Postado Outubro 12, 2012 13 anos Membros Morar em Angola não é fácil, mas é um país que marca pelo "aprendizado". Para quem tiver curiosidade de alguns termos usados por lá que são bem diferentes para nós, apesar de usarmos a "mesma" língua. Ambi = pessoa egoísta Birra = cerveja Bumbar = trabalhar Caluanda = pessoa natural de Luanda Camba = amigo Coiso = coisa Cubico = casa Cumbu = dinheiro Fobado = faminto Galar = olhar, mirar Jindungo = pimenta Kianda = sereia Maka = problema Malaico = sem graça, com problema Mambo = coisa Mboa = moça, dama, namorada Muangolê = angolano Muxima = coração Pula = pessoa branca Viju = esperto Xaxeiro = conquistador, galanteador à medida que for me lembrando vou colocando mais. Se alguém puder contribuir, criticar, corrigir, sugerir, etc....
Postado Outubro 15, 2019 6 anos Membros Em 09/10/2019 em 15:24, daaniellaf disse: Oii galera. Eu e meu namorado iremos morar em Luanda por 1 ano (ou mais), se tiverem dicas para me dar. Estou um pouco preocupada com a malária e a respeito do seguro saúde. E também sobre o custo de vida na cidade. Desde já agradeço. fica descansada, na cidade de Luanda nao tem malaria, em suma o pais todo o nivel de malaria ja é muito baixo, o custo de vida é um pouco caro mais da para viver , somos um povo muito acolhedor e conservador. vem pra ca garanto que vais gostar. vamos lhe ensinar a dançar o semba
Morar em Angola não é fácil, mas é um país que marca pelo "aprendizado".
Para quem tiver curiosidade de alguns termos usados por lá que são bem diferentes para nós, apesar de usarmos a "mesma" língua.
Ambi = pessoa egoísta
Birra = cerveja
Bumbar = trabalhar
Caluanda = pessoa natural de Luanda
Camba = amigo
Coiso = coisa
Cubico = casa
Cumbu = dinheiro
Fobado = faminto
Galar = olhar, mirar
Jindungo = pimenta
Kianda = sereia
Maka = problema
Malaico = sem graça, com problema
Mambo = coisa
Mboa = moça, dama, namorada
Muangolê = angolano
Muxima = coração
Pula = pessoa branca
Viju = esperto
Xaxeiro = conquistador, galanteador
à medida que for me lembrando vou colocando mais.
Se alguém puder contribuir, criticar, corrigir, sugerir, etc....