Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda em roteiro Curitiba / Paranaguá / Ilha do Mel / Floripa

Postado
  • Membros

Olá,

Em novembro tiro férias e decidi fazer um mochilão pelo Sul. Em princípio escolhi Curitiba e Florianópolis. Bom o história é como preencher o tempo entre a saída de uma cidade e a chegada em outra. Gostaria de sugestões.

Chego em Curitiba dia 7 pela manhã. Encontrei um hostel bem bacana e lá fico até a segunda feira. A ideia é aproveitar o máximo com direito a passeio na jardineira, circular de bike pela cidade, aproveitar a noite (incluindo assistir o show de Viva la Fête), ir para feira e mercados populares.

Na segunda pego o trêm para morretes e de lá vou de bus para Paranaguá. É aí que começam as dúvidas.

1 - Tem trem direto para paranagua na segunda? Caso não é interessante Morretes? O que há para ver lá?

2 - Em Paranagua: minha ideia é conhecer a cidade e de lá seguir para a Ilha do Mel, mas ouvi q a cidade é bem pequena e algumas horas bastam. Nesse caso, vale a pena pernoitar?

3 - Como faço para ir para Ilha do Mel. Vi no site da prefeitura de paranagua que tem viagem até às 15h30 apenas. Alguém sabe de viagem mais tarde para a Ilha? Não gosto de ficar com os horários apertados.

4 - Na ILha do Mel: por favor, me indiquem um bom hostel para quem viaja sozinha. Vi também que tem dois lugares Brasilia e Encantada. Qual o lado vale mais a pena ficar. Sei que um é mais festa e outro mais para descanso. Qual o lado mais animado e com mais gente. Esse seria o interessante.

O que há para fazer na Ilha do Mel? que lugares procurar lá?

5 - minha ideia é passar dois dias na ilha. É o bastante?

5 - de volta à Paranagua sigo para Floripa. Como posso fazer esse percurso?

6 - em Floripa: alguém conhece o Tucano hostel. Pensei em me hospedar lá queria referência.

Obg gente.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Júlia, coloque a sua experiência na sua viagem,experiência to querendo fazer um roteiro parecido no fim do ano! aonde vc ficou, que lado vc gostou mais encantados ou Brasília? att.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.