Ir para conteúdo
Mochileiros.com
julia85

Ajuda em roteiro Curitiba / Paranaguá / Ilha do Mel / Floripa

Posts Recomendados

julia85    0

Olá,

Em novembro tiro férias e decidi fazer um mochilão pelo Sul. Em princípio escolhi Curitiba e Florianópolis. Bom o história é como preencher o tempo entre a saída de uma cidade e a chegada em outra. Gostaria de sugestões.

Chego em Curitiba dia 7 pela manhã. Encontrei um hostel bem bacana e lá fico até a segunda feira. A ideia é aproveitar o máximo com direito a passeio na jardineira, circular de bike pela cidade, aproveitar a noite (incluindo assistir o show de Viva la Fête), ir para feira e mercados populares.

Na segunda pego o trêm para morretes e de lá vou de bus para Paranaguá. É aí que começam as dúvidas.

 

1 - Tem trem direto para paranagua na segunda? Caso não é interessante Morretes? O que há para ver lá?

2 - Em Paranagua: minha ideia é conhecer a cidade e de lá seguir para a Ilha do Mel, mas ouvi q a cidade é bem pequena e algumas horas bastam. Nesse caso, vale a pena pernoitar?

 

3 - Como faço para ir para Ilha do Mel. Vi no site da prefeitura de paranagua que tem viagem até às 15h30 apenas. Alguém sabe de viagem mais tarde para a Ilha? Não gosto de ficar com os horários apertados.

 

4 - Na ILha do Mel: por favor, me indiquem um bom hostel para quem viaja sozinha. Vi também que tem dois lugares Brasilia e Encantada. Qual o lado vale mais a pena ficar. Sei que um é mais festa e outro mais para descanso. Qual o lado mais animado e com mais gente. Esse seria o interessante.

O que há para fazer na Ilha do Mel? que lugares procurar lá?

 

5 - minha ideia é passar dois dias na ilha. É o bastante?

 

5 - de volta à Paranagua sigo para Floripa. Como posso fazer esse percurso?

 

6 - em Floripa: alguém conhece o Tucano hostel. Pensei em me hospedar lá queria referência.

 

Obg gente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Julia!!

Moro em Curitiba. Vou tentar te ajudar com algumas coisas que tenho conhecimento.

Morretes é uma cidade muito bonita, mas creio que na segunda feira esteja meio parado, tem muitas cachoeiras e rios, fora o prato típico da região (barreado) que é uma delícia. Em Paranágua não conheço nada.

Para vc ir pra Ilha do mel creio que tenha barca saindo de Paranaguá, mas eu sempre fui pra Ilha do Mel partindo de Pontal do Sul(cidade vizinha de Paranaguá) na temporada tem barca saindo até 20h.

Você pode ir pra Encantadas ou Brasilia. Brasilia é mais movimentado, mas vc pode ir pra qualquer um dos lados e lá na Ilha mesmo vc ir pro outro lado. Recomendo conhecer os dois lados(Brasilia e encantadas) pois a Ilha é muito bonita. Lá não existem carros, portanto não existem ruas, só trilhas, é um lugar unico. Qualquer duvida estou a disposição. Meu Facebook é http://www.facebook.com/fabio.marlon.3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
julia85    0

Valeu Marlon

Bom saber que de Pontal do Su tem barca até tarde. Nesse caso dá para circular por paranagua e depois ir para lá rumo à Ilha. Agora a parte mais movimentada é Brasilia então? Tenho lido gente dizendo que é Encatada e outros falando que é Brasília. Ja não sei mais em qual acreditar rs.

PS: sabe dizer se de Pontal Sul sai onibus para Floripa? Falo pela volta.

valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A barca em Pontal é na temporada, seria bom vc confirmar se já estão trabalhando até esse horário.

Eu já fui umas 10x pra Ilha do mel, antes eu sempre ia pra encantadas, mas as ultimas vezes fui pra Brasilia. Eu gosto dos dois lados, mas em Brasilia a noite é mais movimentada mesmo, mas em Encantadas é muito bom também. Tem um mito que Brasilia é pra "playboy", mas não penso assim. Nunca fiquei em albergue lá, mas já fiquei na casa de pescadores ou quartinhos que alugam barato e a maioria das vezes fiquei acampado. Em Pontal não tem onibus pra Floripa, vc teria que vir até Curitiba de volta ou ir até Guaratuba e depois Itapoá que fica perto da BR376 que vai pra SC, mas acho que seria muito complicado, vc teria que ir pegando onibus de linhas e atravessar um Ferryboat. Vc vai Sozinha??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Julia.

Estive na Ilha do Mel em outubro de 2011.

Dicas de hospedagem aconselho a hospedar no hostel marimar site "www.hostelmarimar.com.br", que fica do lado de encantadas.

Referente a trasnporte aconselho a pegar um onibus de Curitiba/PR até o ponto de embarque para a ilha do mel/PR em pontal do sul/PR, compre passagem de ida e volta, assim você não tem que pegar taxi na volta pára rodoviaria de pontal do sul, pois o onibus passa no local.

Referente ao transporte de pontal do sul a ilha do mel as embarcações sai de hora em hora.

Referente ao hostel Marimar, ótimo local, atendimento de primeira, tem quartos coletivos, como também quarto privativo, fica defronte a praia de encantadas.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
julia85    0

Obg Angelo, entrei em contato com o Marimar.

 

Qto ao mais, alguém saberia dizer se tem ônibus de Morretes para Pontal Sul e quanto tempo é de viagem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A empresa que faz o litoral paranaense é a Graciosa, dá uma pesquisada no site deles:

:arrow:http://www.viacaograciosa.com.br/

É possível ir pra I. do Mel de Pgua, tem dois horários 9:30h e 15:30h

:arrow:http://www.ilhadomelpreserve.com.br/ilhadomeltabelas.htm

Se quiser agito na I. do Mel vá num final de semana, dia de semana fora da temporada é vazio.

Até onde eu sei o lado mais agitado é Encantadas, mas Brasília também tem seus barzinhos.

Prepare-se pra andar, I. do Mel é linda e vale a pena a caminhada.

Não sei se tem ônibus de Pgua pra Floripa, talvez tenha que ir a Guaratuba, litoral sul do Paraná.. Pesquisa no site da Catarinense:

:arrow:http://www.catarinense.net/pt/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Júlia, esse ônibus direto de Morretes para Pontal do Sul somente na alta temporada (dezembro, janeiro e fevereiro). Partindo de Morretes para Ilha do Mel somos obrigados a passar em Paranaguá. Mas Pguá existe um barco todos dias para Ilha do Mel que você poderia usar na volta também. Parece que este barco sai de manhã da ilha e retorna no começo da tarde, não tenho certeza quanto aos horários.

Outro roteiro poderia ser voltando da Ilha do Mel até Paranaguá tomar um ônibus para Joinville (6:00hs ou 15:45hs) e de Joinville existem vários horários pra Floripa.

Abrass!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Quanto a Floripa, é melhor vc pegar um ônibus direto de Curitiba. Leva em torno de 4 h.

Já fiquei no Tucano Hostel, na Lagoa da Conceição e não gostei. Inclusive mudei no segundo dia. Para esse: http://www.feriasdemochila.com.br/search/label/Barra%20da%20Lagoa%20-%20Floripa

Pode ser que tenha melhorado, fiquei em mar/2012 e estava sujo e faltava manutenção.

Se tiver mais alguma dúvida sobre Floripa, pode mandar, moramos em Curitiba, mas somos de lá.

Pra quem não vai de carro, o melhor hostel (especialmente pra jovem) é o Barra Beach Club: http://www.barrabeachclub.com/home.html

O acesso é por uma trilha pequena. O lugar é paradisíaco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
julia85    0

Oi gente,

obg pela atenção nas respostas.

Me comuniquei com a empresa Graciosa e deixo a dica: eles fazem a linha Morretes-Pontal Sul, onde é possível pegar a barca para a Ilha e levar menos tempo de viagem (para quem não é fã de barcos como eu). Tem dois ônibus na parte da manhã e dois na parte da tarde. A passagem é algo como R$ 15 e tem que ser comprada na rodoviária. :)

Sobre a saída, ainda não tive tempo de falar com a catarinense, mas são eles os únicos que fazem o trajeto do litoral do paraná para santa catarina. Quando souber posto aqui e serve para os demais que quiserem se aventurar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uma empresa que faz Curitiba-Floripa que tem um preço mais em conta que catarinense. É a Expresso do Sul. Os ônibus são diretos, sem paradas, mas só tem uma ou 2 saídas diárias. O telefone é 4004-0004.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
spnbrazil    0

Júlia, coloque a sua experiência na sua viagem,experiência to querendo fazer um roteiro parecido no fim do ano! aonde vc ficou, que lado vc gostou mais encantados ou Brasília? att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×