Ir para conteúdo

Cidadania Alemã - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi SCHWERTNER meu nome e Erica..

Vi um comentario seu dizendo algumas informacoes

Gostaria de saber se um alemao foi p/ o Brasil em 1906 e ficou no Brasil mais de 10 anos e nao fez a matricula no consulado..perdeu a cidadania?

E vc sabe se adquiriu a cidadania brasileira, sem deixar a alema pode ser motivo de perda?

Ficarei muito grata por qualquer inormacao..

Falouuu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 267
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

erica, nao sou a pessoa mais indicada para te responder, mas pra voce nao ficar falando com moscas vou diser o que sei, o alemao que foi para o brasilantes de 1904 tem que fazer a maticula no consulado, apos 1904 nao era nesessario,

segundo o que eu sei quem adquiriu outra nacionalidade perde a alema.

nao sei se te ajudei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bem não é todo os dias que entro na net ainda mais em época de feriado que eu e o pessoal que mais posta aqui esta viajando....

 

Fazemos isto voluntariamente então pedimos para terem calma...

 

Mesmo tendo perdido a Cidadania Alemã é possivel recuperar ela. mas é um proscesso burocratico. O Consulado eles informam isto exatamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Erica,

Se você tivesse lido o tópico todo nao teria mais essa dúvida. Só os alemaes que foram antes de 1904 perderam a cidadania após 10 anos.

Eu estava viajando, afinal sou mochileira, e vale lembrar que isto é um forum de troca de informacoes, nao se pode confundí-lo com um escritório de advogados especializados em requisicao de cidadania.

Boa sorte no seu processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Topico Agrupadoid="red">

Topic author: amarath

Subject: informações sobre cidadania alemã

Posted on: 13/09/2005 17:29:39

Message:

 

Gostaria de saber se no caso de ser minha vò filha de alemães vieram da alemanha mas não sei quando...eu tenho direito ao passaporte alemão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

ola a todos, gostaria que me ajudassem...

 

tenho 16 nos, minha mae eh brasileira, mas temos descendencias alemas... so q eu sou a 6 geracao da familia, ate a minha mae a descendencia eh paterna... tipo meu exavo veio da alemaha, creio eu q antes de 1904, noa adquiriu nacionalidade brasileira... sera q tem como eu e minha mae conseguirmos a dupla-cidadania?

minha mae tem qse todos os documentos, certidoes de nascimento, obito, so nao tem as de casamento e a da vinda do Rudolph Wolff(meu exavô)que era casado com uma alema tambem (isso facilita em algo?)

tentrei fazer um esquema da familia pra que possam entender...

-Rudolph Wolff e Bertha Grashoff Wolff (ambos alemaos)

--Bernardo Wolff, filho (nascidos no brasil a partir dele)

---Alberto Wolff, neto

----Olavo Wolff, bisneto

-----Rosangela Wolff, trineta (minha mae)

------Rosana Wolff, tetraneta (eu)

 

bem, espero que tenha ficado claro, e acima de tudo q vcs tenham compreendido o q eu quis dizer, aff...

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola!! Gostaria de tirar alguma duvidas qto a possível dupla cidadania. A história e a seguinte, meu pai veio para o Brasil logo apos a guerra, onde com ele vieram sua mae e sua tia com certeza, outros parentes eu ja nao sei dizer. No caso o meu avo (pai de mau pai) foi soldado na guerra e foi preso pelos russos, onde apos a guerra e anos sem noticias a minha avo e meu pai vieram embora, sei tb q eles estavam sendo perseguidos pelos russos, mas acho q isso nao da direito a requerimento da cidadania. Meu pai se naturalizou brasileiro se nao me engano no final da decada de 60 e sua mae ja era falecida e nao tinha se naturalizado. O meu avo sei q depois de mtos anos meu pai soube q ele estava vivo e tinha constituido outra familia.Ai eu pergunto, quais são os argumentos q tenho para solicitar a dupla cidadania, se eh q tenho?? Tenho q tirar por parte de pai ou avo?? Como posso conseguir os documentos q precisaria para dar entrada no passaporte, sendo q eles podem estar na alemanha??

Ja falei com a embaixada, mas cada hora eles dizem uma coisa e na ultima vez em q entrei em contato foi por e-mail e na resposta me mandaram varios formularios para dar entrada, porem nao ssei se eh por pai ou avo.

Agradeço desde ja a ajuda e aguardo contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...