Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Aracaju em 3 dias - 12 a 14/10/12

Postado
  • Membros

Fui passar o feriadão em Aracaju e resolvi deixar minhas impressões da cidade.

Espero que o tópico ajude e incentive a conhecer a capital sergipana!

Dia 01 – 12/10/12

Logo que cheguei em Aracaju, peguei um táxi em direção ao hotel e fica a dica pra vcs, procurem os táxis da 2ª fileira quando saírem do Aeroporto, ele tem um adesivo na porta informando desconto na tarifa, os da 1ª fileira são mais caros e os turistas acabam ñ sabendo disso... ::cool:::'>

O Aeroporto fica bem próximo da Orla de Atalaia, onde fiquei hospedado, acho que a corrida ñ durou nem 15 minutos e no total paguei R$17,00, levando se em conta que era quase 1 da manhã.

Fui dormir e levantei pouco antes das 6h pra tomar um café da manhã, por sinal ótimo, do Hotel Litoral antes de partir rumo ao Cânion de Xingó.

Fiz o passeio pelas Nozes Tour, paguei R$120,00, o ônibus era bom, o guia estava incluso.

Ao longo do passeio vc conhece a geografia sergipana, sai do litoral, passa pelo agreste, nessa hora o povo da minha faixa etária lembra de Tieta... rsrsrs e conhece o sertão e aí vc imagina Lampião e seus cangaceiros circulando pela caatinga...

Ao todo, percorre-se 14 municípios até chegar em Canindé de São Francisco, esse trajeto dura 3h.

Quando chegamos no catamarã, o barco segue em destino ao cânion num caminho que dura pouco menos de 1h onde vemos paisagens bonitas, paredões esculpidos pela erosão do vento e as águas verdejantes na imensidão do Velho Chico.

Quando chega-se ao local, vc pode mergulhar no rio, pagar R$5,00 pra navegar de barquinho visualizando as brechas entre os paredões das rochas, embora seja curtinho esse passeio, ñ dura nem 10 minutos, é legal, eu gostei!

O catamarã fica no cânion em torno de 45, 50 minutos e quando o próximo catamarã chega no local é a hora da partida e começa a jornada de volta pra Aracaju.

Apesar de ser muito cansativo, ainda mais pra quem tinha acabado de chegar após um dia trabalho, saí do hotel pouco depois das 7 e cheguei no hotel quase 20:30, mas vale a pena, todos recomendam, inclusive eu!

Cheguei no hotel, tomei um banho e fui pra famosa Passarela do Caranguejo, a 15 minutos do hotel e deu pra sentir a vibe legal do local e da cidade, tem pra todos os gostos!

Dia 02 – 13/10/12

Nesse dia fui conhecer a cidade de Aracaju, como estava sozinho e sou aventureiro, me informei e vi que era fácil andar de ônibus (R$2,25), nem pensei duas vezes, coloquei o pé na estrada.

Minha primeira parada foi no Mirante 13 de Julho pra fazer algumas fotos, então conheci o bairro das pessoas mais endinheiradas da cidade, uma área verde agradável, com quadras, brinquedos infantis, bem típicos da orla da cidade.

Fui andando em direção ao centro da cidade, é uma caminhada de meia hora, no meio do trajeto vi o Museu de Gente Sergipana que é bem interessante a visita e gratuito.

Seguindo a avenida da orla, cheguei na praça principal, vi a Ponte do Imperador, o belo Palácio Olímpio Campos, as visitas são gratuitas, guiadas e duram meia hora e de lá conheci a Rua 24Horas (é o calçadão deles) e os mercados da cidade, comprei castanha doce e salgada...

Saí de lá e fui pra rodoviária em direção ao Parque da Cidade, tem um teleférico legal e um zoológico legal pra crianças, tem urso, leão, onça, etc., o lugar é agradável. Quando chega-se ao ponto alto do teleférico, pegue a trilha em que as pessoas praticam voo livre, de lá é possível ter uma vista muito legal da cidade, vc avista o Rio Sergipe, a ponte que interliga Aracaju-Barra dos Coqueiros e a cidade, se o tempo estiver bom vc garante boas fotos!

Saí de lá e fui pra Colina de Santo Antonio, uma igreja que tem um mirante que ñ é lá grande coisa, mas pra quem gosta de bater perna feito eu, pode ser interessante fazer mais fotos, mas é um lugar que vc não perde muito tempo.

Depois fui caminhar e fazer fotos da Orla de Atalaia aproveitando o bom tempo do dia, vi o Farol e é uma pena ñ ser aberto a visitação e voltei pra descansar um pouquinho no hotel.

A noite peguei um táxi e fui fazer fotos da ponte intermunicipal iluminada e o Palácio Olimpio Campos, nessa corrida conheci um taxista gente fina, o Oliveira, que me deu dicas e contou muito da história de Aracaju gratuitamente, foi 10!

Jantei e fui descansar, amanhã seria meu último dia em Sergipe e queria aproveitar o máximo possível do dia.

Dia 03 – 14/10/12

Comecei indo pra São Cristóvão, uma cidade histórica que fica a meia hora de Aracaju e é a 4ª mais antiga do Brasil.

Fechei a corrida com o Oliveira e conheci museus, igrejas e só não pude ir ao convento, costuma ter retiro, encontro de casais nos finais de semana e aí ñ é possível a visitação.

Tudo é simples, mas acho muito legal conhecer esses lugares que pararam no tempo, dá pra se imaginar em outras épocas.

É uma cidade que vc ñ perde mais de 2h caso queira visitar todos os lugares e ouvir tudo que os guias falam nos lugares.

Voltei pra Aracaju e fui ao Oceanário, o ingresso custa R$12,00, estudante e idosos pagam meia entrada, o lugar é pequeno, a atração principal são os tubarões, no mais, o lugar é bem direcionado para as crianças, elas adoram!

Almocei e fui trocar de roupa no hotel, queria curtir a praia, fui em Atalaia mesmo, é uma praia frequentada pelo povo local e foi divertido.

Voltei para o hotel e precisava descansar, meu voo partia às 3:50 da manhã e ia direto para o trabalho, mas compensou!

Notas gerais:

Aracaju é uma cidade pequena, uma capital com ar interiorano, mas isso não é motivo pra ñ conhecer o lugar.

É uma cidade que não conta com boa infra estrutura quando comparada a outras capitais de maior destino turístico, mas o povo é muito simpático e gentil, fui bem sortudo nisso!

É uma cidade pra se ficar no máximo 3 dias, se quiser ficar mais que isso, vc vai ter que fazer outros passeios pelos arredores (cidades históricas, Mangue Seco, cânion, etc.).

Pode não ter a cor do mar mais bonita do nordeste, falam que por ter um mar muito raso, as águas refletem a cor da areia, mas o destino merece ser visitado, explorado, pois oferece bom preço e tem o seu charme!

Me disseram que a melhor praia da cidade é Parati, eu não conheci devido ao pouco tempo que fiquei e dizem que o público frequentador é melhor que as outras praias.

Em relação ao Hotel Litoral, gostei muito da limpeza, as acomodações, a atenção dos funcionários, a localização e o preço. Só preciso mencionar que ñ tem elevador e pode ser um problema pra quem tem dificuldade de se locomover, além de poucas vagas no estacionamento pra quem vem de carro.

Visitem Aracaju e qualquer coisa é só perguntar!!! ::otemo::

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.