Ir para conteúdo

Cidadania Alemã - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
quote:Originally posted by myrthes

 

Meu avô materno é alemão veio para o Brasil mais ou menos em 1926 e casou com minha avó mais ou menos em 1946 e minha mãe nasceu em 1948, e eu em 1982 gostaria de saber se posso tirar minha cidadania alemã e como posso proceder, meu avô faleceu em 1997. tenho tdos os documentos so nao sei onde levar e qm pode traduzir? posso dar p/ uma tia traduzir pra mim?

 

Obrigada e ateh mais

id="black">]id="size4">id="Arial Black">


id="quote">
id="quote">

pode ficar tranquila porq se você nasceu de 1975 pra cá (vc diz que nasceu em 1982) vc pode sim pedir a cidadania, mas primeiro sua mãe vai receber a cidadania e depois vc, essa informação foi me passada por um funcionario da representação alemã em Sao Paulo, nao tenho certeza se os pedidos podem ser encaminhados juntos ou primeiro os de sua mãe e depois os seus, esse detalhe me esqueci de perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 267
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by erica-london

 

Oiii PESSOAL!!! FELIZ NATAL PARA TODOS...

TENHO UMA PERGUNTA ''URGENTE'' EU NAO SEI COMO ACHAR O REGISTRO DE ENTRADA DO IMIGRANTE NO BRASIL(no caso meu bisavo)..

POR FAVOR QUALQUER NOTICIA..


id="quote">
id="quote">

 

vc prescisa saber o ano e mes e porto aonde ele entrou. Tento estes dados vc pode pedir para o arquivo nacional no rio de Janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Meu avô veio ainda pequeno da Alemanhã, para o Brasil.Não tenho nenhum documento alemão dele.Tenho a certidão de casamento dele com a minha avó, que diz, que ele nasceu na Styria região política de Radekersburg ná Áustria.Pedi uma busca pelo consulado da Áustria , mas eles falaram que não conseguiram nada.

Gostaria de saber onde é esse local na Áustria, para poder fazer a pesquisa eu mesmo, e onde eu procuro.

Estou estudando alemão e pretendo partir para Alemanhã em Abril.

Um abraço para todos!

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ned,

 

Näo entendi, você tem a certidäo, entäo pra que quer pedi-la?

Se for na Austria, na regiäo Styria, a cidade chama-se Bad Radkersburg.

O site da Gemeide é esse:

http://www.stadtbadradkersburg.at/deutsch/stadt/index.php

Escreva um email pra lá se você precisa da certiäo de nascimento. Na Alemanha (näo tem acento), certidäo säo feitas no Standesamt, acredito que na Austria também.

Eu näo entendo de cidadania austríaca, mas recomendo consultar o consulado pra saber quais os documentos necessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dri, Obrigado pela resposta.

Quanto a certidão, tenho a de casamento, mas meu avô, casou no Brasil com minha avó brasileira, mas constava o nome dessa cidade na certidão.Preciso da certidão de nascimento dele!

Tenho,tb, os passaportes dos meus bisas esses sim alemães.

Já consegui o extrato de imigração deles aqui no Arquivo Nacional.

Será que em Hamburgo(cidade que eles sairam), tem algum documento que indique aonde eles moravam, para eu poder procurar na cidade certa?

Mas uma vez obrigado.

Atenciosamente.

Ned.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ned,

Agora entendi!

Entäo, se ele nasceu em Bad Radkersburg, peca a certidäo de nascimento dele. No site que coloquei acima tem o email, eles respodem com certeza. Cite o que está escrito na certidäo de casamento e o nome dos pais dele, diga que eram alemäes.

No passaporte do seus bisas näo tem onde nasceram??? Ai é escrever para a cidade onde nasceram e se eles mudaram para outro lugar, normalmente fica registrado, ou melhor, os documentos todos mudam com as pessoas e consequentemente permanecem no último local de moradia na alemanha.

Capisce?

Escreva e me conte. Escreva em inglês mesmo, se näo estiver seguro no alemäo.

Dri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi...a minha avó é decendente de alemaes, mais nao sei se meu foi tataravô, tatataravo, etc,etc,etc que veio pra ca.

Se eu conseguir descobrir, posso tirar cidadania alema??

Nasci depois de 1975.

Minha avó ia ter q tirar primeiro, ou so meu pai tirando ja da???

Li o topico inteiro, mas tem tanta informação que até to meio confusa...hehe!!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...