Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Croácia - festas -Hvar, Novalja, Split - 7 dias - (dicas, fotos)

Postado
  • Membros

Oi gente!

Em julho eu e uma amiga fizemos viagem pra Europa. Mas ao invés de escolher lugares "comuns", queríamos lugares de festa, então o roteiro foi Espanha, Croácia e Grécia.

Na hora de montar a parte da Croácia, fui tudo meio às cegas, já que não tem muitas informações na internet sobre esse país, então vou colocar aqui o roteiro e relato de como foi a Croácia:

Pra começar, de todos lugares que conheço, paisagens ja vistas e festas, a CROÁCIA É O PARAÍSO!

As paisagens mais lindas, pessoas super simpáticas, água mais cristalina, e melhores festas com certeza!

Bom o roteiro foi: 2 noites em Hvar, 4 noites em Novalja, 1 noite em Split

Pegamos o voo para Split (2ª maior cidade do país) saindo de Barcelona.

Chegando no aeroporto, nos indicaram um ônibus em frente que levava até o local aonde saiam os ferrys. O ônibus te deixa basicamente no centro de Split, e é só atravessar a rua e já chega nos ferrys. Para ir para Hvar, tem 2 tipos de ferry, um deles leva 1 hora e o outro leva 2 horas, mas claro, em cima da hora conseguimos apenas o 2o.

Masa viagem ate que foi rápida, é bem confortável e tem lanchonete dentro.

Hvar:

Chegando em Hvar, logo saindo do ferry, ficam muitos croatas oferecendo quartos das suas casas para hospedagem, ou seja, se vc for sem nada reservado, provavelmente vai conseguir algo lá. Mas nós tinhamos reserva no Hostel Marineiro. Pegamos um ônibus (de 10/15 minutos) para ir até o centro de Hvar.

Nunca ví uma água tão cristalina como a de la!!! Como o fundo é de pedra, então a agua em completamente transparente

Achamos o Hostel Marineiro muito bom! O dono é muito simpático, e está sempre lá pra ajudar! E é muito bem localizado, na "rua" do lado, fica cheio de gente antes da balada!

Fomos para uma praia perto do centro mesmo. O fundo do mar tem muito ouriço então as pessoas compram um sapato de mergulho!!

20121012001034.JPG

Sempre tem as festas After Beach, das 5 da tarde até umas 8 da noite.

A mais famosa é o Hula-Hula, muito boa!!! Dá pra ver um pôr-do-sol liiindo, bebendo e ouvindo música. Essa balada é na beira do mar, então, na pista tem uma escada pro mar, e como é festa ao anoitecer, as pessoas não vão muito preocupadas com as roupas, vão de biquini mesmo por baixo pra entrar no mar.

20121012001638.JPG

A noite tem a 2a balada do dia, 1 dia fomos no Carpe Diem (que fica numa ilha, entao vai todo mundo de barco) e no outro dia fomos no Veneranda. Mas como estavamos tao cansadas do dia de sol, praia e da festa after beachh, não aguentavamos muito tarde...

No 2o dia alugamos um barco para conhecer as outras ihas próximas. Tinhamos um mapa (na verdade era uma folha sulfite com as ilhas indicadas), e saímos sem rumo pelo mar. Seguindo uma indicação do mapa, chegamos numa ilha onde tinham varios restaurantes, e passamos o dia lá, voltando no final da tarde pra irmos no Hula-Hula de novo.

20121012002341.JPG

O que mais impressionou em Hvar, foi a quantidade de brasileiros!! Andando nas ruas, oq mais ouviamos era portugues. Encontramos muuuita gente conhecida! Hvar tá muito na moda ultimamente.

Bom, Hvar é bem seguro, muuuuuuuito bonito, ótima comida e pessoas muito simpaticas! Eh facil trocar euro ou dolar por kunas (moeda local)

20121012005342.JPG

Novalja - Pag Island

O destino que mais queriamos ir era Novalja! Por indicação de um amigo, que falou q eh a Nova Ibiza para os europeus.

De Hvar, pegamos novamente o ferry para Split, e de lá pegamos um ônibus de 5 hora até Novalja. Porém tem a cidade de Zadar mais proxima, que tem aeroporto!

Mas o proprio caminho de onibus foi lindo!!! A paisagem e o por do sol valeu a pena!

Bom, Novalja não tinha praticamente informação nenhuma na internet. Reservamos 1 dia antes um pacote de 4 dias pelo site de uma das baladas de lá (Papaya), nele pagavamos pela hospedagem (era um quarto na casa de uma sennhora), e as entradas para 3 dias de festa no Papaya

A praia famosa (Zrce Beach), fica afastada do centro de Novalja, mas tem ônibus sempre para lá (à cada 20 minutos durante o dia, e direto durante a noite! Sim, o melhor lá eh a noite!).

Iamos de dia para Zrce, e no final iamos para as baladas Aquarius e Papaya que ficam na praia mesmo, praticamente na areia.

Era o melhor after beach da viagem!!!!!!! No meio da balada tem piscina, então o pessoal fica dançando dentro ou fora dela, com chuva de espuma.. E pra entrar a tarde eh de graça!

20121012003648.JPG

Na praia tem todo tipo de diversão, as baladas, jet sky, banana boat, boias puxadas por barcos, e um bungee jumping que funciona 24 horas!! Vc pula em cima do mar, e depois o aparelho gira e vc fica pendurado em cima da balada!

20121012004147.JPG

No final do dia, voltamos pra cidade, jantamos, descnasamos e depois de madrugada voltamos para a Zrce beach para a balada.

As baladas lá são muito famosas, e sempre tem djs muuuito bons!!! Teve Armin van Buuen quando estavamos la!

Bom, Novalja é ótima para festas!!!!!!! O centro é muito bonito! e Zrce Beach é incrivel!!!!!!!!!!! Além das festas de tarde e de noite, tem uma paisagem liiiinda com montanhas no fundo! E ainda não é famosa entre brasileiros, ou seja, nada de ouvir e falar portugues la!

Tanto nas baladas de Hvar como em Novalja, vendem drinks de 1 litro, e vale muito a pena pelo tamanho e pelo preço!

Split

Pegamos o onibus direto da balada para Split, nosso voo saia de lá.

Passamos apenas um dia lá, então deu para conhecer apenas o centro antigo que fica dentro de um castelo de um antigo imperador. E liiiindo!

E não tinhamos mais energia para sair a noite lá!

Ficamos no Hostel Fairytale, foi meio dificil de chegar até ele, mas gostamos de lá :) pessoal muito simpatico!

20121012005056.JPG

Bom, essa foi a parte da viagem para a Croácia. Espero que tenha ajudado! :)

Ah, e uma dica: caso vc planeje ir para a Mykonso tbm, vá antes da Croácia. Nós fomos depois, mas como as baladas eram melhores e paisagens mais bonitas na Croácia, Mykonos não nos surpreendeu...

Bjos

----Informaçoes gerais---------

-Para ir de Split ate Hvar: ao sair do aeroporto em Split, há um ônibus que leva até o porto. Chegando lá é só atravessar a rua e ir até o caixa comprar o tiket para o ferry até Hvar (há dois tipos de ferry, um deles leva carro e pessoas e demora 2 horas, o outro leva apenas pessoas e leva 1 hora e pouco, porém este é mais difícil comprar o ticket em cima da hora)

-Chegando em Hvar: caso vocÊ pegue o ferry de 2 horas, ao chegar em Hvar, você ainda não estará no centrinho. Logo ao desembarcar há ônibus que levam ate o centro e taxis

-Há caixas eletrônicos e casa de câmbio em Hvar

-Para ir da Croácia para Grécia: o jeito mais fácil, barato e rápido é ir pra outro país antes. Fomos para Roma, que levava apenas 1 hora de avião, passamos 1 dia e meio lá e pegamos o voo para Atenas Os voos diretos eram poucos e muito caros, ou havia outros com muitas escalas e demorariam quase 1 dia inteiro.

-A maioria das pessoas falam inglês e italiano

Editado por Visitante

• Respostas 94
  • Visualizações 68.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Oi Gabi, td bem?

Eu to indo visitar uma amiga na Turquia e comecei a pesquisar algum país pra visitar depois e a Croacia me chamou atenção, embora seja dificil reunir informação...

Vc sabe me dizer se em Maio é movimentado por lá? Eu iria sozinha, então queria saber se os albergues e a época do ano são propricios pra se conhecer gente...

Quais lugares vc considera imperdiveis? Pois acho q só terei 5 dias por lá...

É um lugar caro?

Muito obrigada!!!

Oi Alana td bm?

Então, mó final de maio e inicio de junho de 2013 vai ter o Spring Break em Novalja, mas não sei se é legal quando se esta sozinha, deve ser mais divertido quando esta com amigos né.

Mas como já tem o Spring Break, provavelmente o clima já esta mais quente então as praias e ilhas estão mais movimentadas, mas realmente eu não tenho certeza, pois fui em julho.

Qualquer albergue da pra conhecer gente! Quando estávamos em Hvar, apareciam pessoas falando que estavam viajando sozinha e se poderiam ir pros bares e baladas com a gente!

Bom, você vai passar apenas 5 dias né? Eu iria para Split, Hvar, Dubrovnik! Mas pesquise mais sobre Hvar nessa época do ano, pois eh uma lha mto famosa e movimentada no verão, em maio nao sei como é.

Split e Dubrovnik tem uma parte história e turística maior do que Hvar, então acho que em qualquer época do ano deve ser legal conhecer.

Um passeio que eu nao fiz e me arrependi foi os Lagos Plitvice, que ficam mais próximos de Zadar.

Caso vc encontre informações de que Hvar nao é tão legal em maio, inclua os Lagos!!

Nao achei a Croácia cara nao! Aproveite pois em maio a moeda ainda será kuna,,apenas em julho vai mudar para euro, e nao se sabe se os precos ficararam mais caros... Marcando hostel com antecedência saem um ótimo preco! E comida e bebida nao eram absurdos de caros, comparando com Mykonos, na croacia era barato!!

Espero ter ajudado!

Ps: em Split, vi muito anuncio de pubcrawl, e eh fácil de fazer amizades durante!

Nossa...perfeito esse post!

Vou com uma amiga em maio para europa e passaremos pela Croácia (Zagreb, Split e Dubrovnik .... taaaalvez Hvar)

E minha dúvida era bem essa....EM maio será que rola Hvar?

Pensamos em ficar: uma dia e duas noite em Zagreb, dois dias e três noites em Split (talvez indo um dia pra Hvar) e um dia e duas noites em Dubrovnik. Dúvida: na tua opinião ficarias mais dias em Split ou Dubrovnik?

Se puderes ajudar..thanks

Abs

Rachel

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Gabi, td bem?

Eu to indo visitar uma amiga na Turquia e comecei a pesquisar algum país pra visitar depois e a Croacia me chamou atenção, embora seja dificil reunir informação...

Vc sabe me dizer se em Maio é movimentado por lá? Eu iria sozinha, então queria saber se os albergues e a época do ano são propricios pra se conhecer gente...

Quais lugares vc considera imperdiveis? Pois acho q só terei 5 dias por lá...

É um lugar caro?

Muito obrigada!!!

Oi Alana td bm?

Então, mó final de maio e inicio de junho de 2013 vai ter o Spring Break em Novalja, mas não sei se é legal quando se esta sozinha, deve ser mais divertido quando esta com amigos né.

Mas como já tem o Spring Break, provavelmente o clima já esta mais quente então as praias e ilhas estão mais movimentadas, mas realmente eu não tenho certeza, pois fui em julho.

Qualquer albergue da pra conhecer gente! Quando estávamos em Hvar, apareciam pessoas falando que estavam viajando sozinha e se poderiam ir pros bares e baladas com a gente!

Bom, você vai passar apenas 5 dias né? Eu iria para Split, Hvar, Dubrovnik! Mas pesquise mais sobre Hvar nessa época do ano, pois eh uma lha mto famosa e movimentada no verão, em maio nao sei como é.

Split e Dubrovnik tem uma parte história e turística maior do que Hvar, então acho que em qualquer época do ano deve ser legal conhecer.

Um passeio que eu nao fiz e me arrependi foi os Lagos Plitvice, que ficam mais próximos de Zadar.

Caso vc encontre informações de que Hvar nao é tão legal em maio, inclua os Lagos!!

Nao achei a Croácia cara nao! Aproveite pois em maio a moeda ainda será kuna,,apenas em julho vai mudar para euro, e nao se sabe se os precos ficararam mais caros... Marcando hostel com antecedência saem um ótimo preco! E comida e bebida nao eram absurdos de caros, comparando com Mykonos, na croacia era barato!!

Espero ter ajudado!

Ps: em Split, vi muito anuncio de pubcrawl, e eh fácil de fazer amizades durante!

Nossa...perfeito esse post!

Vou com uma amiga em maio para europa e passaremos pela Croácia (Zagreb, Split e Dubrovnik .... taaaalvez Hvar)

E minha dúvida era bem essa....EM maio será que rola Hvar?

Pensamos em ficar: uma dia e duas noite em Zagreb, dois dias e três noites em Split (talvez indo um dia pra Hvar) e um dia e duas noites em Dubrovnik. Dúvida: na tua opinião ficarias mais dias em Split ou Dubrovnik?

Se puderes ajudar..thanks

Abs

Rachel

Oi!

Então, realmente nao sei sobre Hvar em maio. Mas como já eh mais quente nessa época deve ser bom sim. Nao fui pra Zagreb pq falam q nao tem praticamente nada lá. Se fosse vc, eu tiraria Zagreb e incluiria Hvar, Lagos ou Zadar.

Tente ir pra Hvar sim, soh de conhecer a cidade e as ilhas perto, já vale ;)

Ou, tire Zagreb e aumente o tempo em Split ou Dubrovnik. Nao fui ora Dubrovnik, infelizmente nao deu pra encaixar no roteiro, ,as queria mto ter ido. E Split é bem bonito, então nao sei qual recomendar para ficar mais tempo. Mas acho que duas noites em cada um deles eh suficiente.

Postado
  • Membros

GabiF, estou indo com uma turma de amigos no final de maio, e colocamos os dias do Spring Break na Croácia(de 29 de maio até 03 de junho), que será em Novaija, mas estou com uma duvida, pois queriamos conhecer Hvar e Dubrovnik, será que vale a pena conhecer as outras cidades já que a festa será localizada em Novaija???

o que voce indica? passar uns dias em Novaija e depois conhecer o resto das cidades ou ficar somente em Novaija???

agradeço desde já!!!

Postado
  • Autor
  • Membros
GabiF, estou indo com uma turma de amigos no final de maio, e colocamos os dias do Spring Break na Croácia(de 29 de maio até 03 de junho), que será em Novaija, mas estou com uma duvida, pois queriamos conhecer Hvar e Dubrovnik, será que vale a pena conhecer as outras cidades já que a festa será localizada em Novaija???

o que voce indica? passar uns dias em Novaija e depois conhecer o resto das cidades ou ficar somente em Novaija???

agradeço desde já!!!

Oi!!

Ah acho legal vc conhecer outras cidades da Croácia tbm, já que está lá né!! Novalja fica ao norte (5 horas de viagem de Split de ônibus), e lá "mais perto" tem Zadar e os Lagos, que não consegui visitar pq faltou tempo,mas me arrependo mtooooo de não ter ido!

Hvar é famosa pelas ilhas, baladas e luxo, e como em Novalja tem paisagens liiindas tbm, e baladas mtoooo melhores, eu dispensaria Hvar e iria para outro local, como os que eu falei àcima ou Split, Dubrovnik (mas essas 2 cidades estão mais distantes de Novalja).

Mas caso vc faça questão de ir para Hvar, tente passar ao menos 1 noite em Split e conhecer o bairro antigo (q fica dentro de um castelo).

Postado
  • Membros

Obrigado pela dica Gabif, vou discutir com a turma, e depois posto o roteiro que decidimos!!!

Obrigado pela atençao!!! :-)::otemo::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Meu roteiro sera:

dia 18 de maio Frankfurt,

19 a 21 Berlim,

22 a 24 Praga,

25 e 26 Munique,

27 a 29 - Fazer a rota até Novalja na Croácia, passando por várias cidades, Alugamos um carro,

de 30 de maio a 2 de junho - Novalja,

3 a 5 de junho - volta de carro passando pela Itália, em destino a Suiça,

6 e 7 - Suiça, provavelmente Interlake,

8 e 9- Estrada pela França, até Frankfurt onde pegaremos o voo para o Brasil,

se alguém estiver nesses locais na mesma data, é só avisar..... já reservamos a maioria dos albergues e hotéis,

Valeu, ::otemo::

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Gabi, td bem? antes de mais nada gostaria de dizer que o seu post é sensacional, parabéns!

Estou partindo para um pequeno mochilão Croácia, Espanha no mês de maio 2013, tenho somente treze dias para a viagem, minha intenção na Croácia é:

Dubrovinik- 07 maio

Split- 08 maio

Hvar- 09,10 maio

Minha dúvida é, seria o ideal primeiro Croácia e depois Espanha, ou vice e versa, rs...parece uma pergunta banal, mas sabe que isso influencia um pouco, um forte abraço e obrigado,

Daniel.

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Gabi, td bem? antes de mais nada gostaria de dizer que o seu post é sensacional, parabéns!

Estou partindo para um pequeno mochilão Croácia, Espanha no mês de maio 2013, tenho somente treze dias para a viagem, minha intenção na Croácia é:

Dubrovinik- 07 maio

Split- 08 maio

Hvar- 09,10 maio

Minha dúvida é, seria o ideal primeiro Croácia e depois Espanha, ou vice e versa, rs...parece uma pergunta banal, mas sabe que isso influencia um pouco, um forte abraço e obrigado,

Daniel.

Oi Daniel, td bm? Muito obrigada :)

Então, caso vc fosse fazer Croácia e Grécia, eu aconselharia primeiro Grécia, depois Croácia, mas este não é o seu caso neh.

Quanfo eu fui, fiz primeiro Espanha e depois Croácia, pois fiz o voo SP-Madrid.

Mas realmente acho que não há muita diferença em qual fazer primeiro, pois os 2 países são estilos bem diferentes, então vc nao vai ficar comparando muito a Espanha com a Croácia (se fosse Croácia e Grécia, ai sim vc iria comparar bastante hehe).

Bom, mas ter feito Espanha antes foi muito bom, aproveitamos a parte cultural e de festas na Espanha depois apenas praia, sol e festas na Croácia.

Fiz Madrid, Barcelona (1 semana) e de lá fui para a Croácia (1 semana).

Beijos

Gabi

Postado
  • Membros

Fala galera, eu já passei dois verões na Croácia e também sou apaixonado por esse país! Praias maravilhosas, nights incríveis e a galera muito gente boa!

Parabéns Gabi pelo relato! Excelente!!! :-)

Eu escrevi um artigo sobre as Melhores baladas e festas na Croácia, com um foco em Novalja, Split e Hvar.

Aquarius-club-banho-de-espuma-300x199.jpg

Ilha de Pag, Novalja, Zrce beach: Papaya, Aquarius e Kalypso

Ilha de Hvar: Carpe Diem Cocktail Bar & Beach, Veneranda Club, Hula-Hula Bar e Kiva Bar

Split: Vanilla Club, Hemingway, Bačvice bars,

Uma outra dica legal é Plitvice lakes National park, um dos parques naturais mais bonitos da Croácia e com certeza, uma experiência única à ser vivida! Ele abre de 7h às 19h, e pela revisões vale a pena chegar o mais cedo possível para evitar os horários de pico de turistas… O passe custa 110 KN (10£) e você pode ver se vale a pena fazer uma excursão com guia. Segue aqui o endereço: HR 53231 Plitvice lakes, Plitvička Jezera / Tel: +385 (0)53 751 015

Se quiser conhecer melhor essas dicas com videos e fotos das nights, dá uma olhada no meu blog pela minha assinatura.

Boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.