Ir para conteúdo

Cidadania Alemã - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by Dri Parra

 

Jonas,

 

Eu já procurei isso e nao achei. Onde você leu isso?


id="quote">
id="quote">

 

O COnsul me falou. E eu tenho isto escrito em algum lugar. Vou procurar e postar aqui. Mas esta na lista de exigencias que eles te enviam por correio onde diz quem tem direto.

 

Se mudar a lei vai abrir para muitas outras pessoas conseguirem a Cidadania.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 267
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
quote:Originally posted by schwertner

 

quote:Originally posted by bozo1988

 

meu primeiro post aqui.

 

qual o "limite" de geracoes!?

eu acho que so meus tataravos sao alemaes, vieram la por 1850 pro brasil.. achar documentos ja deve ser dificil... mais nao completamente impossivel.

isso paterno, materno sei que tbm é da mesma epoca...

existe alguma chance ehhe?


id="quote">
id="quote">

 

Não tme limite de geração mas sim de a quanto tempo vieram ao Brasil. Eles prescisam ter chegado apos 1905.


id="quote">
id="quote">

 

ok, obrigado pela ajuda! pelo jeito entao posso esquecer da ideia ehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Dri!!!! Ja vou agradecendo pelas dicas, mas com respeito a essa Urkunde do meu pai infelizmente não tenho . Eu liguei para o Consulado de São Paulo mas o alemão me disse claramente : Sem número de passaporte é impossível localizar... sinceramente achei má vontade. Sei que se tivese esse documento do meu pai ja ia me facilitar muito. O cara do consulado em Curitiba me disse que eles não fazem esse serviço de procura entre consulados. Mas com respeito a data de desembarque realmente isso é necessário??? Se for como posso conseguir??? valeuu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí Jonas!! Pois é ja estive vendo a possibilidade de pedir uma segunda via desse passaporte do meu pai , mas com eu tava dizendo para Dri eles não desmonstraram boa vontade. E o pior é que eu não tenho nenhum comprovante. Mas conforme sua experiência, posso ficar tranquilo e fazer tudo por meio do meu avô??? Valeuuu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Willwalker,

 

Acho muita má vontade mesmo!!! Aqui na Alemanha, numa cidade como Munique, ninguém tem número, é tudo arquivado por nome!!!! Eu ia lá no P e minha pasta tava lá (agora moro no Landeskreis Starnberg), o funcionário achava em 1 minuto. Numa cidade de 1 milhao e 300 mil habitantes! Como assim que o consulado alemao arquiva por número??? Isso tá muito estranho, sai da rotina alemä e alemao para sair da rotina é dureza, né nao?

Mas qual é a cidade do seu avô? Talvez toda a papelada esteja arquivada também na Alemanha, senao é organizar os documentos partindo do teu avô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu liguei para conversar ontem com o Consul daqui de Curitiba. Ele me esclareceu umas duvidas.

 

So tem diretio a Cidadania quem chegou ao brasil depois de 1904.

 

Certidoes de desembarque vc pode encontrar no Arquivo Nacional no Rio de Janeiro. OU tem a possibilidae de encontrar registros de Chegada se eles forma morar no Rio Grande do Sul no Arquivo do Estado.

 

ão a numero de gerações para pedir a Cidadania. Mas todos os Alemães

que vieram ao Brasil e ficaram aqui mais de 10 anos sem retornar

"PERDERAM" o direito a CIDADANIA:

 

"2. Um cidadão alemão que tenha emigrado da Alemanha antes de

1904 perdeu automaticamente a sua nacionalidade alemã após uma

permanência de 10 anos no exterior. Isto só não ocorreu nos casos em

que foi feita uma matrícula, dentro deste período de 10 anos, junto

ao consulado imperial."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros de Honra

Topico Agrupadoid="red">

Topic author: mauricioberlocher

Subject: Naturalizaçãoi Alemã como posso consegui-la?

Posted on: 06/08/2005 23:32:11

Message:

 

Olá meu nome é Mauricio Berlocher sou bisneto de alemão , queria saber passo a passo como posso conseguir a nacionalidade alemã pois o avô paterno do meu pai era alemão e o avô materno do meu pai era italiano (Schiabel) como posso consegui-lá? Quais os documentos necessários , aonde posso encontra-los?Para aonde devo envia-los? Por favor responda-me o mais rapido possivel e se possivel me mande nesse e-mail as informações mauricioberlocher@yahoo.com.br

Grato pela atenção :Mauricio Berlocher 06/08/2005

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Topico Agrupadoid="red">

Topic author: ninajacobi

Subject: cidadania

Posted on: 06/08/2005 19:50:08

Message:

 

olá!

gostaria de saber se posso ter minha nacionalidade alemã! a historia da familia é assim: meus avós paternos são alemães, vivos e moram no brasil. Meu pai, nasceu na argentina , e tb mora no brasil e tem a nacionalidade brasileira alem da argentina. a alemã ele nao possui.

Posso obter a alemã apenas atraves dos meus avós paternos?

se não, como devo fazer??

super obrigada!

abs

nina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola pessoal! Tudo bem?

Estou precisando de informações, pra retirar visto e/ou cidadania alemã, por parte de meu avô (falecido)que é alemão, meu pai é filho de alemão (falecido) e eu sou neto de alemão.

Se alguem puder me dar uma dica, uma ajuda ficarei muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...