Ir para conteúdo

Roteiro de 14 dias pelo Para: Alter do Chão, Belém e Ilha de Marajó - 3º parte


Posts Recomendados

  • Membros

Se vc só terá esses dias, acho que pode ser mais produtivo voltar para Belém cedinho, porque em Marajó vc terá conhecido as duas principais e mais bonitas atrações. Vc saindo cedo de Marajó vai chegar em Belém na hora do almoço e aí terá essa tarde e mais um dia. Acho que pode ser mais produtivo.

Não perca o entardecer na estação das Docas que é lindo, não deixe de experimentar os sorvetes da Cairu (se gostar de sorvete! rs).

 

Quando viajará?

Link para o comentário
  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Acho que vou fazer isso então, e aproveitar o restante do dia pra relaxar por ali no centro e ver esse tão famoso entardecer com uma amazon beer (quando vi no seu relato deu água na boca, é mais barato lá?). Anotada a dica do sorvete.

 

Vou dia 3/08 só, vou conhecer são luís e as dunas (Atins, Santo amaro e etc) e depois Belém e Marajó. Fico até dia 16 só :\

Link para o comentário
  • Membros

Olha, não sei o preço da Amazon Beer fora de lá pq só tomei e vi por lá. Acho que foi cerca de R$ 7 / 8 o preço de cada long neck. Eu provei a de Taperebá e a de Bacuri, que são mais regionais ainda. A Estação das Docas é uma delícia de lugar... Desfrute do entardecer com uma geladinha na mão! Essa cervejaria LOTA todos os dias no horário do happy hour. Tem algumas mesas dentro, mas o mais legal é ficar lá fora, apreciando a brisa e a paisagem...

E que legal que vc vai para São Luis. Eu vou pro Maranhão agora em agosto também (na 2° quinzena). Quero ir para São Luis, Lençóis e uns dias na Chapada da Mesa (que está na minha lista faz tempo). Porém, ainda não consegui me organizar para ver nada do lugar / preços e etc...

Já viu hospedagem em São Luis?

Manda as dicas depois! :wink:

Boa viagem!

Bj

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Anderson, segundo site do UOL Viagem, os horários são:

Saída de barco para Porto Camará (Salvaterra) às 6h30 e 14h30. Nos domingos, só às 10h.

Saída de barco para Belém às 6h30 e 15h. Nos domingos, só às 15h.

Como visto, as saídas são diárias. A única diferença é no domingo (quando fui), pois o mesmo barco que vai é o mesmo que volta. Ou seja, aos domingos há somente um barco em funcionamento...

Abraços.

Daniela

Link para o comentário
  • Membros

De inicio eu iria em fevereiro / 2014, mas, pesquisando por ai,vi que é uma época de chuva, não só em Marajó como também nos Lençóis Maranhenses. Então, levando em consideração esse ponto "chuva", optei por Junho (infelizmente, o único mês que da depois de Fev), por ser uma época de seca e de manifestações culturais no nordeste. No fim, irei para Campina Grande - Paraíba, vivenciar de perto o melhor São João do Brasil. Só espero que os preços não estejam tão alterados por ser o mês da Copa.

 

Por sua ajuda, espero contribuir quando precisar... Se um dia resolver ir à Bahia (mais uma vez), tenho casa lá. Fica na mesma região de Itacaré, Morro de São Paulo e Ilha de Boipeba e a 17 km do Universo Parallelo. Beijos,

 

Anderson

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...