Ir para conteúdo

Lençois Maranhenses - Dicas


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá amigos, sou maranhense do interior do estado e atualmente moro em São Luis. Já tive a oportunidade de visitar os lençóis maranhenses várias vezes e posso dar algumas dicas a vcs:

 

SANTO AMARO: é muito mais viável financeiramente do que Barreirinhas, entretanto o acesso a este municipio ainda deixa muito a desejar pelo excelente pólo turístico que pode nos proporcionar. Sem estradas asfaltadas, o acesso se dá por meio de veículos 4x4 que podemos pegar no povoado Sangue q fica na estrada q nos leva a Barreirinhas. Do Sangue até Santo Amaro a viagem dura cerca de 3 horas de viagem, onde a passagem custa de 25 a 30 reais por pessoa o trecho. Da sede do municipio até a Lagoa das Gaivotas são apenas 30 minutos de viagem, com uma paisagem de tirar o folego e o cansaço de qualquer um rsrsrs. Como falei anteriormente, a logística local ainda é muito deficiente e se quiserem conhecer os lençóis por Santo Amaro, vcs tem q reservar a hospedagem com antecedência, pois são poucas as pousadas locais.

 

BARREIRINHAS: mais distante dos lençóis e muito mais cara do que Santo Amaro, porém com uma logística muito melhor. De São Luis até Barreirinhas a estrada é impecável e a viagem dura cerca de 3 horas, podendo ser de ônibus ou micro-ônibus. Saindo da rodoviária de São Luis, a passagem custa cerca de 25 reais. A cidade oferece um bom leque de opções de hospedagens e meios de transporte que os leve até os lençóis. Se for de 4x4 a viagem dura cerca de 3 horas e se for de lancha, dura cerca de 40 minutos, sendo que em ambos os valores giram em torno de 50 reais por pessoa. É a partir de Barreirinhas q se torna possível conhecer o Farol de Mandacaru, Atins e Caburé.

 

RESUMINDO:

SANTO AMARO: mais barata, mais próxima do parque e com logística mais deficiente.

BARREIRINHAS: mais distante do parque, com valores muito mais elevados, porém com uma boa logística para hospedagem e locomoção dos visitates.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

Respeito mas não concordo. Fui duas vezes e nunca fiquei em Barreirinhas, não tive problemas com hospedagem ou logística. Conheci Santo Amaro, Caburé, Atins, Mandacaru e Lençóis, quando retornar pela terceira vez vou de novo direto para Santo Amaro.

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá galera, estou indo conhecer os lençóis maranhenses em maio, já comprei passagem mais to procurando onde ficar, gostaria de saber sobre como ta a questão do nível das lagoas e sobre passeios se eu ficar em santo Amaro ou Atins.

 

 

esse sitio e bom pra acompanhar o nivel das lagoas….

http://parquelencois.com.br/lencois-maranhenses-lagoas/

 

abc

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...