Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Lençois Maranhenses - Dicas

Postado
  • Membros

Moçada, estou querendo ir para Lençois maranhenses com minha esposa

Alguem pode dar dicas de passeios, hospedagem , alimentação...etc.etc.

Sou de Taubate - SP

De São Luiz como faço para ir ?? tem onibus de transporte ou tem que alugar carro?

obrigado a todos pela ajuda

Adalberto

• Respostas 26
  • Visualizações 15.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Trota Nando O Ateu
    Trota Nando O Ateu

Adalberto eu estive nos Lençóis em Março deste ano e sinceramente o lugar é lindo em qualquer época Quanto as Lagoas tudo vai depender de onde vc pretende partir para conhecer os Lençóis, eu pess

• Boa tarde,   Tenho um amigo que mora em São Luiz e disse que o Maranhão está enfrentando em 2012 uma das piores secas que já enfrentou.   A melhor época pra se conhecer os Lençois é em julho, logo

• Bruno <Mineiro>
    Bruno <Mineiro>

Os Lenções proporciona duas paisagens fantasticas...   na epoca da chuva, formam-se as várias lagoas, otimo para nadar e esquecer do mundo rs na epoca da seca, ele se transforma em um imenso desert

Featured Replies

Postado
  • Membros

Adri, vai de junho a agosto geralmente.

Só que às vezes nem na "época boa" as lagoas ficam muito cheias.

Eu fui prós lençóis em julho deste ano, que supostamente seria um mês ótimo, mas as lagoas estavam todas bem rasas, com pouca água, devido às chuvas em pouca quantidade este ano...

Mas ainda assim estavam lindas, incríveis e super valeu a pena! ;)

• 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá, Nando. Adorei as suas dicas! Sou do Rio e estou querendo conhecer os lençóis no final de junho. Você sugeriu ficar em Santo Amaro e, pela coisas que já li, parece uma boa opção mesmo. Com não conheço o Maranhão, fique com algumas dúvidas. Veja se pode me ajudar: Se entendi bem, para ir de São Luis a Santo Amaro teremos que pegar um 4X4 em Sangue. Isso é um vilarejo? procurei no Google maps para ter uma idéia das distâncias e das posições, mas não achei. Outra coisa: Quando você diz para pedir ao hotel ou pousada em São Luis para que peguem em Sangue, esse serviço em geral é pago no hotel em São Luis, ou tenho que agendar previamente, e o hotel só fará a solicitação?

Adalberto eu estive nos Lençóis em Março deste ano e sinceramente o lugar é lindo em qualquer época ::otemo:: Quanto as Lagoas tudo vai depender de onde vc pretende partir para conhecer os Lençóis, eu pessoalmente sugiro que fujas de Barreirinhas, lá só tem exploração ao turista e os Lençóis na realidade ficam em Santo Amaro e Atins. Minha sugestão é que vá para Santo Amaro ficando duas noites, basta pedir no Hotel ou pousada onde vai ficar em São Luis para pedirem que te apanhem de Van e ter levem para Sangue, em Sangue já tem um 4 X 4 que te leva para Santo Amaro. Em Santo Amaro existem várias pousadas com excelentes preços, eu contratei os passeios com o próprio dono do 4 X 4 que me levou de Sangue para Santo Amaro. De Santo Amaro vc retorna para Sangue e de lá vai para Barreirinhas, chegando em Barreirinhas vc pega um Barco que faz um passeio até Caburé passando pelo Rio Preguiças e indo para o Farol de Mandacaru. Chegando em Caburé eu sugiro que passe uma noite na Pousada Paturi, o lugar é lindo e muito romântico para quem vai com esposa ou namorada, vale a pena e sua esposa merece ::otemo:: No dia seguinte após o café vc pode ir para Atins é só arrumar um barco em Caburé mesmo. Existem vários que chegam pela manhã, pechincha que consegue. Eu consegui por 30 pratas por pessoa, estava eu e um amigo de Brasília. Em Atins vc faz outros passeios, lá tem várias pousadas bem baratas e o lugar também é maravilhoso, e como falei os Lençós é lindo todo o ano e tem sim Lagoas cheias entre outras coisas, fuja de Barreirinhas. De atins vc pode retornar para Barreirinhas de 4 X 4 e de lá vc pega um transporte para S. Luis. Importante. Em Barreirinhas tem taxi que faz lotação até São luis. Só pesquisa pq tem sempre uns malandros querendo explorar turista, no mais se quiser vc pode ler meu relato com dicas de hospedagem entre outras. Procura. Nos Lençóis desse Regaee ::otemo::::otemo::
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Boa Tarde! É importante pra quem quer ir pro Nordeste ficar ligado nas datas comemorativas (e lá são muitas, cultura gigantesca!!) Muitos feriados santos. Quem quer pegar uma praia mais tranquila (como seria em Santo Amaro) antes de planejar de uma olhada neste calendario mostra os feriados por regiões: https://calendario2018brasil.com.br/maranhao/

Qualquer coisa to aqui! (indo pro Nordeste mes que vem pegar um pouco do São João de Caruaru!!!)

Valeu!

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Fui e deu tudo certo pois independente de época sempre tem lagoas secas e cheias. Pousada procura no Booking como eu faço em todas as minhas viagens.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.