Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

São Cristóvão - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Bem perto de Aracaju (a 23 km) está a cidade de São Cristóvão.

A cidade já foi a antiga capital de Sergipe, possuindo vários patrimônios arquitetônicos de grande valor histórico (inclusive tombados pelo Patrimônio Histórico Nacional). É a quarta cidade mais antiga do país.

 

Lá, no Lar Imaculada Conceição, podemos encontrar os deliciosos "bricelets", que são biscoitinhos de origem suíça. Além disso, São Cristóvão é a cidade das famosas queijadinhas. Hummm... ::love::

 

Vale a pena a visita!

 

 

 

 

20121026003613.JPG

 

 

 

20121026003812.JPG

 

 

 

20121026004125.JPG

 

 

 

20121026004733.JPG

Featured Replies

Postado
  • Membros

oi pessoal,

 

obrigada pelas postagens, estou coletando as infos.

 

sempre sobram pergutnas:

tem onibus facil de Aracaju p/ Sao Cristovao?

alguem saberia dar detalhes, como qual é a empresa, tempo de percurso?

chegando em São Cristovao, o centro historico fica perto da rodoviaria ou tenho q pegar outro onibus?

É facil andar por lá?

 

p/ ir a Laranjeiras, tem onibus São Cristovao-Laranjeiras ou tenho q voltar a Aracaju e depois pegar outro onibus?

 

vi q tem roteiros de agencias. Prefiro ir por conta propria, mas queria saber os detalhes p/ ver se nao demora mto e se compensa, pois c/ a agencia daria p/ fazer uma cidade no periodo da manha e outra a tarde.

 

obrigada!

Postado
  • Membros

Oi nnaomi, quando vc vai, eu chego em Aracaju dia 25 e vou embora dia 01 de janeiro, a ideia é explorar o estado, e vejo que seus destinos sao pareciddo com os meus, pelo que li, e ja me respondeirao, como São Cristovão fica 40 km de Aracaju, tem onibus direto pra la, e tambem de la pra Laranjeiras, mais eu pretendo ficar um dia numa cidadezinha e depois ir pra outra, gosto de fotografar e dai ja viu, é igrejas, colegios, todo tipo de arquitetura que vc imaginar, alem de natureza e tal...rsrrs ate cemiterio se eu achar... ::lol4::

mais tudo vai depender do onibus e tal... entao tudo vai depender dos horarios de bus, estes que sao perto nao pretendo faze-los a noite, mais se tiver algum que vejo que valha a pena vou a noite, dai economizo no hotel rsrsrs

tipo ir pra Canidé e Piranhas...

Se tiver a fim podemos formar uma dupla, ja que vou solo hehehe... depois me adciona no face https://www.facebook.com/home.php#!/leonardo.fonseca.7967

 

abçs, mais vejo tudo aqui ate o natal ok, rrsr depois fico ausente se Deus quiser em Sergipe ::otemo::

Postado
  • Membros

oi Leo,

 

to indo c/ o meu noivo e vou mais tarde. Ainda nao reservei nada.

 

boa viagem, aproveite mto e anote todas as dicas p/ voltar e postar aqui ;)

estarei aguardando as dicas !

Postado
  • Membros

Pode deixar nnaomi, pode deixar... trareis varias dicas e valores fresquinhos heheheh boas festas!!!

::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros

Oii, nnaomi,

o ônibus que vai até São Cristóvão já te deixa a poucos metros do centro histórico. Não tem erro!

  • 3 meses depois...
Postado
  • Membros

a cidade é mto bacana, é facil andar por lá.

provavelmente terá q pegar 2 onibus, mas é facil. De atalaia pegue o circular cidade 2 e vá até o terminal zona oeste q fica ao lado do terminal rodoviário. Lá pegue o onibus 307 Sao Cristovao q te levará a cidade. BAsta pedir ao cobrador p/ descer onde tem as igrejas e museus, fica 1 ponto antes do ponto final. Aí basta subir uma pequena ladeira e já estrará na praça Sao FRancisco q é linda. P/ quem chega, do lado direito tem um CIT, passe lá e pgue as dicas basicas d como fazer o roteiro num circuito praticamente circular. Se preferir há guias na praça que vem oferecer seus serviços. Para entrar nos museus é cobrada entrada de 5,00, mas nas igrejas não cobram nada e todas tinham uma funcionária para receber e guiar a visita, dando explicações. Entre as igrejas, dá p/ ir apreciando a arquitetura das casas. No final vai voltar a Praca Sao Francisco, se quiser compre os briceletes, uns biscoitos bem fininhos e quebradiços. TErminal o roteiro, é só descer e à sua direita tem um ponto d onibus p/ voltar p/ a capital.

 

a cidade fica bem movimentada na Festa do N. Sr. dos Passos, na primeira quinzena da quaresma. Romeiros vem d longe p/ a cidade.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.