Ir para conteúdo

BOLÍVIA / CHILE / PERU - out e nov 2012 - Roteiro montado = dúvidas :)


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, perguntei pq achei que tivesse um pouco a ver com o lance histórico que vc como boa pesquisadora do mochileiros.com já deve estar careca de saber, inclusive que de trem da morte só ficou o nome e que esta classe super pullman da ferrovia oriental que vai pegar é praticamente o Hiram Bingham (categoria super luxo da perurail p/ MP), com ar, poltronas reclináveis e restaurante a bordo, ou seja, viagem tranquila e com pouquíssimas possibilidade de experiencias ruins (mas é bom não vacilar com bagagens).

Quanto ao ônibus, a vantagem é que dificilmente não achará passagem em P. Quijarro pro mesmo dia caso queira continuar a trip sem se hospedar pra descançar (não aconselho).

Mas eu entrei no site da gol e lancei as datas de partida e chegada da sua trip e veja só o resultado:

 

20121003220047.JPG

 

Tá compensando ir de avião...considere alguns fatores se desconsiderar a "história" não for tão decisivo:

 

BUSÂO

Bus de SPO/Corumbá ida e volta = R$ 400,00

Trem ida e volta = R$ 74,00

Refeições ida e volta (48 hrs - Brasil) = R$ 70,00 (aprox.)

Refeições ida e volta (48 hrs - Bolívia) = R$ 40,00 (aprox.)

Total aproximado = R$ 584,00 (sem considerar tempo perdido e gasto com provável hospedagem em P. Quijarro)

Tempo total = 5 dias (2,5 ida + 2,5 volta)

 

AÉREO

 

Ida e volta = R$ 648,00

Taxa aeroporto Sta Cruz = R$ 51,00 (U$ 25,00)

Total aproximado = R$ 699,00

Tempo total = 12 horas ( 6 horas cada trecho contando com a escala em CG)

 

A conta é simples, dá uma diferença de R$ 115,00 a mais indo de avião, mas vc ganha 4 dias e meio pra curtir.

Se 4 dias do seu emprego valem mais do que isso então não perca tempo com busão....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

BUSÂO

Bus de SPO/Corumbá ida e volta = R$ 400,00

Trem ida e volta = R$ 74,00

Refeições ida e volta (48 hrs - Brasil) = R$ 70,00 (aprox.)

Refeições ida e volta (48 hrs - Bolívia) = R$ 40,00 (aprox.)

Total aproximado = R$ 584,00 (sem considerar tempo perdido e gasto com provável hospedagem em P. Quijarro)

Tempo total = 5 dias (2,5 ida + 2,5 volta)

 

AÉREO

 

Ida e volta = R$ 648,00

Taxa aeroporto Sta Cruz = R$ 51,00 (U$ 25,00)

Total aproximado = R$ 699,00

Tempo total = 12 horas ( 6 horas cada trecho contando com a escala em CG)

 

A conta é simples, dá uma diferença de R$ 115,00 a mais indo de avião, mas vc ganha 4 dias e meio pra curtir.

Se 4 dias do seu emprego valem mais do que isso então não perca tempo com busão....

 

Agora entendi por que eu ia mal nas aulas de matemática... rs rs Realmente Léo, sua conta foi sensacional. Foi Gol ! rs

Eu até já tinha pesquisado para ir de avião, mas acho que não fui muito persistente... e como também gosto de viajar por terra, tinha desencanado e me empenhado em me preparar para bater meu recorde de horas em ônibus logo no começo da viagem :D .

Mas o preço está realmente valendo muito a pena, inclusive pelo tempo e gastos extras, como disse.

Estava olhando o site da gol e variei o dia de ida e volta (se tem 5 sobrando... rs rs) e veio ainda mais barato! Foi energia essa ! ! ::otemo::

 

Valeu aí pelo toque, com certeza vou tentar agilizar isso e fechando já farei a alteração no meu roteiro e posto aqui se der certo

 

Ahhhh ... quanto ao lance histórico, rs eu realmente "abri mão" quando escolhi a super pulmam pensando do cansaço pós ônibus SP/BO, realmente ... só os trilhos são os mesmos que os do trem da morte rs rs rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Gabriela, blz?

Lendo seu tópico eu já ia te falar da enorme possibilidade de vc não conseguir as passagens de trem para o dia seguinte, por ser época de feriados por essas bandas!! Aí li o post do Leo e realmente ele mandou bem!!

Se eu fosse vc seguirira o conselho dele, pois vc ganha tempo e pode aproveitar muito mais sua viagem!!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...