Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Croácia - festas -Hvar, Novalja, Split - 7 dias - (dicas, fotos)

Postado
  • Membros

Oi gente!

Em julho eu e uma amiga fizemos viagem pra Europa. Mas ao invés de escolher lugares "comuns", queríamos lugares de festa, então o roteiro foi Espanha, Croácia e Grécia.

Na hora de montar a parte da Croácia, fui tudo meio às cegas, já que não tem muitas informações na internet sobre esse país, então vou colocar aqui o roteiro e relato de como foi a Croácia:

Pra começar, de todos lugares que conheço, paisagens ja vistas e festas, a CROÁCIA É O PARAÍSO!

As paisagens mais lindas, pessoas super simpáticas, água mais cristalina, e melhores festas com certeza!

Bom o roteiro foi: 2 noites em Hvar, 4 noites em Novalja, 1 noite em Split

Pegamos o voo para Split (2ª maior cidade do país) saindo de Barcelona.

Chegando no aeroporto, nos indicaram um ônibus em frente que levava até o local aonde saiam os ferrys. O ônibus te deixa basicamente no centro de Split, e é só atravessar a rua e já chega nos ferrys. Para ir para Hvar, tem 2 tipos de ferry, um deles leva 1 hora e o outro leva 2 horas, mas claro, em cima da hora conseguimos apenas o 2o.

Masa viagem ate que foi rápida, é bem confortável e tem lanchonete dentro.

Hvar:

Chegando em Hvar, logo saindo do ferry, ficam muitos croatas oferecendo quartos das suas casas para hospedagem, ou seja, se vc for sem nada reservado, provavelmente vai conseguir algo lá. Mas nós tinhamos reserva no Hostel Marineiro. Pegamos um ônibus (de 10/15 minutos) para ir até o centro de Hvar.

Nunca ví uma água tão cristalina como a de la!!! Como o fundo é de pedra, então a agua em completamente transparente

Achamos o Hostel Marineiro muito bom! O dono é muito simpático, e está sempre lá pra ajudar! E é muito bem localizado, na "rua" do lado, fica cheio de gente antes da balada!

Fomos para uma praia perto do centro mesmo. O fundo do mar tem muito ouriço então as pessoas compram um sapato de mergulho!!

20121012001034.JPG

Sempre tem as festas After Beach, das 5 da tarde até umas 8 da noite.

A mais famosa é o Hula-Hula, muito boa!!! Dá pra ver um pôr-do-sol liiindo, bebendo e ouvindo música. Essa balada é na beira do mar, então, na pista tem uma escada pro mar, e como é festa ao anoitecer, as pessoas não vão muito preocupadas com as roupas, vão de biquini mesmo por baixo pra entrar no mar.

20121012001638.JPG

A noite tem a 2a balada do dia, 1 dia fomos no Carpe Diem (que fica numa ilha, entao vai todo mundo de barco) e no outro dia fomos no Veneranda. Mas como estavamos tao cansadas do dia de sol, praia e da festa after beachh, não aguentavamos muito tarde...

No 2o dia alugamos um barco para conhecer as outras ihas próximas. Tinhamos um mapa (na verdade era uma folha sulfite com as ilhas indicadas), e saímos sem rumo pelo mar. Seguindo uma indicação do mapa, chegamos numa ilha onde tinham varios restaurantes, e passamos o dia lá, voltando no final da tarde pra irmos no Hula-Hula de novo.

20121012002341.JPG

O que mais impressionou em Hvar, foi a quantidade de brasileiros!! Andando nas ruas, oq mais ouviamos era portugues. Encontramos muuuita gente conhecida! Hvar tá muito na moda ultimamente.

Bom, Hvar é bem seguro, muuuuuuuito bonito, ótima comida e pessoas muito simpaticas! Eh facil trocar euro ou dolar por kunas (moeda local)

20121012005342.JPG

Novalja - Pag Island

O destino que mais queriamos ir era Novalja! Por indicação de um amigo, que falou q eh a Nova Ibiza para os europeus.

De Hvar, pegamos novamente o ferry para Split, e de lá pegamos um ônibus de 5 hora até Novalja. Porém tem a cidade de Zadar mais proxima, que tem aeroporto!

Mas o proprio caminho de onibus foi lindo!!! A paisagem e o por do sol valeu a pena!

Bom, Novalja não tinha praticamente informação nenhuma na internet. Reservamos 1 dia antes um pacote de 4 dias pelo site de uma das baladas de lá (Papaya), nele pagavamos pela hospedagem (era um quarto na casa de uma sennhora), e as entradas para 3 dias de festa no Papaya

A praia famosa (Zrce Beach), fica afastada do centro de Novalja, mas tem ônibus sempre para lá (à cada 20 minutos durante o dia, e direto durante a noite! Sim, o melhor lá eh a noite!).

Iamos de dia para Zrce, e no final iamos para as baladas Aquarius e Papaya que ficam na praia mesmo, praticamente na areia.

Era o melhor after beach da viagem!!!!!!! No meio da balada tem piscina, então o pessoal fica dançando dentro ou fora dela, com chuva de espuma.. E pra entrar a tarde eh de graça!

20121012003648.JPG

Na praia tem todo tipo de diversão, as baladas, jet sky, banana boat, boias puxadas por barcos, e um bungee jumping que funciona 24 horas!! Vc pula em cima do mar, e depois o aparelho gira e vc fica pendurado em cima da balada!

20121012004147.JPG

No final do dia, voltamos pra cidade, jantamos, descnasamos e depois de madrugada voltamos para a Zrce beach para a balada.

As baladas lá são muito famosas, e sempre tem djs muuuito bons!!! Teve Armin van Buuen quando estavamos la!

Bom, Novalja é ótima para festas!!!!!!! O centro é muito bonito! e Zrce Beach é incrivel!!!!!!!!!!! Além das festas de tarde e de noite, tem uma paisagem liiiinda com montanhas no fundo! E ainda não é famosa entre brasileiros, ou seja, nada de ouvir e falar portugues la!

Tanto nas baladas de Hvar como em Novalja, vendem drinks de 1 litro, e vale muito a pena pelo tamanho e pelo preço!

Split

Pegamos o onibus direto da balada para Split, nosso voo saia de lá.

Passamos apenas um dia lá, então deu para conhecer apenas o centro antigo que fica dentro de um castelo de um antigo imperador. E liiiindo!

E não tinhamos mais energia para sair a noite lá!

Ficamos no Hostel Fairytale, foi meio dificil de chegar até ele, mas gostamos de lá :) pessoal muito simpatico!

20121012005056.JPG

Bom, essa foi a parte da viagem para a Croácia. Espero que tenha ajudado! :)

Ah, e uma dica: caso vc planeje ir para a Mykonso tbm, vá antes da Croácia. Nós fomos depois, mas como as baladas eram melhores e paisagens mais bonitas na Croácia, Mykonos não nos surpreendeu...

Bjos

----Informaçoes gerais---------

-Para ir de Split ate Hvar: ao sair do aeroporto em Split, há um ônibus que leva até o porto. Chegando lá é só atravessar a rua e ir até o caixa comprar o tiket para o ferry até Hvar (há dois tipos de ferry, um deles leva carro e pessoas e demora 2 horas, o outro leva apenas pessoas e leva 1 hora e pouco, porém este é mais difícil comprar o ticket em cima da hora)

-Chegando em Hvar: caso vocÊ pegue o ferry de 2 horas, ao chegar em Hvar, você ainda não estará no centrinho. Logo ao desembarcar há ônibus que levam ate o centro e taxis

-Há caixas eletrônicos e casa de câmbio em Hvar

-Para ir da Croácia para Grécia: o jeito mais fácil, barato e rápido é ir pra outro país antes. Fomos para Roma, que levava apenas 1 hora de avião, passamos 1 dia e meio lá e pegamos o voo para Atenas Os voos diretos eram poucos e muito caros, ou havia outros com muitas escalas e demorariam quase 1 dia inteiro.

-A maioria das pessoas falam inglês e italiano

Editado por Visitante

• Respostas 94
  • Visualizações 68.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Gabi tudo bem? então to pensando em fazer essa viagem também, vi vários videos e tals pra ajudar na decisão dos locais. Queria saber mais ou menos valores que você gastou durante a viagem se você puder e claro, dos transportes ''ferry'' ate as ilhas ilhas, comida, hospedagem e tals. se puder mandar ficaria muito grata. valeuu

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Gabi tudo bem? então to pensando em fazer essa viagem também, vi vários videos e tals pra ajudar na decisão dos locais. Queria saber mais ou menos valores que você gastou durante a viagem se você puder e claro, dos transportes ''ferry'' ate as ilhas ilhas, comida, hospedagem e tals. se puder mandar ficaria muito grata. valeuu

Oi,

Então, não lembro dos valores gastos dos transportes e comida.. mas hospedagem era geralmente 20 e poucos euros...

Postado
  • Membros

Ooi, estamos indo no final de junho para croacia, chegaremos em split dia 29/6/13 e dnoite, vamos ficar apenas a noite la e ir para hvar dia seguinte, hvar funciona como? As baladas da pra chegar na hora e comprar tanto de tarde quanto de noite???? Outra duvida e essa eh a q mais me deixa intrigado eh de novalja que realmente nao tem quase nada na net, estaremos la dia 3 ate 7 de julho! Nesse periodo vai rolar festival chamado hideout do dia 3 ao 5! Assim entrei no site deles e ja esgotou a tempos os ingressos, como o festival ocorre nos principais lugares de festa de novalja dei uma gelada e corri comprar no viagogo o ticket de outra pessoa pa entrar!! Porem tem uma burocracia tremenda pa q isso funcione, precisamos de copia de ID, e do cartao do cara mais autorizacao dele! Isso acontece msmo na hora, pedem documentacao e etc? Nao fica ngem na porta do festival tentandp vender? Outra duvida eh sobre o fato de eu ter ouvido de 2 pessoas diferentes que eh de graca o after beach nessas baladas la em novalja, porem no site do festival deixa uma duvida se podermos entrar la msmo sem ingressos do festival, nao entendi como funciona la em epoca de festival, pelo que parece quando vc foi tinha um festival tbem e vc comprou antes! Sua ajuda vai salvar nossas vidas pq novalja ta dificil as coisas! Obrigado

Postado
  • Membros

Fala Giovane,

Eu escrevi um artigo no meu blog Diversão na sua viagem com as melhores dicas de festas na Croácia e falo bastante sobre Novalja e Hvar (acho que pode te dar um help...) :-) Da uma olhada no link na minha assinatura.

Mas para adiantar, dá uma olhada nesses dois sites que sao as melhores boates de Novalja em Zrce Beach! tem que ir! E é onde o hideout é organizado.

Papaya http://www.papaya.com.hr/category/events/

Aquarius http://www.aquarius.hr/zrce

Em geral dá pra comprar na hora, mas se nao quiser passar perrengue manda um email direto para a organizacao do Aquarius e do Papaya ou uma mensagem privada nas paginas oficiais no facebook que eles podem te responder.

Nessas boates, rola entrada gratuita nos beach parties na maioria dos dias, fora quando rola um festival tipo esse e em algumas noitadas com atrações picas, tipo Afrojack, Benny Benassi, Axel e outros...

Papaya-Club-Zrce-Beach.jpg

E em Havr, da pra comprar tudo na hora e as nights sao bem legais! E rolam durante toda a temporada...

Não deixe de ir no Carpe Diem, Veneranda e Hula-Hula...

Vc verá varias outras dicas, fotos e videos no meu artigo...

Espero que ajude!

Boa diversão! :-)

Postado
  • Autor
  • Membros
Ooi, estamos indo no final de junho para croacia, chegaremos em split dia 29/6/13 e dnoite, vamos ficar apenas a noite la e ir para hvar dia seguinte, hvar funciona como? As baladas da pra chegar na hora e comprar tanto de tarde quanto de noite???? Outra duvida e essa eh a q mais me deixa intrigado eh de novalja que realmente nao tem quase nada na net, estaremos la dia 3 ate 7 de julho! Nesse periodo vai rolar festival chamado hideout do dia 3 ao 5! Assim entrei no site deles e ja esgotou a tempos os ingressos, como o festival ocorre nos principais lugares de festa de novalja dei uma gelada e corri comprar no viagogo o ticket de outra pessoa pa entrar!! Porem tem uma burocracia tremenda pa q isso funcione, precisamos de copia de ID, e do cartao do cara mais autorizacao dele! Isso acontece msmo na hora, pedem documentacao e etc? Nao fica ngem na porta do festival tentandp vender? Outra duvida eh sobre o fato de eu ter ouvido de 2 pessoas diferentes que eh de graca o after beach nessas baladas la em novalja, porem no site do festival deixa uma duvida se podermos entrar la msmo sem ingressos do festival, nao entendi como funciona la em epoca de festival, pelo que parece quando vc foi tinha um festival tbem e vc comprou antes! Sua ajuda vai salvar nossas vidas pq novalja ta dificil as coisas! Obrigado

Oi Giovane, td bom?

Bom, vamos por partes:

-Hvar: Sim, dá pra comprar tudo na hora. As festas que rolam à tarde no Hula Hula Bar não precisa pagar pra entrar, é só aparecer lá! À noite, a entrada nas baladas é cobrada, mas dá para comprar na hora sossegado (para ir na balada Carpe Diem, é preciso ir de barco, tem taxi boat ou o próprio barco da balada, mas você estando nos bares à noite, vai ouvir e ver o pessoal indo para o local onde o barco da balada busca as pessoas, e você paga chegando na ilha, então é só ir seguindo a galera até o barco.

-Novalja: Quando fui, comprei o festival apenas da balada Papaya Club, que era basicamente apenas a temporada que eles estavam abertos naquele verão. Comprei um pacote pelo proprio site do Papaya com entrada para a balada em 3 noites, free drinks de tarde, brindes, e acomodação.

Como já estava com o ingresso garantido para todas as noites, não reparei muito aonde eles vendiam, ou se eles vendiam na porta, a única coisa de vendas q eu reparei era que tinha uma lojinha que vendia os ingressos na rodoviária. Porém o principal de Novalja são as baladas, então não deve ser dificil comprar os ingressos. Porém, como é um festival Hideout que vc vai, não sei como funciona, se vc tem free pass para todas as baladas de Zrcè Beach... realmente não sei :/

A minha entrada era uma pulseira que serviu para todos os dias, era apenas chegar e mostrar a pulseira, sem ter que mostrar documento nem nada

À tarde, a entrada era de graça nas baladas para o after beach., mas não sei como funciona durante o festival :/ No que eu fui, era livre para entrar e sair à vontade.

Espero ter ajudado!

Bjos

Postado
  • Membros

Ian e gabi! Obrigado pela ajuda! Eu comprei os ingressos de um cara, espero q funcione msmo sem documentacao e nem nada, pois nao acredito que ele envie isto para nos, na pior das hipoteses vamo chegar la sem e tentar comprar na hora la e ver se durante o dia tbem consigos entrar, enfim, vc tiveram experiencia a qual a balada eh de graca a tarde e um amigo meu tbem me disse q era assim, espero q se confirme pq caso de tdo errado pelo menos os after beach nos vamos! Ahahhahahaha o melhor la eh o after beach ou a balada, pelos videos do ian a tarde parece ser nto mais siniistro, vamos ver!! Ahhahaha brigadaooo! ;)

Postado
  • Membros

De nada Giovane! Pessoalmente eu prefiro os after beach, mas é à noite que rolam os melhores djs... dai é com vc! Nao deixe de conferir as boat parties do Papaya tb que saem do Centro de Novalja. Sao bem legais...

Bjao e aproveite!!! :-)

Ian

Postado
  • Autor
  • Membros
Ian e gabi! Obrigado pela ajuda! Eu comprei os ingressos de um cara, espero q funcione msmo sem documentacao e nem nada, pois nao acredito que ele envie isto para nos, na pior das hipoteses vamo chegar la sem e tentar comprar na hora la e ver se durante o dia tbem consigos entrar, enfim, vc tiveram experiencia a qual a balada eh de graca a tarde e um amigo meu tbem me disse q era assim, espero q se confirme pq caso de tdo errado pelo menos os after beach nos vamos! Ahahhahahaha o melhor la eh o after beach ou a balada, pelos videos do ian a tarde parece ser nto mais siniistro, vamos ver!! Ahhahaha brigadaooo! ;)

Oii!!

Vai dar certo com o ingresso sim, espero que sim! :)

Então, sobre as baladas:

HVAR- Eu particularmente preferi muito mais o after beach do Hula Hula do que as baladas à noite. Ahh, e antes da balada tem um esquenta no Kiva Bar muito bom, a "rua" fica lotadaaaaa.

NOVALJA: Ahhhh o after beach lá é SENSACIONAL!!!!!!!!!! Mas à noite também é MUUUUITO BOM, tive sorte de estar nas noites de djs mto tops! Bom, pra mim o after beach e a noite são perfeitos! Nem consigo escolher meu predileto.

Só pra vc ter uma idéia, eu estava mega doente, mas me entupia de remédio pra ir tanto à tarde e à noite, não perderia nenhum deles por nada!!!

Eu preferi o Aquarius Club de tarde e o Papaya a noite, mas conheço gente que preferia o Papaya à tarde. Mas como eles são um do lado do outro, é só sair de um e logo ir pro outro!!

Aproveite muuuuuito lá!! :)

Bjos

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá,

Eu e um amigo estamos pensando em fazer Novalja, Split e Hvar - 10 dias... Vamos sair do Brasil direto pra Croácia e voltar. O seu post ajudou bastante gabi, só estamos pensando em que ordem visitar as cidades e o tempo que vamos ficar em cada uma.

A gente tava pensando em ir na segunda semana de agosto. Dizem que fica cheio por lá, e eu espero que testa festa pra ir todo dia... Alguém sabe se é uma época boa pra ir mesmo?

É isso, um abraço!

Postado
  • Membros

Fala Felipe,

Eu já fui duas vezes para o verao na Croácia e meados de Agosto está lotado com festa todos os dias, entao nao se preocupe pois vai rolar mt festa sim! :-)

Eu te aconselho a fazer primeiro Novalja e depois Split e Hvar. Mas dá uma olhada no calendário dos clubs de Zrce Beach para sabe ro que rola nas semanas que vcs estao pensando em viajar... isso pode ser decisivo se rolar um puta DJ em Novalja! :-)

Papaya http://www.papaya.com.hr/category/events/

Aquarius http://www.aquarius.hr/zrce

Se quiser, da uma olhada num artigo que eu lancei no meu blog só sobre as baladas na Croácia: "Melhores baladas e festas na Croácia, a nova Ibiza do Leste Europeu!". O link do meu blog esta na minha assinatura. :-)

Boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.