Ir para conteúdo

Chile (Stg, Pucón e P. Varas), Argentina (Bariloche e BA) e Uruguai (Montevidéu) - 27/dec a 14/jan/


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, tranquilo?

 

Sempre usei informações do Mochileiros nas minhas viagens, mas nunca participei diretamente da comunidade. Já tive a oportunidade de viajar para alguns países na África, Ásia e Europa - sempre a trabalho, mas nunca tive a chance de visitar outro país na América. Tomei coragem e comprei uma passagem com milhas para o Chile. A ideia é sair de Santiago, passar pela Argentina, e voltar de Montevidéu, também com milhas. Tudo de bus. Ah, estou indo sozinho! Vejam mais ou menos como seria isso nesse link:

[googlemap]https://maps.google.com.br/maps?saddr=Santiago,+Santiago+Metropolitan+Region,+Chile&daddr=Puc%C3%B3n,+Chile+to:Puerto+Varas,+Chile+to:Bariloche,+R%C3%ADo+Negro,+Argentina+to:Buenos+Aires,+Argentina+to:Montevid%C3%A9u,+Uruguai&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-35.871247,-62.95166&spn=10.197084,21.643066&sll=-36.633162,-63.830566&sspn=10.098665,21.643066&geocode=FUBNAf4dsxbK-ykvryUEQcViljExCQ9APNV1hA%3BFcLAqP0dY7W1-ynRiBk1Qn8UljE1WdwCiyNcPA%3BFaSOif0d_Fym-ynPTRJG83sXljGmy_IvbOfK-w%3BFWBajP0dOuS_-ynlYMggFXsaljFlmnvLl64Qgg%3BFTX97_0d5yqF_Cm9DPlOO8q8lTGHjuiILoGzoA%3BFeW36_0dSLum_CnT9zvG_4CflTGZ7Fs1Lhsyaw&oq=monte&gl=br&mra=ls&t=m&z=6[/googlemap]

 

Ainda não tenho nada comprado, exceto a passagem de ida, mas tenho algumas indicações a partir de dicas de amigos e daqui.

 

Gostaria de ter a opinião de vocês sobre o tempo x quantidade de cidades.

 

Santiago - 27/dez a 30/dez

Estou na maior dúvida aqui: passar o reveillon em Santiago ou Pucón? Estava inclinado a ficar na capital, mas como chego dia 27, todos que falo acham excessivo ficar 5 ou 6 dias na cidade só por causa dessa noite.

 

Me indicaram os seguintes hostels: Che Lagarto (http://www.chelagarto.com/index.php/en/hostel-in-santiago.html) e La Casa Roja (http://www.lacasaroja.cl/). Têm mais algumas sugestão? Ou é um desses mesmo?

 

Pretendo utilizar a Turbus de Santiago a Pucon - 26100 pesos chilenos. Maaaaas, acabei de constatar que só dá pra comprar passagem com cartão de crédito chileno. E deixar para comprar lá é arriscado dada a data. O que acham?

 

Pucón - 31/dez a 2/jan

Aqui fazer o vulcão, pensando no rafting, e seilá mais o que (ainda vou parar para ler mais e descobrir o que farei - ou descubro lá!) Tenho que descobrir também o que rola de legal pra noite de reveillon. Até só ouvi falar da queima de fogos no lago.

 

Pretendo ficar no Donde German Hostel - recebi boas indicações dum amigo que ficou lá.

http://www.dondegerman.cl/

 

Para ir de Pucón a Porto Varas achei a sequinte empresa: Jac (http://www.jac.cl/index.html)

Não consegui, entretanto, ver a disponibilidade ou comprar online. Sabem de outra opção? Ou é fácil conseguir comprar uma vez lá?

 

Porto Varas - 3/jan e 4/jan

Essa é a parada que ainda é incerta para mim (espero receber feeback de vocês para definir essa parte). Se chegar a ir a Puerto Varas, não vou ficar mais do que dois dias, uma noite. Apesar de suas diferença, já terei passado por duas cidades chilenas.

Caso vá, devo fazer a travessia para Bariloche. Vi que há um navio que se pega, mas achei extremamente caro e como bom mochileiro sem grana, vou deixar passar. Li em algum lugar que há uma opção de travessia mais em conta - que não é passeio como esse aí de cima. Alguém tem essa info?

 

Bariloche - 5/jan a 7/jan

Ainda não faço ideia do que fazer aqui, onde ficar....

Preciso também ver qual empresa de bus faz o transporte para Buenos Aires

 

Buenos Aires - 8/jan a 10/jan

Mesma coisa, ainda vou pesquisar...

Aqui eu já vi que posso fazer a travessia de BA para o Uruguay, através da BuqueBus (http://www.buquebus.com/cache/HomeARG.html)

Não devo ficar em Colonia, máximo o tempo de esperar o ônibus para Montevidéu.

 

Montividéu - 10/jan - 13/jan

Ainda sem planos também...

Mas é de onde retorno para Salvador - com a passagem que ainda vou comprar quando o limite de três meses de milhas chegar.

 

Peço desculpas pela falta de planejamento ainda - não está bem um roteiro, eu sei. Não é desleixo, ainda vou arrumar. Mas, antes de fechar qualquer coisa, gostaria de ter mais insumos. E quem tiver por esses lugares nessa época, estamos por aqui! Agradeço se me ajudarem! Abraços! ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi,

 

acho que é muita coisa em pouco tempo, menos de uma semana em cada país, principalmente porque você pretende fazer tudo de bus. Basicamente um terço do seu tempo será usado em deslocamento. Acho isso muito. Ficar dois dias em cada lugar é muito pula-pula.

 

Vamos aos pontos:

 

todos que falo acham excessivo ficar 5 ou 6 dias na cidade só por causa dessa noite.

 

Isso depende de quem sejam esses "todos", cada um pensa de um jeito. Se ficar só por conta de Centro e Bellavista, de fato cinco dias seria muito, mas a cidade tem mais que isso. Tem gente que acha que Santiago é Plaza de Armas, Valle Nevado, Parc Arauco e só. Depende de cada um o tempo 'adequado" em cada cidade. Eu já estive lá duas vezes e pretendo ir de novo.

 

E deixar para comprar lá é arriscado dada a data.

 

Vai ter que arriscar, não adianta estressar com isso. Compre a passagem logo que chegar a Santiago.

 

Sabem de outra opção? Ou é fácil conseguir comprar uma vez lá?

 

Dá para comprar lá, não tem problema. Na verdade, não vejo necessidade de ficar reservando ônibus daqui do Brasil. Quando é avião a diferença de preço justifica a antecedência. Ônibus, melhor comprar no lugar e ter a flexibilidade de poder mudar de planos.

 

Li em algum lugar que há uma opção de travessia mais em conta

 

Eu fui de Puerto Varas para Bariloche de ônibus. Compra por lá mesmo, um ou dois dias antes de ir.

 

Preciso também ver qual empresa de bus faz o transporte para Buenos Aires

 

Andesmar e Via Bariloche são as mais conhecidas. Faça a pesquisa completa em http://www.plataforma10.com, que é um consolidador de busca de passagem ônibus na Argentina. É um dia de viagem e custa quase 1000 pesos. Dá para achar voo mais barato que o ônibus. Sugestão: esquece o ônibus neste trecho.

 

Seu roteiro dispõe o mesmo tempo para Buenos Aires e Montevidéu. Montevidéu é muito menor que Buenos Aires e também mais tranquila. Uma possibilidade a se pensar é remover Montevidéu e distribuir esses dias pelos outros lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paulo,

Muito obrigado pelos toques.

Foi justamente por causa desse tempo que vim aqui ver o que achavam... Um amigo sugeriu que eu deixasse Uruguai para trás e distribuir os dias nas outras cidades. Mas realmente gostaria de passar por Montevidéu. Daí, abdicaria de Puerto Varas, provavelmente. O que acha?

 

Quanto ao preço da passagem de Bariloche para BA, não imaginava que fosse tudo isso a ponto de ser mais vantagem pegar um vôo. Vou pesquisar! Quem sabe desisto desse roteirão e decido passar 15 dias só no Chile.

 

Valeu novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...