Ir para conteúdo

Cidadania Alemã - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

oi pessoal. vou me apresnetar primeiramente, me chamo ISMAEL KETTERMANN, falo do rio grande do sul, legal este forum descobri por acaso vcs estão de parabéns, bom vou ao assunto. estou interessado em adquirir cidadania alemã, tenho alguma chance de conseguir, não tenho certeza se era meu bisavô ou tataravô que era alemão, todos da linhagem paterna. o que eu faço. obrigado desde ja pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 267
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Ismaelke,

 

O que você faz? Vai atrás!!! Pergunte ao seus familiares, descubra quem era o alemao e onde nasceu, depois você entra em contato com a cidade aqui na alemanha e eles podem te fornecer uma nova certidao de nascimento e assim vai. Você viu a lista de documentos necessário que já postei?

 

Dri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
id="Comic Sans MS">id="size4">id="purple">Oi, meu nome é Ana Luisa Hiltner e eu tava interessada em tirar cidadania Alemã, já que meu bisavô era Alemão. Eu sei que pra isso minha mãe teria que ter, e ela tambem está interessada em tirar. O unico problema é que eu não sei como. Será que alguem podia me dar uma dica?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Tópico agrupado:

 

cidadania

 

 

Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=13669

Printed on: 01/06/2005

 

Topic:

Topic author: ninha-england

Subject: cidadania

Posted on: 19/05/2005 10:04:06

Message:

 

 

oi galera..

eu queria poder me informa se alguem tem algum nome de advogados q possa mecher com cidadania alema ai no brasil..em santa catarina.

pq eu estou dando entrada na minha cidadania sou neta de alemao,minhas tias ja tem dupla nacionalidade,meu pai ja deu entrada na dele,mais a consul de blumenau disse q agora a cidadania e feita em brasilia q em blumenau se tira primenrio o passaporte .agora me digam como q ema pessoas tem o passaporte primeiro q a cidadania?ela disse q o meu caso poderia ter um problema pois os meus pais casaram no civil eu ja era nascida..alguem podeira me dizer se realmente isso tem haver?

valeu pela atencao..fico aguardando alguma responta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pelo que eu entendi pelo site do consulado, e pela resposta que eles me mandaram por email, só podem solicitar a cidadania aqueles que forem filhos de alemães, ou seja, não conta avós, ou bisavós, certo?

No meu caso, os meu bisavós paternos (tanto da parte do meu avô, quanto da minha avó), vieram da Alemanhã. Acredito que por volta de 1910... Eu conseguiria nesse caso?

Alguém saberia me esclarecer?

Obrigada! [:D]

Tati

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by tatuska3

 

Pelo que eu entendi pelo site do consulado, e pela resposta que eles me mandaram por email, só podem solicitar a cidadania aqueles que forem filhos de alemães, ou seja, não conta avós, ou bisavós, certo?

No meu caso, os meu bisavós paternos (tanto da parte do meu avô, quanto da minha avó), vieram da Alemanhã. Acredito que por volta de 1910... Eu conseguiria nesse caso?

Alguém saberia me esclarecer?

Obrigada! [:D]

Tati


id="quote">
id="quote">

 

Tem como conseguir sim..Vc prescisa ter toda a documentação que comprove a data que cehgaram até chegar a vc...Se vc perguntar o consulado lhe envia o formulario completo pelo correio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...