Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Parques Nacionais Naturais da Colômbia

Postado
  • Membros

A Colômbia possui dezenas de ecossistemas e áreas naturais protegidas na forma de Parques Nacionais, Reservas Ecológicas ou Santuários de Fauna e Flora; compreendendo uma inestimável diversidade de vida selvagem. Este tópico foi aberto para que mochileiros deixem suas impressões e troquem informações sobre esses magníficos destinos que são verdadeiros tesouros do ecoturismo colombiano.

ABS.

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá, mochileiros!!!

Com viagem programada para a Colômbia para Janeiro de 2013, e ainda sem roteiro muito definido, gostaria de ouvir relatos de pessoas que tenham tido a oportunidade de conhecer lugares como:

- O Parque Nacional Los Nevados;

- A Sierra Nevada do Parque Nacional El Cocuy;

- Santuário de Fauna y Flora Los Flamencos;

- Àrea Natural ùnica Estoraques;

ou qualquer outro dos inúmeros Parques Nacionais da Colômbia que valha a pena a visita.

Grato

Alberto

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Fala Alberto, blz?

Já esta certa a sua trip?? ja comprou as passagens? Eu estou pensando em dar um role pela colombia de no max 20 dias, mas pra mim só seria possível a partir de Março... seria bom ir com algum brazuka... qualquer coisa ai entra em contato ou me add no face billy_ricci@hotmail.com

abraços !

Postado
  • Membros
Postado
  • Autor
  • Membros

Pedrada,

Obrigado pelos links! Estou devorando tudo que diga respeito aos Parques Nacionais da Colômbia. Não sei se vcs sabem mas a Sierra Nevada de Santa Marta, o Parque Nacional El Cocuy, assim como o Parque Nacional Los Nevados figuram no livro "1001 Maravilhas Naturais para ver Antes de Morrer", que foi publicado em colaboração com a UNESCO, o que significa que são mais do que dignos de uma visita.

Ouvi relatos de que o PN Los Nevados estaria temporariamente fechado devido à instabilidade de um dos seus vulcões. Procurei confirmar essa informação com alguns guias locais mas ainda não obtive resposta.

rockabilly,

A viagem já tá certa cara. Passagem SP - Bogotá comprada para 08 de Janeiro e volta no dia 29 de Janeiro.

Agora estou cotando exaustivamente os trechos internos, já bastante em cima da hora, e estou achando os preços bem salgados. Então se alguém tiver alguma dica de site de venda de milhas que seja confiável (nunca comprei milhas então essa seria a primeira vez), ou qualquer outra dica para tentar baratear esse deslocamento interno será bem vinda.

Infelizmente, pra mim não seria possível prorrogar a passagem para Março. Apesar de Janeiro ser alta temporada e eu ter que arcar com preços um pouco mais altos, pra mim ainda é o melhor momento pra dar uma escapada do trabalho. Seria ótimo, sim ir com algum brazuca. não tem como vc antecipar a trip???

Abs

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá, Alberto. Também estou indo para a Colômbia no fim de dezembro e ainda estou planejando algumas coisas.

Gostaria de saber se tu conseguiu alguma informação sobre o Parque Los Nevados. Pelo que consta em um dos links postados aqui o parque continua fechado (esta informação foi atualizada em setembro deste ano). Tu conseguiu alguma outra informação?

Um abraço

• 9 meses depois...
Postado
  • Membros

Galera, alguém aqui já foi pra lá? Qual a melhor maneira de chegar desde Bogotá? E de lá há transporte direto para Manizales ou teria que voltar a Bogotá?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Tou indo pro Caño Cristales, que fica dentro do Parque Nacional Sierra de la Macarena, agora no fim de setembro... Quando voltar deixo um comentário, vi as fotos e parece incrível!

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Pretendo visitar o Parque Tayrona em maio e estou com algumas dúvidas:

1 - É seguro dormir lá dentro (vou viajar sozinha)?;

2 - O que faço com minha mala/mochila? Tem que levar junto ou existe algum lugar onde seja possível deixá-la? Os hostels permitem isso?

3 - Não totalmente relacionado ao Parque, mas alguém sabe qual empresa de ônibus vai de Santa Marta a Cartagena e quais os preços e horários?

Um abraço!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá,

Acabo de voltar de lá.

È super seguro dormir no Parque e vale a pena, desde que esteja disposto a dormir em rede ou barraca.

Os preços são 20 e 25 mil respectivamente.

Dica: Se ficar em rede leve algo para se esquentar pois a noite venta.

Quanto as malas a melhor opção é deixar a maioria no hostel e levar pro parque uma mochila pequena com coisas básicas. Lembrando que temos uma trilha moderada pra chegar no parque.

Busão Cartagena/Santa Marta e vice versa são diários e muito faceis de reservar pelo hostel. Se não me engano por 55 mil, não foge muito disso..

Aproveite. Viagem Sensacional!

Postado
  • Membros

Oi,

acabei de voltar de lá, fui sozinha e foi tranquilíssimo.

A entrada do parque custa 38 mil, existem vários lugares para dormir com barraca ou em rede. A estrutura do parque é ótima, com banheiros, lugares para comer e comprar água (a preços normais).

Pra chegar lá, peguei um bus cedinho no mercado de Sta Marta (q é na verdade uma rua com feira livre), custou 6mil e demora uns 40 min pra chegar no parque. Da entrada do parque, paguei mais 2 mil pra subir de van até o começo da trilha.

Como eu ia voltar no mesmo dia, me foi aconselhado ir somente até a praia do Cabo San Juan del Guia e de lá começar a voltar, pra estar na entrada do parque lá pelas 17h (horário em que a maioria dos bus saem).

Demorei aproximadamente 2h30m pra chegar nesse Cabo San Juan, andando tranquilamente, parando pra comer, tirar fotos etc. A trilha é bem de boa, só tem alguns degraus chatos que alguns joelhos podem reclamar.

Segue o mapinha do lugar que me deram na entrada:

E é claro, o lugar é incrível, não deixe de ir!

tayrona.JPG.a3ac3a2c89c8f650c92fa88f2c5752ea.JPG

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.