos por partes entao.

 

Dia 05/11 - Retorne pra Cusco de VAN, sai mto mais barato e vc pode pega-las num terminalzinho do lado da estacao de trem de Ollantaytambo. Nem preocupe em procurar, pq ao descer do trem algumas pessoas automaticamente já irao te abordar oferecendo esse servico. Paguei 10 soles hein!!!

 

 

Dia 05/11 - Pra vc ir de Cusco p/ Puno vá de onibus msmo e a viagem é a noite. Eu fui pela Transzella (super confortavel e o melhor bus da viagem).. Sao umas 6hs de viagem e o bus sai da rodoviaria as 22:30hs. Compre lá msmo.... Paguei uns 50 soles (mas comprei pela agencia, entao pode ser q direto na rodoviaria seja mais barato)

 

 

Em Puno eu detestei a cidade, cheguei lá por volta de umas 05hs da manha e num frio dos diabos.... Jesus nem gosto de lembrar...srsrsr... Sinceramente foi o único lugar q me arrependi de ter passado, só perdi tempo e dinheiro.. Enfim...

Pra fazer os passeios, agentes ja irao ter abordar na rodoviaria msmo oferecendo servico, entao nao se preocupe.... agora se quiser um conselho! Passe direto por Puno e vá pra Copacabana rsrs.

 

 

De Copacabana p/ La Paz os bus saem por volta das 14hs. Entao fique atenta, eu fui em um maior bosta..... nao lembro qual... mas eles ficam todos num msmo lugar.. é simples vc achar a rodoviaria e dar uma pesquisada la.

 

Pertences de valor sempre com vc heinn !!

 

 

HOSPEDAGEM

 

AGUAS CALIENTES - El Tambo (nao lembro qt paguei, mas curtir o hotel.. posso ver pra vc ser quiser.

CUSCO - Wild Rover - End. Calle Matará (mtooo louco esse hostel) Paguei uns 10 U$$

SAN PEDRO DE ATACAMA - Fiquei no Corvatch (super confortavel, mas mto cheio de regras e frescuras... a dona tem cara de bruxa e o dono de dragao)

LA PAZ - Fiquei no Loki Hostel - End. Calle Loayza (mtoooooo dezzzzzzz esse hostel) Paguei uns 60 b.

 

 

Ok???? Alguma coisa mas????

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Gabriela!

 

Então, eu acho uma boa você dormir em Quijaro. O trem é cansativo demais, ainda mais para você que já vai de SP/BO de ônibus. Acho válido chegar, comer, tomar banho e sair para Santa Cruz no dia seguinte.

A não ser que prefira se cansar tudo de uma vez para descansar de uma vez depois! Se for direto, tem um hotelzinho bem de frente, eles cobraram, se eu não me engano, 15 Bolivianos por um banho ralé, mas salvador! Valeu a pena também!

O trem em dia normal leva 16/17h, quando eu fui, levei 23! Hahaha!

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, eu acho uma boa você dormir em Quijaro. O trem é cansativo demais, ainda mais para você que já vai de SP/BO de ônibus. Acho válido chegar, comer, tomar banho e sair para Santa Cruz no dia seguinte.

A não ser que prefira se cansar tudo de uma vez para descansar de uma vez depois! Se for direto, tem um hotelzinho bem de frente, eles cobraram, se eu não me engano, 15 Bolivianos por um banho ralé, mas salvador! Valeu a pena também!

O trem em dia normal leva 16/17h, quando eu fui, levei 23! Hahaha!

 

É Bi Soares, to pensando nisso agora também... imagina pegar as 22h SP/BO e depois acontecer o incidente 23h no trem? ::hein:

Melhor chegar, descansar... comprar alguma tranqueira na zona franca... rs rs e pegar o trem no dia seguinte descansadinha... rs rs

 

Sem contar que é mais certeza de eu conseguir comprar a passagem p/ o trem em tempo hábil.

 

Valeu Bi ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Retorne pra Cusco de VAN, sai mto mais barato e vc pode pega-las num terminalzinho do lado da estacao de trem de Ollantaytambo. Nem preocupe em procurar, pq ao descer do trem algumas pessoas automaticamente já irao te abordar oferecendo esse servico. Paguei 10 soles hein!!!

 

::otemo:: Vou de van ... valeuuuu !

 

Quanto a Puno, passarei por lá por que sou cheia de vontade de conhecer as tais das ilhas flutuantes... sendo o que for, vou ver... rs

Mas é bom que já vou preparada, por que oque eu já ouvi de lá... rs rs capaz de eu chegar e adorar, por que to indo só ouvindo que é meio esquisito o negócio por lá... vai saber se eu já não to projetando até a mais na minha cabeça? kkkk

 

Ahhhhhh legal as dicas de hospedagem ! se tiver de mais cidades me manda... to montando isso :D

 

Valeu viu ! ! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nao tenho mais hospedagem pq fiz um roteiro bem diferente do seu.

 

Em Copacabana eu nao lembro o nome, mas o hotel era enorme e ficava na frente do lago titicaca e era todoooo rosaaaa rsr.

 

De resto é isso aee msmo ..

 

A respeito dos Tickets pra MP, + City Tour Cusco + City Tour Vale Sagrado (caso precise de algum) mande email para ingrid@andesviagens.com, diz pra ela q é uma indicacao minha e de resto aproveite mto... Essa agencia eu super recomendo. Elá é minha best friend rs.

 

Boa Viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gabriela,

 

Tem uma coisa que eu esqueci de te perguntar, mas a opção de ir pelo trem da morte é pelo trem/história ou por causa do custo teóricamente melhor??

 

Então Leo... um pouco pela história sim...

 

Mas ouvi maus relatos dos ônibus, da estrada, que o trem é bem mais tranquilo e tals, o famoso demora mas chega...

 

Meu pai inclusive, já teve experiências ruins com essa estrada e com esse ônibus.

 

Aí... mistura com o lance histórico... virou a opção trem em 1° lugar.. rs rs

 

Mas... nesse tipo de viagem... tudo pode mudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A respeito dos Tickets pra MP, + City Tour Cusco + City Tour Vale Sagrado (caso precise de algum) mande email para ingrid@andesviagens.com, diz pra ela q é uma indicacao minha e de resto aproveite mto... Essa agencia eu super recomendo. Elá é minha best friend rs.

 

Valeu Léo, boa a dica da sua amiga, vou mandar um e-mail para ela, ver se ela me da um desconto... rs rs

 

Sempre bom ir com indicação, facilita a vida ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...